Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ivan

Barcos Calaça, preciso de informações...

Posts Recomendados

Amigos

Sei que a fabrica da calaça fica ai pras bandas do Goias, então creio que vocês devam conhecer o produto melhor do que o pessoal de S Paulo e região.

Tenho visto um barco flash 500 plataformado, fazendo um conjunto com motor de 15 hps, mas não conhecemos nada a respeito e meu amigo pediu para levantar informações a respeito do mesmo, vocês poderiam me dar algumas informações a respeito dele?

Qualquer dica será em vinda.

Quero saber se posso usa-lo em represas, mangues e rios...se o barco é estável, bom pra pesca com artificiais, etc...

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ivan, na minha opinião é um dos melhores barcos para pescar aqui em Goiás. Principalmente em lagos onde há marolas... Quase todas as pousadas que fui na SM usam o barco calaça.

Eu tenho um flash 500E e gosto muito. O meu é semi-chato. Um dos preferidos por todos os pescadores que conheço. Tenho um amigo que tem um chato e ele "pula" muito, já o semi-chato é bem estável.

Esse plataformado que vc disse não conheço. No entanto o que posso assegurar é que os calaça são bons barcos no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigos

Joel, você saberia me dizer que o barco que navegou era um flash? aquele semi chato..

Claudio, obrigado pela informação, quanto a plataforma, o cara apenas esticou aquela mini plataforma que já exista no flash, colocou um suporte pra cadeira giratória, ficou muito bacana.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Ivan, é um excelente barco.

Marca que domina por aqui. A fábrica é aqui mesmo em Goiânia.

Só não compre soldado, seja calaça ou outra marca. Tenho ouvido muitas críticas a cascos soldados.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô pessoal

E eu achando que os barcos soldados eram melhores hehehe.

Valeu Xande

Valeu Joel, ajudou muito amigo.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Pô pessoal

E eu achando que os barcos soldados eram melhores hehehe.

Valeu Xande

Valeu Joel, ajudou muito amigo.

Abração

Ivan, eu também achava que os soldados eram os melhores e há pouco tempo conversei com um fabricante que faz tanto soldado quanto rebitado e ele me explicou o seguinte...

Com a trepidação da navegação, principalmente com marolas o metal trabalha muito, no caso dos rebitados, com o tempo é provável o aparecimento de folgas, aí é reparar os rebites, no caso dos soldados, a solda nunca se solta, mas o aço não suporta toda esta rigidez da solda, aí o que acontece?

A solda tem garantia de 10 anos e realmente não quebra, mas a chapa de aço termina trinacando exatamente onde se junta com a solda, e neste caso o reparo é beeeeem mais complicado.

Para a solda funcionar de maneira adequada é necessário que seja embarcações grandes com chapas de aço bem mais expessas e menos maleáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza pessoal

Essas informações são valiosas, mas o barco em questão não é pra mim, estou apenas coletando informações para um amigo, afinal eu também vou ser beneficiado hehehehe.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

é como o joelso falou existe opinioes... mais um observação no barco calaça a navegagação as vezes fica um tanto quanto comprometida dependendo distribuição da carga q star no barco.. um detalhe pegue um barco calaça tente navegar sozinho ve q ele tende a levantar muito o bico tem motor q vc coloca no pik final e mesmo assim continua. isso se dar pois no corte da popa eles usam 15 cm de despontamento e quanto nos demais é 10 no maximo 12 cm.. mais no geral é um barco bom. podendo ficar atento na expessura da chapa esses detalhes dependendo da sua ultilidades e pratica de pesca..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso