Ir para conteúdo

Tucunaré do Tietê - dicas de equipamento e iscas artificiais.


Schwam

Posts Recomendados

Amigo vai pescar em qual lugar do tiete???

 

Pesco praticamente todo fds no tiete atras dos tucunas região de penapolis brejo alegre.

 

Vamos ao Equipamento,Eu acho um Equipamento bom custo Beneficio

 

Vara Liger 15 Lbs 5,6 pés de comprimento + Carretilha Lubina GTO by JH + LInha power Pro 15 a 20 lbs + Leader fluor carbon 0,42 mm.

 

Acho esse conjunto um excelente custo beneficio. 

 

Quanto a iscas artificiais as que tem dado mais produtividade pra mim la são as twich bait então eu iria de:

 

Twich bait: Birutinha,Curisco,Lelé

 

Superficie zig zarinha T10, firestick, Magick Stick

 

Meia agua: x rap, inna pro tuned, 

 

Fundo: Jig

 

Algumas destas iscas ja ira fazer uma bela pescaria por la.Como vi que ira de moto Se for pescar de barranco esqueça as iscas de fundo o rio possui Muitas algas oque impossibilita a pesca com estas iscas de barranco.

 

Procure por iscas pequenas até no máximo 9 centímetros.

 

Cor: Opte por cores claras como osso, Osso com rosa, Osso com verde,Verde limão. Verde Limão transparente,osso com a cabeça vermelha esse tipo de cor.

 

Acho que é mais ou menos isso ai,Só não esqueça o mais importante Pesque e Solte,O tiete é um lugar lindo aqui no interior que possui a água totalmente transparente e possui uma magnifica estrutura pra procriação do nosso lindo tucunaré,Possui tanto o azul quanto o amarelo,Porém falta consciência dos pescadores matando tudo que aparece no anzol.Esperamos que isso mude e ja falei de mais  :gorfei:  :gorfei:

 

Boas pescarias amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo blz Schwam?

 

 

Amigo vai pescar em qual lugar do tiete???

 

Pesco praticamente todo fds no tiete atras dos tucunas região de penapolis brejo alegre.

 

Vamos ao Equipamento,Eu acho um Equipamento bom custo Beneficio

 

Vara Liger 15 Lbs 5,6 pés de comprimento + Carretilha Lubina GTO by JH + LInha power Pro 15 a 20 lbs + Leader fluor carbon 0,42 mm.

 

Acho esse conjunto um excelente custo beneficio. 

 

Quanto a iscas artificiais as que tem dado mais produtividade pra mim la são as twich bait então eu iria de:

 

Twich bait: Birutinha,Curisco,Lelé

 

Superficie zig zarinha T10, firestick, Magick Stick

 

Meia agua: x rap, inna pro tuned, 

 

Fundo: Jig

 

Algumas destas iscas ja ira fazer uma bela pescaria por la.Como vi que ira de moto Se for pescar de barranco esqueça as iscas de fundo o rio possui Muitas algas oque impossibilita a pesca com estas iscas de barranco.

 

Procure por iscas pequenas até no máximo 9 centímetros.

 

Cor: Opte por cores claras como osso, Osso com rosa, Osso com verde,Verde limão. Verde Limão transparente,osso com a cabeça vermelha esse tipo de cor.

 

Acho que é mais ou menos isso ai,Só não esqueça o mais importante Pesque e Solte,O tiete é um lugar lindo aqui no interior que possui a água totalmente transparente e possui uma magnifica estrutura pra procriação do nosso lindo tucunaré,Possui tanto o azul quanto o amarelo,Porém falta consciência dos pescadores matando tudo que aparece no anzol.Esperamos que isso mude e ja falei de mais  :gorfei:  :gorfei:

 

Boas pescarias amigo

 

Tudo que nosso amigo citou, assino embaixo!

No meu caso só mudaria a linha por uma samurai daiwa 40lb - 8 fios - 31mm, pois apesar de ser 40lb é bem fina e proporciona arremessos bem longos. Se vai pescar de barranco a necessidade de arremesso longo faz toda a diferença.  joia:::

Pode usar tbm iscas maiores como a T-20 ou popper´s.

 

Onde exatamente irá pescar aqui em Araçatuba? 

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citei região de Araçatuba mas a cidade é Valparaiso

 

Pesco nesta região tbm e é muito boa.

 

Já pesquei muito de barranco e até hoje quando a situação permite, desço do barco pra pinchar do barranco.

 

Vai uma dica muito importante:

Ao andar pela margem, procure não fazer barulho com os passos, como pisar em galhos e folhas secas. No meu caso como consigo arremesso longo não entro na água, arremesso do barranco e tome cuidado se for entrar na água, pra essas bandas tem bastante jacaré e sucurí e das grandes kkkkk.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesco nesta região tbm e é muito boa.

 

Já pesquei muito de barranco e até hoje quando a situação permite, desço do barco pra pinchar do barranco.

 

Vai uma dica muito importante:

Ao andar pela margem, procure não fazer barulho com os passos, como pisar em galhos e folhas secas. No meu caso como consigo arremesso longo não entro na água, arremesso do barranco e tome cuidado se for entrar na água, pra essas bandas tem bastante jacaré e sucurí e das grandes kkkkk.

:amigo:

Vc usa molinete ou carretilha? Só artificial ou vai de camarão também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E este tal de leader qual a função dele?

O leader de fluorocarbon é o que vai ligado na sua linha de multi ao snap onde colocara a isca. Ele serve principalmente para contato abrasão. A multifilamento não tem resistência a brasão então caso a multi rale num pau ou pedra provavelmente ela se rompera fazendo-o perder o peixe ja o flurocarbon  é resistente a isso,Também uso ele pela sua transparência na agua confesso que não sei se isso influencia tanto na pescaria como pensamos,Mas eu gosto de ter uma linha transparente perto da isca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conjunto que o amigo citou, é ótimo, mas eu iria de vara lubina, por ser mais barato e com o troco compraria as iscas, isso devido as condições de transporte e como está iniciando, teria um conjuntinho básico, e bem barato ..... só acrescentaria uma brava 90 da marine cor 32 que a gente usa e no RG, e dá muito resultado.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...