Ir para conteúdo

Panamá - MAR 2014 - Grupo FTB


Posts Recomendados

XNG_6904_zps8d3c6e3e.jpg

XNG_7108_zps773ceab5.jpg

XNG_6946_zpsd5cf8688.jpg

Panamá – MAR 2014

Paradise Fishing Lodge

XNG_7223_zps9bd73fec.jpg

XNG_6892_zps2fc782db.jpg

XNG_7124_zps56342cc2.jpg

XNG_6920_zps10c867ce.jpg
Esta cachaça na piscina no final do dia, com mais resenha ainda era uma constante. TOP!

IMG_2117_zps9b186881.jpg
Nosso caladinho, Lori Roosterfish! Pra este cabra não precisa comentário, tem que pescar com ele pra entender. Falar qualquer língua, mesmo que só ele esteja entendendo! Kkkkkk... Precisa de uma hora de pescaria para saber até em que ano de escolaridade está o filho do capitão... Uma máquina de falar! Foi um prazer pescar contigo de novo meu amigo!

DSC01736_zps296073b4.jpg

DSC01755_zpsbaeb4bee.jpg
Resenha até com o Tiburon! kkk

Moçada, esta foi uma pescaria extra top, formada aqui mesmo dentro do fórum. No meio do ano passado alguém abriu um post sobre Panamá x Costa Rica. Há pouco tempo eu havia estudado do destino junto com o meu companheiro Carocinho. Infelizmente nossa pescaria foi adiada por motivos de força maior, mas felizmente fui provocado pelo Lord Macedão que disse: “Bora quando?!”

Daí pra frente se formou um seleto grupo, que em cima da hora teve mudanças, desistências e novas entradas. Mas se falassem que seria formada uma turma tão seleta, te juro que não acreditaria. Festa do começo ao fim. Só risada! No decorrer do relato vou me expressando sobre cada um, pois é merecido.

XNG_7212_zps35a7a3f4.jpg

XNG_7197_zps147a933a.jpg
Tassio! Outro gentleman, e matou a pau, pegou peixe demais! Infelizmente só sei isso, acho que ele é mudo... kkkkkkkkkkkkkk... Bração meu irmão!

XNG_7246_zps1d3edd48.jpg
A caranha ria mais que ele e o Luis Pesca Pesada juntos!

O lugar é maravilhoso, logo na chegada era geral o comentário de que “Paradise” seria mais do que propício para aquele canto da terra, com tantas formações rochosas, um mar lindo, que por vezes proporcionava um espelho de tão liso. Cada ilha, cada pedreira, cada praia de pedra atiçava a cabeça dos fominhas. Tudo espetacular!

XNG_7395_zpsaaa0dd03.jpg

O professor! Este Dr. Fabio Neves é uma figura, sentamos por algumas vezes, nas longas idas e vindas dos pontos de pesca, e além de resolver os problemas culturais do mundo, resolvemos as mazelas brasileiras e principalmente os problemas dos nossos irmãos de Bogotá. Cada translado era muita resenha. Muita obrigado professor!

XNG_7458_zpsbcdb3c95.jpg

XNG_7440_zps7b57affe.jpg

XNG_7186_zps439b5045.jpg

XNG_7176_zps85fac663.jpg

A estrutura da pousada era coisa de cinema. Toda uma cenografia nos quartos, na piscina, até os banheiros, que proporcionava o prazer de uma cagadanacacata, como dizem os Bogoteños. O mesmo digo das lanchas, sempre limpas, confortáveis e bastante velozes. Os serviços de bar e quarto na pousada também impecáveis.
XNG_6946_zpsd5cf8688.jpg

XNG_6997_zps04f96d4c.jpg

XNG_7034_zps275b7214.jpg
Banco da resenha, eram 4 horas de cachaça aí todos os dias, muitas mazelas resolvidas

Quanto a pescaria, o resumo que compreendi é: todo dia tem troféu, todo dia ninguém sabe qual será o troféu! É muita variedade, é muito peixe grande e tem que se ter muito preparo físico, senão não se pesca mesmo. Uma dica importante é que a pousada fornece materiais, contudo o foco dos guias é apenas para atuns e marlins, ou seja, só equipos extra pesados que impossibilitam trabalhar em pescarias fantásticas, e de certa forma descartardas por lá, como Robalos, Xaréus e outros peixes ultra-esportivos de 6 a 10Kg.
XNG_7023_zps6e2be335.jpg
Lord Macedão, este é um gentleman, meu parceiro total, um cabra que se alegrava com as iscas e com os porquinhos que nos beiravam no mar, pense o que ele vibraria com peixes grandes. Feríssimo, e vamos para as piamparas do Uruguai meu amigo! kkkkkkk

Portanto se pretende se utilizar dos materiais da pousada, ao menos leve dois equipamentos, de 17 e 40lb, varas de 7’ a 7’6”, pois tem muita pescaria top para as quais eles não dão muita bola. Tudo lá gira em torno dos atuns. Pescaria fantástica, tipo caçada, com direito a um ou dois arremossos apenas no meio das “fritadeiras”, mas bastante cansativa. É muita correria!
Por sorte tínhamos no grupo o Gustavo e o Moises, que sabiam onde estavam e estavam preparados para pescarias de popper mais leves. Mataram a pau, e nos presentearam com o troféu que me faltou... Os Roosterfishs!!
XNG_7151_zpsac1938ea.jpg

DSC01664_zps7ec460a5.jpg

DSC01655_zpsf7e469b4.jpg
Este cabra também, sem comentários, Gustavo Daflon! Se diz carioca, mas é o mais legítimo mineiro... São 15 minutos caladinho pra depois soltar resenha das boas, e também só ouvi elogios quanto aos cuidados e companheirismo dentro da lancha! Foi um prazer conhece-lo meu irmão!

DSC01626_zps32e1d3f4.jpg

DSC01592_zps2c05cb23.jpg

DSC01585_zps35fc45aa.jpg

XNG_7124_zps56342cc2.jpg

IMG_2084_zps49e9ad7f.jpg

DSC01362_zps05973111.jpg
Moises Fez, esta figura, também apelidado com Janete, ou Comedor de Catitú! Figuraça, não tem como ser mais humilde não, parceirão, infelizmente não tive o prazer de rachar a lancha com ele, mas só ouvi elogios sobre a parceria do mesmo. E ver a vibração deste cabra todos os dias na chegada à pousada era 10! Bora pra próxima meu irmão, Canavieiras?! Rsss

DSC01372_zpsb4cebc7a.jpg

XNG_7063_zpsd659eb81.jpg

Apanhamos bastante no que diz respeito a negociar com os guias qual pescaria a dar preferência. Afinal, nem tudo são flores... Rsss. É cultural né Fábio?! Mas ainda assim acertamos a mão na maioria dos objetivos, e certamente repetiremos a dose. Agora é se programar de novo! Certo CAROCINHO?! Ou vai mijar na fogueira mais uma vez?!

DSC01331_zpsbc1bab24.jpg

XNG_7005_zpsd9b3b8e6.jpg

IMG_2121_zps14b1c967.jpg

IMG_2157_zps706f9971.jpg

XNG_7164_zps0c53769a.jpg

XNG_7103_zps1322dc4d.jpg

IMG_2125_zps1d2c3ee7.jpg

XNG_7095_zpseec28f24.jpg
Peixe fresquinho , prontinho pra ser feito na pousada

XNG_7079_zpsb8b8ee82.jpg

XNG_7071_zps82246a9b.jpg

DSC02119_zps8dfb5617.jpg

DSC01645_zps14bcfbaf.jpg

DSC01690_zpsd692129b.jpg

XNG_7225_zps88a5af79.jpg

XNG_7210_zps0907ec95.jpg

DSC01550_zps7a97f317.jpg

XNG_7310_zpsb43c0dc3.jpg

XNG_7291_zpsb0ccd9bf.jpg

XNG_7334_zpsba7b6a91.jpg

XNG_7356_zpsce8c5e4d.jpg
Sr. Edson! Cidadão de Bogotá! Meu parceiro fiel na arte de chapar o côco! Kkkkkkkkkkk
Quando meu irmão?? Quando?? Quando será a próxima?! Kkkkkkkk
LaZona!! É propício como Paradise?! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

DSC01698_zps32277228.jpg

DSC01725_zpscf994a6d.jpg

XNG_7379_zps52cccd18.jpg

DSC01736_zps296073b4.jpg

P1000743_zps4791c2b3.jpg

XNG_7449_zps55743946.jpg

XNG_7440_zps7b57affe.jpg

DSC02134_zpsb12a4c4d.jpg

No mais é isso moçada, no último dia ainda acertamos um Marlin, mas tímido, ele não quis vir para as fotos! Motivo para o retorno, junto com os Roosters!
Uma outra ocorrência que não posso deixar de citar, tivemos a presença do Gustavo Lima do Sudeste, o querido Cuca Buriman! Vai ser gente fina e solícito assim lá no Panamá! Pessoa ímpar! Parceiraço!! Grande abraço meu amigo.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pescaria sensacional!! valeu cada esforço q fiz pra estar lá!

Gostaria de Agradecer ao grupo, pois me acolheram muito bem! Todos hiper simpáticos! Adorei pescar com vocês e que venha a proxima!

Gostaria apenas de deixar falado aqui, que a emoção de pescar lá e ver a quantidade de peixes q o lugar proporcionava é sem igual!
A porrada do Rooster no popper tambem é de arrepiar, são emoções q levamos pro resto da vida e vale muito apena!

Xande, massa o Relato Parabens!

Proxima pescaria: Bogotá ou Ucrânia??  quando mesmo??   fome:: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional!!

 

Que turma nota 10!!! Que lugar fantástico!!! "Paradise"!!! hehehe

 

Obrigado por compartilhar conosco!!! Parabéns a todos!!!

 

p.s.: O rango é bom por lá?? Pq não tirou fotos?? fome::  fome::  fome::  fome::  fome::  fome::

 

Abração, pessoal!!

 

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei: :gorfei: :gorfei: ...  alegre:: danca:: surtei:: ...   ::tudo:: palmas:: mestre::

 

Xande, não é possível retratar nossa pescaria melhor.

 

Amigos do FTB, é isso aí, tivemos muitas surpresas. Desde a corrida de uma grande Caranha; as retomadas e o balé do Rooster ao atacar o poper; a força do Atum, do Olho de Boi e dos Tubarões; a teimosia do Robalo; a velocidade do Xaréu Azul e dos amarelinhos que não lembro o nome; a beleza do Marlin; até a festa com os Bonitos que usamos como iscas.

Mas não vou esquecer de, quando rezava para descansar arrastando uma rip holler 7,5, me entregavam outro poper monstro, para trabalhar com uma vara que usamos nas Piraíbas do Araguaia.

 

Há muitos peixes bonitos e diversificados no Pacífico do fantástico Paradise Fishing Lodge. Tudo funciona e fomos muito bem tratados naquele Lodge.

 

Muito obrigado Xande, por me conceder a oportunidade de estar junto nessa aventura inesquecível, e a todos pelo companheirismo na grande festa que nos demos.

Eu embarco com esse grupo mesmo que numa pescaria de Mandi, com chuva, porvinha, sanduíche e K-suco de groselha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carocinho,

Você tinha que estar lá, meu amigo. Certamente teria se divertido muito em Bogotá.

Nossas Piraíbas preparam qq um para os grandes de todo lugar. Como vc já pesgou mais de 100, com certeza chamaria as Tunas pra dançar sem dificuldades.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia de lançamento do relato, não tive tempo para relatar com mais detalhes os pontos positivos e negativos da pescaria, é claro sob a minha óptica.

Vou editar este post, com objetivo de dar algumas informações para quem está planejando embarcar nesta jornada.

 

Pontos positivos:

- O Paradise Fishing Lodge oferece acomodações de alto nível, com especial destaque para os quartos imensos e para os tira gostos e drinks à beira da piscina;

- O translado de van de Panamá City para a pousada é confortável, rápido e barato. Na minha opinião é mais custo efetivo que pegar um voo para a cidade de David;

- As paisagens são paradisíacas! Qualquer ponta de ilha  serviria de set de filmagem para Hollywood;

- A diversidade de peixes é fenomenal. É impossível esgotar todas as opções de pesca em uma semana;

- A quantidade de peixes é impressionante!! Não me lembro de ter ficado mais de 15 minutos sem ação no barco (pescaria de Marlin não conta);

- As lanchas são espaçosas e confiáveis;

 

Pontos negativos:

- Os guias de pesca interagem pouco em relação ao planejamento da pescaria. Eles vão para onde bem entendem, pouco importando a sua opinião;

- As tralhas fornecidas são focadas na pesca extra-pesada. Se você quiser pescar Robalo, Rooster, Bonito, Xaréu, etc... Leve a sua tralha do Brasil. Inclusive notei que os guias são meio resistentes à pesca vertical com jumpping jig, talvez por medo de perder equipamento nas pedras;

- Pesque e solte correu em menos de 30% dos casos. Muita resistência por parte da tripulação. Sempre tinha um motivo para matar o peixe: "este vai para o festival..", "este será um regalo para meu padre...", "este não sobrevive...". Não adiantava argumentar;

- O tempo de navegação da pousada aos pontos de pesca é extremamente longo. Cerca de duas horas por pernada. No final das contas, pescamos menos de 6 horas por dia. Haja música, bate-papo e cerveja para passar o tempo;

- Custo do pacote: USD 3000 mais aéreo é um pouco pesado, pelo menos para mim;

- Quatro pescadores por lancha é apertado, principalmente se estiver praticando bait casting.

 

Entre os pros e contras, o saldo é muito positivo: sem dúvida, uma experiência inesquecível!

No mais, pretendo voltar em 2015, mas vou experimentar outro receptivo (Panamá Pesca), o qual oferece hospedagem em flutuantes,diminuindo o tempo de navegação.

 

Também descobri que saem uns cruzeiros tops de Colón para o mar do caribe, com preços bem acessíveis.

Na próxima, vou levar a família para o cruzeiro e aproveito para dar uma pescadinha no Pacífico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pescaria top. Parabéns a todos.

 

Moises, vai me dizer que ninguém te segurou para não ser levado pra água ?  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Daqui a pouco posto o video... kkkkk

 

Eu com a caranhona engatada, e a galera me zuando achando q eu tava de frescura, e eu falando "vocês tem q me segurar!!"... :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to editando um pouco os videos pois estão muito grandes, e eu não sei fazer bem.. esse ai não sei porque embaçou depois q foi pro youtube... ou se é só no meu pc...  doeu::

 

amanhã posto o video dos rooster, já está editado, só falta carregar pro youtube!

 

Não sei postar video nesse esquema novo do forum não, fica o link!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rooster no pop!

eu e macedão!

é uma pena q a GoPro não capta a imagem como o olho humano, pois o ataque desse peixe é sensacional!!!


OBS.: não sei porque o video da umas embaçadas no meio, quando vai pro YouTube, aqui em casa roda normal....

 

 

Depois posto mais videos!

 

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...