Ir para conteúdo

Conjunto para Robalos


Posts Recomendados

Companheiros pescadores,

Gostaria de montar um conjunto específico para a pesca de robalos.

Alguns dados pra tentar dar mais foco:

Pesco com caiaque,

Em água salgada, costões e em torno de ilhas,

Gostaria que a carretilha fosse leve,

Uso linhas multi com leader,

Onde pesco aqui no RJ tem batido uns robalos de 2 a 5kg,

Amigos peço a valiosa ajuda de vocês, pois tenho pescado com um conjunto bem ruinzinho, rs e pretendo melhorá-lo. Ah, o conjunto carretilha/vara deve ser em torno de R$ 1.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou longe de ser um dos mais indicados para aconselhamento, certamente outros mais experientes poderão ter informações mais úteis para vc , mas para este tipo de pesca uso

Scorpiom XT 1000 vc pode conseguir uma por umas 700 dilmas zerada

Vara Fleming Carbonick 5 - 5'3"  14 lbs (desmonta no cabo, muitos não gostam, mas a parte trabalhavel do blank é inteiro)

por volta de 300 dilmas

Assim fica dentro do seu orçamento

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro conjunto de robalo foi uma scorpion 1000xt + green bass 6`1 17lbs linha sufix 832 0.23mm ... onde eu pesco a média de peixe é parecido com a sua... usava ela tanto pra jig como para plug.

 

a sua pescaria vai ser mais jig head com camarão ou plugs? isso é importante..  normalmente com jig heads se usa varas maiores pelo menos 6 pes.. e pelo que voce está dizendo.. vai pescar em costões, então vara maior seria interessante para um arremesso maior...

se for mais galhadas com plugs uma vara menor ...

 

ultimamente tenho usado uma 6`4 17lbs by jansen, blank intergreen hercules, com uma chronarch c14+ e linha sufix 832 0.23mm, estou gostando muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como meu foco são os Robalos, costumo usar camorões softs com os jigheads variando de peso (dependendo da maré) e as Sarunas, nos tamanhos 80, 95 e até a 110F, pesando 6,5; 9,5 e 14g, respectivamente. Tenho usado mais a 95F.

Após algumas pesquisas, confesso que fiquei bem empolgado em montar o seguinte conjunto:

* Vara Quantum response 6'6". 8-17lb. REMC 661 MH

* Carretilha Quantum Smoke Inshore SL 101 HPTS 8rol 176g

* Linha Multi Varivas High Grade PE 13lb 16mm

* Leader Fluorcarbon Triumph Shock Leader 16 ou 20 lb (tô na dúvida na bitola do Leader).

Gostaria muito que os companheiros pudessem criticar esta montagem, pois estou quebrando o cofrinho kkk e o tiro tem que ser certeiro.

Abraço a todos e obrigado pelas dicas postadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...