Ir para conteúdo

Panama X Costa Rica


Nicola Aidinis

Posts Recomendados

Nicola, pescarias distintas.

Costa Rica, ainda farei, só briga titânica! O tarpon é um show garantido. Peixes de 60kg pra mais pulando a 2m de altura.

Panamá é diversidade, de peixes mais leves, robalos, xaréus, caranhas e os cobiçados atuns e bicos. Volto nesta já na próxima temporada, pois não fiz todas as pescarias possíveis por lá.

Nas duas pescarias, troféus garantidos!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Panamá pelo que levantamos:

Junho - atuns

Janeiro - bicos

Demais peixes o ano inteiro, mas já ouvi de um Papa desta pescaria que a melhor pescaria de atum dele foi em janeiro.

Quantos aos Tarpons o Canali e Gelson podem falar melhor.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Panamá pelo que levantamos:

Junho - atuns

Janeiro - bicos

Demais peixes o ano inteiro, mas já ouvi de um Papa desta pescaria que a melhor pescaria de atum dele foi em janeiro.

Quantos aos Tarpons o Canali e Gelson podem falar melhor.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

 

Valeu Xandego, foi de grande valia, bem esclarecedor.

 

Pegar mais informações com eles sobre os tarpons.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicolas, bom dia.

Ja foi 2x, para os dois lugares.

 

Costa Rica, realmente muito bom, o peixe eh um cavalo, fiquei no Parismina, ótimo hotel, barcos e piloteiros. Mas vc fica preso a só este tipo de peixe. Tarpon não se entrega, pula o tempo todo, briga demais!!!

 

Panamá, diversidade maior de peixes, caranha, olho de boi, xaréus, Roosterfish, Atuns gigantes, Bicos, tubarões, Estrutura boa, barcos e piloteiros bons tb. Poucas coisas na pesca oceânica são tao emocionantes, quanto arremessar o Jig no meio daquelas bolas pretas que o cardume de sardinha formam e pegar um Atum Gigantesco que fica bem abaixo o cardume!!!!!

 

Minha opinião pessoal, prefiro o Panamá por ter vários tipos de peixes, não fica na mesma coisa de sempre, uma pesca mais divertida e inesperada.

 

Boa Sorte e boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicolas, bom dia.

Ja foi 2x, para os dois lugares.

 

Costa Rica, realmente muito bom, o peixe eh um cavalo, fiquei no Parismina, ótimo hotel, barcos e piloteiros. Mas vc fica preso a só este tipo de peixe. Tarpon não se entrega, pula o tempo todo, briga demais!!!

 

Panamá, diversidade maior de peixes, caranha, olho de boi, xaréus, Roosterfish, Atuns gigantes, Bicos, tubarões, Estrutura boa, barcos e piloteiros bons tb. Poucas coisas na pesca oceânica são tao emocionantes, quanto arremessar o Jig no meio daquelas bolas pretas que o cardume de sardinha formam e pegar um Atum Gigantesco que fica bem abaixo o cardume!!!!!

 

Minha opinião pessoal, prefiro o Panamá por ter vários tipos de peixes, não fica na mesma coisa de sempre, uma pesca mais divertida e inesperada.

 

Boa Sorte e boa pescaria.

 

Nicola, assisti um vídeo de pesca do Rubinho na Costa Rica, Rio Parismina - Nesse rio saiu os records mundial de Tarpons e Robalos. Dá uma olhada:

http://pescaventura.com.br/destinoMostra.asp?Codigo=35

 

Que show de imagens, belos saltos que esse peixe proporciona, não é a toa que tem essa fama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicolas, bom dia.

Ja foi 2x, para os dois lugares.

 

Costa Rica, realmente muito bom, o peixe eh um cavalo, fiquei no Parismina, ótimo hotel, barcos e piloteiros. Mas vc fica preso a só este tipo de peixe. Tarpon não se entrega, pula o tempo todo, briga demais!!!

 

Panamá, diversidade maior de peixes, caranha, olho de boi, xaréus, Roosterfish, Atuns gigantes, Bicos, tubarões, Estrutura boa, barcos e piloteiros bons tb. Poucas coisas na pesca oceânica são tao emocionantes, quanto arremessar o Jig no meio daquelas bolas pretas que o cardume de sardinha formam e pegar um Atum Gigantesco que fica bem abaixo o cardume!!!!!

 

Minha opinião pessoal, prefiro o Panamá por ter vários tipos de peixes, não fica na mesma coisa de sempre, uma pesca mais divertida e inesperada.

 

Boa Sorte e boa pescaria.

 

Eduardo, obrigado pelas dicas muito elucidativas, agora escolher o tipo de pescaria, se diversificada ou especifica do tarpon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicolas, bom dia.

Ja foi 2x, para os dois lugares.

 

Costa Rica, realmente muito bom, o peixe eh um cavalo, fiquei no Parismina, ótimo hotel, barcos e piloteiros. Mas vc fica preso a só este tipo de peixe. Tarpon não se entrega, pula o tempo todo, briga demais!!!

 

Panamá, diversidade maior de peixes, caranha, olho de boi, xaréus, Roosterfish, Atuns gigantes, Bicos, tubarões, Estrutura boa, barcos e piloteiros bons tb. Poucas coisas na pesca oceânica são tao emocionantes, quanto arremessar o Jig no meio daquelas bolas pretas que o cardume de sardinha formam e pegar um Atum Gigantesco que fica bem abaixo o cardume!!!!!

 

Minha opinião pessoal, prefiro o Panamá por ter vários tipos de peixes, não fica na mesma coisa de sempre, uma pesca mais divertida e inesperada.

 

Boa Sorte e boa pescaria.

Gostei também das orientações!

 

Qual foi o hotel que você ficou no Panamá?

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicola, pescarias distintas.

Costa Rica, ainda farei, só briga titânica! O tarpon é um show garantido. Peixes de 60kg pra mais pulando a 2m de altura.

Panamá é diversidade, de peixes mais leves, robalos, xaréus, caranhas e os cobiçados atuns e bicos. Volto nesta já na próxima temporada, pois não fiz todas as pescarias possíveis por lá.

Nas duas pescarias, troféus garantidos!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Assino embaixo do que o Xande comentou, Nicolas... Parecem ser pescarias semelhantes, mas são distintas...

Só acrescento uma coisa... Também existe diversidade na Costa Rica, a diferença é a falta do Rooster...

Os maiores Robalos do mundo estão lá, e me arrisco a dizer que os maiores Tarpons, atualmente, também... (A bem da verdade é difícil ver peixe "baby" lá)

Tanto uma quanto a outra eu considero espetaculares, são dois lugares impares!

Daqui alguns dias vamos para a Costa Rica outra vez e as notícias já são as melhores possíveis... Muito peixe e com muita fome de nossas iscas!!!!

Qualquer coisa é só mandar o grito, o Gelson ou eu estamos sempre a disposição, certo?

Abração,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo do que o Xande comentou, Nicolas... Parecem ser pescarias semelhantes, mas são distintas...

Só acrescento uma coisa... Também existe diversidade na Costa Rica, a diferença é a falta do Rooster...

Os maiores Robalos do mundo estão lá, e me arrisco a dizer que os maiores Tarpons, atualmente, também... (A bem da verdade é difícil ver peixe "baby" lá)

Tanto uma quanto a outra eu considero espetaculares, são dois lugares impares!

Daqui alguns dias vamos para a Costa Rica outra vez e as notícias já são as melhores possíveis... Muito peixe e com muita fome de nossas iscas!!!!

Qualquer coisa é só mandar o grito, o Gelson ou eu estamos sempre a disposição, certo?

Abração,

Ricardo

 

 

Pode deixar Canali, até ano que vem vamos te encher bastante.  danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala Nicoleta, tudo bem meu caro??

 

Panamá vou pelo menos 2-3 vezes por ano e como o Xandão disse é muita variedade.

Gigantes por todos os lados... tanto na costeira e na oceânica.

 

Abril-Agosto a água fria entra no Golfo de Chiriquí (região das melhores pousadas do Panamá)! 

Com esta corrente mais gelada, o atum entra no Hannibal Bank e envolta de Montusa, Jicarón e Jicarita...

 

Poooooooorr maaaaaaiiiis queeeeee... minha melhor pesca lá foi em Janeiro!!! Como mostra o video abaixo rsrsrsrs

 

 

Agora estou em busca do tarpon também e devo montar um grupo para o Parismina. 

 

Mas devo ficar menos dias (3-4 de pesca no max.) pois como nosso amigo disse, você fica mais preso na pesca

do gigante... 

 

Vamos ver quais são as novidades! rsrs

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Nicoleta, tudo bem meu caro??

 

Panamá vou pelo menos 2-3 vezes por ano e como o Xandão disse é muita variedade.

Gigantes por todos os lados... tanto na costeira e na oceânica.

 

Abril-Agosto a água fria entra no Golfo de Chiriquí (região das melhores pousadas do Panamá)! 

Com esta corrente mais gelada, o atum entra no Hannibal Bank e envolta de Montusa, Jicarón e Jicarita...

 

Poooooooorr maaaaaaiiiis queeeeee... minha melhor pesca lá foi em Janeiro!!! Como mostra o video abaixo rsrsrsrs

 

 

Agora estou em busca do tarpon também e devo montar um grupo para o Parismina. 

 

Mas devo ficar menos dias (3-4 de pesca no max.) pois como nosso amigo disse, você fica mais preso na pesca

do gigante... 

 

Vamos ver quais são as novidades! rsrs

 

 

Valeu cuca, ajudou bastante. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo Nicola, 

 

Estou aqui na Costa Rica. Só para você ter uma ideia, só hoje um pescador teve 15 ações na Rapala e perdeu todas devido a brutalidade do ataque. Outros já pegaram o jeito da coisa.

Hoje também, tivemos um anzol Gamakatzu 10/0 quebrado ao meio, um leader de 125 Lbs partido entre outras coisas.

 

Aqui estamos num ponto estratégico. Entre a Barra do Rio Colorado e Parismina.. Essa semana o peixe está todo perto da Barra do Colorado, ou seja, estamos a 25 milhas de lá +/- 50 minutos de navegação. Parismina fica a 55 milhas do Colorado +/- 2 horas de navegação.

 

Já em outras oportunidades o peixe estava logo na saída da nossa barra.

 

Qualquer coisa estamos aí. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo Nicola, 

 

Estou aqui na Costa Rica. Só para você ter uma ideia, só hoje um pescador teve 15 ações na Rapala e perdeu todas devido a brutalidade do ataque. Outros já pegaram o jeito da coisa.

Hoje também, tivemos um anzol Gamakatzu 10/0 quebrado ao meio, um leader de 125 Lbs partido entre outras coisas.

 

Aqui estamos num ponto estratégico. Entre a Barra do Rio Colorado e Parismina.. Essa semana o peixe está todo perto da Barra do Colorado, ou seja, estamos a 25 milhas de lá +/- 50 minutos de navegação. Parismina fica a 55 milhas do Colorado +/- 2 horas de navegação.

 

Já em outras oportunidades o peixe estava logo na saída da nossa barra.

 

Qualquer coisa estamos aí. Abraços.

Valeu meu amigo, pelo visto o material tem de ser mais reforçado ainda do que já é.... quero ver o relato depois dos brutos tapons...

 

Abraços e boas pescarias por ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi um dia mágico aqui. O Canali estava em outra embarcação e eu só escutava.. bateu mais um.. outro e outro.. por fim, era o Canali, um pescador do grupo e o capitão engatados com 4 tarpons .. coisa do outro mundo... Havia um grande cardume abaixo do barco deles.. Show de visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heheheheheheh.... Como eu escrevi no boletim de hoje... Dia de arregaço!!!!!! (Com testemunhas... heheheheheheh)

Panamá é show, Costa Rica é show.... Mas sempre recomendo em qualquer situação, cuidado com qualquer inconseqüência, pode ser frustrante....

Aventurar é uma coisa, obgetivo é outra...

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...