Ir para conteúdo

Quem conhece a região de São Romão/MG - Rio São Francisco..


Giba

Posts Recomendados

Olá pessoal.... estou pretendendo montar uma pescaria pra essa região.

 

Gostaria de saber, com quem conhece ou ja pescou na região, como é a pescaria por lá. Melhor época, peixes, se é bom de peixe, dica.. etc.. etc...

 

Conto com a colaboração ...

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro numa cidade próxima, de vez em qdo vou ao velho chico pescar!

A região sofre muito com a pesca predatória e peixe mesmo e algo difícil de se encontrar! Salvo se vc fizer uma ceva muito bem feita(vários dias) e der sorte de nenhum pescador profissional colocar rede próximo ao ponto. Mas salvo isso não te aconselho a vir pescar por esses lados não.

Não existe fiscalização e a matança rola o ano todo! E terra sem lei!

Não sei qto a outras regiões do rio(outros estados) mas por aqui peixe na linha e mosca branca !

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, e triste o que vou dizer mas e a verdade. Pra pescaria em si não compensa não, o rio e muito sacrificado pelo próprio ribeirinho, redes e mais redes ( inclusive na piracema).

Então se for vir mesmo, venha com intuito de passear, conhecer a região, mas pegar peixe será por muita sorte. Pra ilustrar o que to dizendo, de uma olhada no site de uma pousada ( uma das melhores por aqui) como lá eles matam peixe www.ranchoaladin.com.br

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, e triste o que vou dizer mas e a verdade. Pra pescaria em si não compensa não, o rio e muito sacrificado pelo próprio ribeirinho, redes e mais redes ( inclusive na piracema).

Então se for vir mesmo, venha com intuito de passear, conhecer a região, mas pegar peixe será por muita sorte. Pra ilustrar o que to dizendo, de uma olhada no site de uma pousada ( uma das melhores por aqui) como lá eles matam peixe www.ranchoaladin.com.br

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

 

Fala aí meu amigo Gera!

 

É justamente essa pousada Aladim que eu estava vendo, segundo o proprietario da pousada disse é possivel encontrar uns peixes por aí na época do mes de Maio.

Estou com um pé atras justamente pela fotos da pousada... pois alem de ter poucas fotos com peixe estão quase todos mortos já.

 

Você conhece alguma outra região do rio São francisco que seja melhor de peixe?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giba, o Gêra tem toda razão quanto ao descaso com pesca predatória, poluição assoreamento e etc etc etc,  que enfrenta o nosso querido Velho Chico.

Sou pescador assíduo no São Francisco, pesco em todos os seus trechos, até Sobradinho.

A região do Urucuia, vem sofrendo com os pescadores profissionais com seus arrastões kilométricos e grozeiras de arame de construção, mas com jeitinho e sorte ainda se consegue pegar algum piau e também caranha (o pessoal da região chamam de caranha mas pra mim é um tambacu adaptado, sei lá)

Estive justamente nesta região em 2012 só que fiquei em São Francisco, cidade um pouco abaixo da foz do Urucuia.

Tem uma pousada muito boa por lá. O pessoal da pousada mantém ceva de milho o ano todo para seus clientes.

A pescaria foi boa, pegamos Dourado, piau e caranha (tudo de medida), mas como te disse depende de sorte.

Meu irmão vai todo mês à Januária, uns 60 Km mais abaixo. Ele participa de um clube de pesca lá da região que se chama Carcará, e sempre está pegando caranha. Ele especializou nelas e pega umas brutas.

Pode acontecer de você vir e não pegar nada, como já aconteceu comigo, mas no meu modo de ver, pescaria é muito mais que simplesmente peixe.

Tem o passeio. Conhecer regiões novas com seus custumes, suas belezas naturais, a simplicidade dos ribeirinhos e se der algum peixinho, é lucro........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos últimos 2 anos tenho ido próximo a Pirapora, triste de ver os arrastões, se bobear, eles levam você e o barco junto com a rede. Além disso, pra cada galho de árvore que deita sobre o rio, tem um azol com um piauzinho navegendo atrás dos dourados.

 

Triste de ver... dessa vez vou tentar numa região um pouco para cima de pirapora, região mais afastada da cidade e longe dos profissionais, passo as impressões depois quando retornar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giba, o Gêra tem toda razão quanto ao descaso com pesca predatória, poluição assoreamento e etc etc etc,  que enfrenta o nosso querido Velho Chico.

Sou pescador assíduo no São Francisco, pesco em todos os seus trechos, até Sobradinho.

A região do Urucuia, vem sofrendo com os pescadores profissionais com seus arrastões kilométricos e grozeiras de arame de construção, mas com jeitinho e sorte ainda se consegue pegar algum piau e também caranha (o pessoal da região chamam de caranha mas pra mim é um tambacu adaptado, sei lá)

Estive justamente nesta região em 2012 só que fiquei em São Francisco, cidade um pouco abaixo da foz do Urucuia.

Tem uma pousada muito boa por lá. O pessoal da pousada mantém ceva de milho o ano todo para seus clientes.

A pescaria foi boa, pegamos Dourado, piau e caranha (tudo de medida), mas como te disse depende de sorte.

Meu irmão vai todo mês à Januária, uns 60 Km mais abaixo. Ele participa de um clube de pesca lá da região que se chama Carcará, e sempre está pegando caranha. Ele especializou nelas e pega umas brutas.

Pode acontecer de você vir e não pegar nada, como já aconteceu comigo, mas no meu modo de ver, pescaria é muito mais que simplesmente peixe.

Tem o passeio. Conhecer regiões novas com seus custumes, suas belezas naturais, a simplicidade dos ribeirinhos e se der algum peixinho, é lucro........

 

 

Obrigado pelas dicas Paulo!!

 

Vc comentou que vai até sobradinho pescar.... vc pesca tucunaré na represa de Sobradinho? Dizem que pega mto, é vdd??

 

conhece alguma região do São Francisco que seja relativamente boa pra pescar...

 

é claro que temos q levar em conta q viagem e a experiencia de conhecer novos lugares.... isso conta e mto.. mais se puder  o util ao agradavel é beeemm melhor... heheh

 

Valeu parceiro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giba,

sou natural de Itacarambi-MG, cidade abaixo de São Romão, quse divisa com a Bahia. Foi o tempo de pesca no Velho Chico. não aconselho ir pra lá pescar. Como o pessoal falou, a pesca predatória acabou com o peixes do rio. Todo mês de julho vou passar férias em Itacarambi e aproveito pra pescar, mas peixe que é bom nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a fazer pescaria de tucunares lá não, mas sei que tem.

Devido a pouquissima chuva em MG este ano, vou antecipar minhas idas ao SF porque aho que vai estar limpo mais cedo.

Estou indo na semana santa para a barra do Carinhanha. Lá a pesca é bem diversificada, não é de muita quantidade, mas pega-se uma variedade maior de peixe.

Mais no meio do ano quero ir na bara do Corrente para experimentar, pois lá ainda não pesquei.Quando chegar dou notícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a fazer pescaria de tucunares lá não, mas sei que tem.

Devido a pouquissima chuva em MG este ano, vou antecipar minhas idas ao SF porque aho que vai estar limpo mais cedo.

Estou indo na semana santa para a barra do Carinhanha. Lá a pesca é bem diversificada, não é de muita quantidade, mas pega-se uma variedade maior de peixe.

Mais no meio do ano quero ir na bara do Corrente para experimentar, pois lá ainda não pesquei.Quando chegar dou notícias.

 Legal Paulo!!...

 

e vc acha que algumas desses regiões que vc vai pesca tem estrura pra atender um grupo de 20 pescador, ou só sancho e acampamento?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, tem pra todos os gostos.

Por exemplo:

Na Cachoeira da manteiga tem o Clube Caiçara (http://caicaraclubedepesca.com.br/)

Em São Francisco/MG tem uma pousada muito boa a 3 Km da cidade(https://www.facebook.com/pages/Pousada-PEIXE-VIVO/486204258130566),

Em Januária/MG tem o clube Carcará a +-15 Km da cidade,

Em Malhada/BA tem a Pousada Novo Nilo, que apesar das acomodações simples conta com barcos muito bons (http://www.ferias.tur.br/empresa/20324/pousadanovonilo/ ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giba, fiz uma pescaria em São Romão em junho  2010, e foi excelente, saiu muita caranha, piapara e alguns dourados, só que é como Gera falow, tivemos que fazer uma ceva muito boa para encostar as caranhas e as piaparas e os dourados saiu numa corredeira chamada cabaceira, porem tem muito profissional detonando tudo e sem falar que quando abre a comporta sobe o nivel do rio e acaba com a pescaria.

Hoje em dia não sei como está a pescaria por la, mas na época que fui obtive sucesso

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu acabou de voltar de lá. O nível de água estava baixo e não conseguiram sair de barco devido às pedras no leito do rio. Pegaram somente alguns mandis.

 

RGiardini, boa tarde!

Onde seu amigo foi pescar? Vou no final de Maio/14 perto de Pirapora, estou com receio desse rio baixo, se já está agora, imagine daqui 2 meses.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...