Ir para conteúdo

Abu Garcia Revo Rocket 9.0:1. Correspondeu às expectativas?


Posts Recomendados

Usei na semana passada a rocket somente com hélice. Usei a carretilha em uma vara falcon cc5-157H, ela puxou muito hélice, cantou todos os dias e pra completar, meu desgaste caiu mais da metade, carretilha leve com recolhimento top, consegui puxar hélice sem ficar muído.

 

Recomendo 100% pra puxar hélice, agora com zaras sticks e popers, não vou opinar.

 

EDITADO: Pescaria em Barcelos, pesquei no araca, cuiuni e negro.

A Falcon Cara é a CC 5 ou CC 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Testei a minha nesse final de semana com hélices rip 6.25 e woodchopper. É impressionante o arrasto que essa carreta proporciona. Como economiza-se muitas maniveladas em cada arremesso, acredito que em um dia inteiro de pesca o cansaço será bem menor. Investimento que valeu a pena. Tenho uma anunciada para vender, lado direito, por 900,00 (nova).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Ressuscitando outro tópico a respeito de equipamentos e pescarias no AM... galera tem mais opiniões a repeito dessa máquina?

 

Estou em dúvidas em relação principalmente ao investimento e comparando com uma outra opção que tenho em mente que é a Tatula Type R.

 

Sei que onde pescar com uma vou pescar com outra, isso até já conversei com o Romulo... mas vale a pena investir na Abu? Quem já pescou mais de uma temporada com ela, está aguentando o tranco?

 

Valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, comprei essa carretilha há um tempo, inclusive de um amigo aqui do Fórum.

 

Levei ela pra Amazônia no final do ano passado e esse ano fui pra Serra da Mesa e levei também.

 

Pra pessoas que gostam de puxar hélices como eu essa carretilha é sensacional, o recolhimento dela facilita muito o trabalho das hélices.

 

Peguei bons açus nela e aguentou firme e forte.

 

Até agora não tenho do que reclamar dessa carretilha, montei ela com uma vara custom 25 lbs, ficou um equipamento perfeito para grandes hélices.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na segunda-feira pensei em criar um tópico de comparação entre algumas carretilhas (to querendo adquirir mais uma para completar o trio amazônico de carretas), parece que a galera aqui advinha o pensamento... palmas::  palmas::  palmas:: , to querendo uma ROCKET também para puxar as hélices no Amazonas....

 

Parece que fiquei mais na dúvida ainda.......vou procurar se aqui em Goiânia tem da ROCKET para ver ao vivo....com certeza isso ajudará a decidir.

 

Fiz um comparativo considerando apenas manivela esquerda e recolhimento acima de 7.5:1, às vezes ajuda ou atrapalha ainda mais.... :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Pela ordem das informações: recolhimento, capacidade de linha multi, freio, rolamentos, peso (gr.) e preço (U$)

 

* Shimano Chronarch Ci4:  7.6:1; 40 lbs/96 m (0,28 mm/124 m ); 11 lbs/4,99 Kg; 7 + 1; 184,27 gr;  U$ 269,99

 

* Shimano Metanium 101 XG: 8.5:1; 40 lbs/77 m (0,31 mm/100 m ); 11 lbs/4,99 kg; 9 + 1; 175,77 gr; U$ 419,99;

 

* Abu Garcia Revo MGX: 7.9:1; 30 lbs/100 m (0,33 mm/100 m ); 12 lbs/5,44 kg; 9 + 1; 153,09 gr; U$ 349,99;

 

* Abu Garcia Revo ROCKET: 9.0:1; 30 lbs/128 m (0,32 mm/135 m ); 20 lbs/9,07 kg; 10 + 1; 192,78 gr; U$ 299,99

 

* Daiwa Zillion ZLNTW100XXSL: 9.1:1; 55 lbs/96 m (0,35 mm/ 110 m ); 13,2 lbs/5,99 kg; 9 + 1; 212,62 gr; U$ 249,99

 

* Daiwa Tatula R-100XSL: 8.1:1; 55 lbs/96 m (0,35 mm/110 m); 13,2 lbs/5,99 kg; 7 + 1; 215,46 gr; U$ 199,95

 

Peguei as informações nos sites dos fabricantes e os preços (não pesquisei muito) na basspro, amazon, tackledirect etc....

 

A conclusão é de que tem para todos os gostos e bolsos, mas pelo custo/benefício, me parece que a TATULA R-100XSL tem no preço um fator vantajoso.

 

Isso aqui é bom demais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Useia para hélices, ótima ( duas incursões da manivela ao invés de três das cronarch e daiwa). Único senão é aquela peça ( uma porca) que segura a manopla - a minha fica soltando e tenho medo de apertar demais e espanar (já ouvi uma dica de colocar algo adesivo na mesma- cola ou "esmalte"- o que farei nesta temporada.

Aprovada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho acompanhando este tópico desde sua postagem.

 

Há uns 5 anos era uma heresia se falar em Abu low profile.

 

Tenho uma Revo Premier e uma STX-HS , as primeiras que sairam. Paguei pra ver. E paguei MUITO barato(US$120,00.. danca::  danca::  danca:: )

Embora só tenha ido 4 vezes para a Amazonia , deram conta do recado. A STX-HS , principalmente.

Embora eu tenha a Curado 201 E7  e Daiwa , são as titulares em Serra da Mesa e Tocantins. Este jumelo do meu avatar, quase 6 kilos , foi pego na Premier, que também utilizo no mangue, tendo o cuidado de lavá-la muito bem assim que desço do barco.

Por estarem praticamente zeradas, não penso ainda na Rocket.Mas já é outra boa opção.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também venho referenciar essa carreta aos interessados..

Minhas impressões a respeito dela:

Robusta: Além de aguentar bem o tranco na hora da briga com o peixe, ela passa mta segurança pra quem está arremessando iscas cavalas, 30g+

Drag mto forte mesmo.. Não sei se chega nas 20lb prometidas pelo fabricante, mas o carretel fica bem travado com o freio fechado.

Capacidade de linha mto boa pra usar linhas mais grossas. 

Arremesso bem livre.

Manivela em carbono e knobs bem ergonômicos.

Recolhimento ideal para hélices, se não me engano são 94cm de recolhimento de linha por manivelada.. facilita mto o trabalho de iscas de hélice.

Além dessas especificações, a carretilha encaixou bem na minha mão e por enquanto não sai do lugar de titular pras iscas de hélice.

Vale o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho da Rocket... 

 

Gostaria de perguntar se alguém já se arriscou com a nova Daiwa Zillion 9.1? Acho que essa seria uma concorrente a altura da Abu... em termos de comparação, custo, velocidade, finalidade... tem propostas bem parecidas...

 

O que acham?

 

Valeu novamente!! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Aproveitando o gancho da Rocket... 

 

Gostaria de perguntar se alguém já se arriscou com a nova Daiwa Zillion 9.1? Acho que essa seria uma concorrente a altura da Abu... em termos de comparação, custo, velocidade, finalidade... tem propostas bem parecidas...

 

O que acham?

 

Valeu novamente!! Abraços

A zillion nova eu comprei, ainda não chegou, mas assim que usar, posto minhas impressões.

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico antigo mesmo amigo...

Em 13/05/2016 at 16:12, Ricardo de A S N Marques disse:

A zillion nova eu comprei, ainda não chegou, mas assim que usar, posto minhas impressões.

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Eu acabei comprando e puxei umas hélices no Uatumã com a Zillion e não tenho o que reclamar... pena que nunca pesquei com a Abu pra comparar...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ricardo de A S N Marques disse:

Poxa que legal, vc achou o que dela?

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Eu gostei... não é fácil avaliar uma carretilha arremessando iscas de 25, 30g, mas ela realmente tem uma boa performance. Agora o teste de fogo vai ser esse ano em Barcelos... espero ver o freio dela cantar muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2016 at 21:03, Caludenir disse:

Estou com uma parada por desgaste. usei durante um ano mais ou menos, não consigo consertar na minha cidade.

Alguém?pode indicar local para conserto?

Desculpe a curiosidade parceiro, mas a que deu problema foi a zillion ou a rocket?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...