Ir para conteúdo

Ajuda com Molinete


Posts Recomendados

Sei que por aqui fica um pouco dificil mas vamo lá.

Após manutenção em uma loja, que não é a de costume, reparei que quando giro a manivela e o carretel atinge o ponto morto inferior ( a parte mais baixa possível durante o movimento da descida ) ele da uma raspada na base do tambor, a parte que gira, fazendo um barulho de aluminio raspando em aluminio.

Busquei na vista explodida pra ver se estava faltando alguma arruela ou algo do tipo, mas não falta nada. Porem reparei que há uma pequena folga.

O que fazer ou como posso resolver esse problema?

 

Desde já agradeço a todos pelos préstimos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Caio,

A medida que fui lendo seu topico ja tinha pensado em peca faltando.

Mas como nao ta faltando nada, acho que pode ter sido montado errado.

Hoje ja nao pesco com molinete mas lembro que eu tinha um em que uma pequenina engrenagem devia ser colocada primeiro porque ela nao descia completamente e segurava as demais pecas incluindo o carretel. Assim nao raspava na hora de recolher. Deu p entender?

Tenta remontar por mais que ja tenha feito.

O exemplo que te dou eh uma abu garcia perfil redondo que tenho ha mtos anos. Desmontei ela pra limpar algumas vezes e na ultima eu montei errado por conta de detalhes.

Depois de remontar, te juro, umas 20 vezes, eu achei o erro.

Boa sorte amigo!

Ps: ja ja o kid, rei dos molinetes, aparece pra te ajudar

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se não é o carretel raspando no rotor. Para isto, retire o carretel e coloca uma arruela de plástico por cima da arruela estriada (esta arruela estriada de apoio do carretel é aquela que da o som da tomada de linha). A arruela pode ser um recorde de qualquer plástico duro. Caso seja o problema do carretel raspando no rotor a arruela vai resolver o problema, dai tem que arrumar uma arruela da espessura correta para não dar problemas na simetria do recolhimento da linha. Agora se não for este o problema, muito provavel que o problema venha da montagem do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...