Ir para conteúdo

ARAGUAIA - Bandeirantes ou Luiz Alves?


Posts Recomendados

Olá amigos.

Pretendo pescar no 1° de maio. Estou entre dois destinos: Bandeirantes ou Luiz Alves.

Gostaria de saber da opinião dos amigos que já pescaram nesses locais.

Pesco com carretilhas e iscas artificias, não curto muito a pescaria com iscas vivas e de "espera".

Também posso levar equipamento mais pesado para pirarara e piraíba.

Aceito dicas e orientações nas seguintes questões:

1. Algum rancho ou casa para aluguel;

2. Guia de pesca;

3. Indicação de pontos de pesca;

4. Melhores iscas e equipamentos para essa época

5. Aluguel de barcos (eu levo motor 25)

Agradeço as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo tudo bem...

primeiramente gostaria de te informar que a pesca no rio araguaia e feita com isca vivas, na grande maioria da pesca

se o caso for pescar com iscas artificiais, vc tem que navegar ate um lago que tenha boca franca com o rio araguaia

nessa epoca de maio o rio esta bem cheio e tem varios lagos com boca franca...

mais essa epoca de maio com o rio cheio, e uma das piores epocas para se pescar com artificial...

 

amigo se eu fosse vc iria para LUiz alves, pois para la o rio ainda e  um pouco mais preservado e mais longe das grandes cidades

conheço um guia de pesca em luiz alves chamado Jale, que e um excelente guia e super gente boa, um cara que eu tiro o chapeu... todo mundo conhece ele na cidade... e sempre ta pronto p tudo, caboclo bom mesmo rapazzz....

quando eu vou para la, vou com ele numa reserva indigena que da muito tucunare irmao, mais muito mesmo, cheguei a contar te pego mais de 112 em um dia,  e mais de 300 peixes pego em um unico dia de pesca, e so na artificial, pescando eu, meu amigo e o guia,na real o lugar que mais pego peixe nas minhas pescarias, fica a uns 240km de distancia da cidade de luiz, e a estrada e de terra... vou la nesse lugar uma vez por ano... amigo la e tando peixe que agente apoita o barco em um poço do riozinho e fica arremessando e recolhendo, nao precisa nem ficar remendo e arremessando p beira do rio, la e tanto peixe que p onde se arremessa, pega, sai tambem uns pintadinhos de ate 8 kg...em media uns 8 por dia

la a pesca e 100 por cento esportiva, so pode matar o peixe que vai comer no dia, e e proibido qualquer transporte de peixe ou matar tucuna acima de 3kg

 

so que nessa reserva custa 300rs por dia por pessoa,  fora toda a alimentacao e bebidas que temos que levar, pois ficamos acampado na beira do rio, e fora o pagamento do guia jale, que custa 200rs por dia... isso ja com o barco e o motor, ele so sai com o barco e motor dele, se tu quiser levar o seu, ate pode, mais o preço nao altera

a pescaria na reserva so acontece somente de julho a outubro, 

 

o rio araguaia se vc vai com a itencao de pescar na artificial vc pode ficar um pouco frustrado, pois realmente no rio araguaia, nunca vim ninguem pescando com artificial, e olha que ja fui mais de 200 vezes para esse rio...

 

grande abraço e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesco no Araguaia desde 1977. Este ano completa 30 anos que nossa turma vai consecutivamente ao Araguaia sem falhar nenhum ano. Nós pescamos no rio tanto de isca natural como artificial. Ambos os locais são Interessantes. Bandeirantes é menor e de difícil acesso por conta da estrada de terra de 68km. E Luis Alves é muito mais movimentada e tem acesso facil. Nesta época que vc quer ir estaremos em Luís Alves este ano.

Atualmente esta proibida a pesca em lagoa boca franca, conforme ICMBIO de Luis Alves. Vc só pode pescar em lagoas que não temacesso via barco. Com iscas artificiais se pesca nas corredeiras formadas pelos baixios com certa produtividade. Os peixes que entram nas artificiais sao cachorra, bicudas e douradas também conhecida por Apapas. Raramente se fisga peixe de couro na artificial. Mas eu ja fisguei bico de pato e mandubé. Acho meio difícil encontrar casa pra alugar nesta epoca pois estamos muito próximos da data. Atenciosamente Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Luis Alves, para pescar Tucunare, com artificiais vc tem que ir na lagoas. 

Mas elas estavam fechadas, com proibição de entrar pelo ibama, já fazem 3 anos

Antes de ir veja se ja foi liberada, senão vc vai ficar restrito a pescar somente no rio, o que com artificiais é mais dificil, pois vai pegar Cachorra, Dourada, não tem tucunare no rio.

 

Como vc falou que não gosta de pescar poitado( o que é o forte do Araguaia, por lá) veja se pode entrar ou não nas lagoas.

 

Há 2 anos atraz fomos estava proibido e nenhum dos piloteiros que trabalhou com nossa turma entrou , com medo de multa e apreenção do barco.

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo tudo bem...

primeiramente gostaria de te informar que a pesca no rio araguaia e feita com isca vivas, na grande maioria da pesca

se o caso for pescar com iscas artificiais, vc tem que navegar ate um lago que tenha boca franca com o rio araguaia

nessa epoca de maio o rio esta bem cheio e tem varios lagos com boca franca...

mais essa epoca de maio com o rio cheio, e uma das piores epocas para se pescar com artificial...

 

amigo se eu fosse vc iria para LUiz alves, pois para la o rio ainda e  um pouco mais preservado e mais longe das grandes cidades

conheço um guia de pesca em luiz alves chamado Jale, que e um excelente guia e super gente boa, um cara que eu tiro o chapeu... todo mundo conhece ele na cidade... e sempre ta pronto p tudo, caboclo bom mesmo rapazzz....

quando eu vou para la, vou com ele numa reserva indigena que da muito tucunare irmao, mais muito mesmo, cheguei a contar te pego mais de 112 em um dia,  e mais de 300 peixes pego em um unico dia de pesca, e so na artificial, pescando eu, meu amigo e o guia,na real o lugar que mais pego peixe nas minhas pescarias, fica a uns 240km de distancia da cidade de luiz, e a estrada e de terra... vou la nesse lugar uma vez por ano... amigo la e tando peixe que agente apoita o barco em um poço do riozinho e fica arremessando e recolhendo, nao precisa nem ficar remendo e arremessando p beira do rio, la e tanto peixe que p onde se arremessa, pega, sai tambem uns pintadinhos de ate 8 kg...em media uns 8 por dia

la a pesca e 100 por cento esportiva, so pode matar o peixe que vai comer no dia, e e proibido qualquer transporte de peixe ou matar tucuna acima de 3kg

 

so que nessa reserva custa 300rs por dia por pessoa,  fora toda a alimentacao e bebidas que temos que levar, pois ficamos acampado na beira do rio, e fora o pagamento do guia jale, que custa 200rs por dia... isso ja com o barco e o motor, ele so sai com o barco e motor dele, se tu quiser levar o seu, ate pode, mais o preço nao altera

a pescaria na reserva so acontece somente de julho a outubro, 

 

o rio araguaia se vc vai com a itencao de pescar na artificial vc pode ficar um pouco frustrado, pois realmente no rio araguaia, nunca vim ninguem pescando com artificial, e olha que ja fui mais de 200 vezes para esse rio...

 

grande abraço e boas pescarias

Nossa fabiano, achei muito interessante seu relato, sera que vc poderia me passar os contatos pra fazer uma pescaria nesse local ?? fui ate luiz alves ano passado pela primeira vez, mas sem conhecer nada por la, acabei n utilizando minhas artificiais, pesquei so na espera e os resultados n foram satisfatorios, gosto muito de pescar com artificiais, pescar tucunare, e por vc ter falado que lá é protegido, me anima ainda mais, então se vc puder me passar os contatos e meios pra realizar uma pescaria nesse local que vc falou eu ficaria muito grato !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquei algumas vezes no Rio Cristalino. O local é maravilhoso.

Mas estou com vontade conhecer outros lugares. Eu sei que será um tipo de pescaria totalmente diferente, mas acho interessante conhecer novos lugares.

Já fiz contato com hotel em Bandeirantes e estou decidido a ir.

Por isso, preciso de dicas e opiniões de quem já conhece a região de Bandeirantes.

Eu vejo no Google Earth diversos rios que desembocam no Araguaia, bem próximo de. Bandeirantes...

Será que são bons de pesca?

Nessa região, encontramos traíras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala parceiro, tenho uma casa no Band a uns 15 anos, então conheço um pouco de lá rsrs, voltei de lá domingo.

 

Gosto muito de pescar com artificiais no rio, é muito top, apapas, cachorras, matrinchãs,bicudas e mandubé entram bem na artificial, o difícil no band são guias eu pesco sem guia lá pois conheço bem os pontos para pescar com artificial  é a pescaria que mais gosto, lá perto do lago do cocal já deve tá dando uma pescaria top de apapas que é o top na pesca com artificiais no araguaia, maio é uma boa época, seria melhor lá pelo fim de maio, mas o rio ta secando bem capaz que já vai ta mais limpo, tucunaré vai ser um pouco complicado de pegar nessa época, mas é possivel, aruanãs tb já começa sair principalmente lá no braço seco. Explore bem os drop offs!!!

 

Vc vai ficar na Eliana?

 

A estrada tá muito boa o pessoal ta começando o asfalto lá (infelizmente).

 

Qualquer coisa estamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas excelentes dicas!

Vou ficar no Ramos Hotel. Foi o único que encontrei na internet. Se vc souber de mais algum...

Alguma dica de restaurante para jantar?

Sabe onde posso alugar barcos? Nossa turma leva os motores...

Que tipo de artificial vc utiliza para esses peixes? Usa com líder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa fabiano, achei muito interessante seu relato, sera que vc poderia me passar os contatos pra fazer uma pescaria nesse local ?? fui ate luiz alves ano passado pela primeira vez, mas sem conhecer nada por la, acabei n utilizando minhas artificiais, pesquei so na espera e os resultados n foram satisfatorios, gosto muito de pescar com artificiais, pescar tucunare, e por vc ter falado que lá é protegido, me anima ainda mais, então se vc puder me passar os contatos e meios pra realizar uma pescaria nesse local que vc falou eu ficaria muito grato !!!

ola amigo, procurei aqui o contato do guia Jale e nao estou achando... na verdade perdi meu tel com todos os contatos

mais te do a dica p vc encontrar ele, tu pode procurar o tel do hotel beira do rio   em luiz alves, que eles certamente teram o tel do jale p vc, ou vc passa seu tel p eles, e ele mandam o jale te ligar...

vc tambem pode pegar o tel do jale na pagina do   so piraibas, no facebook,    esse equipe so piraibas, sao varios irmaos, que conhecem bem o jale, e conseguem o tel dele p vc de certeza...

quando vc falar com ele, tu fala que foi o fabiano bocao que te indicou ele, e que vc que fazer a pesca na reserva indigena, acampado igual ele sempre faz comigo...

amigo te garanto que vc vai ficar impressionado com tanto de tucuna que vcs vao pegar... sem duvida de pescaria de tucuna azul nao existe igual no mundo... conheço serra da mesa, e lago do peixe, na real na chega nem aos pes

para ir la o ideal e uma camionete, pois a estrada e um pouco ruim, mais vai de carro pequeno tambem, so que p levar toda a tralha, a comida as bebidas, creio que nao da p levar tudo...

 

o ideal e ir bem no comessindo de julho, que ai os peixes tao bem ativos... comendo tudo que ver pela frente, atacando todo tipo de isca...

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo, procurei aqui o contato do guia Jale e nao estou achando... na verdade perdi meu tel com todos os contatos

mais te do a dica p vc encontrar ele, tu pode procurar o tel do hotel beira do rio   em luiz alves, que eles certamente teram o tel do jale p vc, ou vc passa seu tel p eles, e ele mandam o jale te ligar...

vc tambem pode pegar o tel do jale na pagina do   so piraibas, no facebook,    esse equipe so piraibas, sao varios irmaos, que conhecem bem o jale, e conseguem o tel dele p vc de certeza...

quando vc falar com ele, tu fala que foi o fabiano bocao que te indicou ele, e que vc que fazer a pesca na reserva indigena, acampado igual ele sempre faz comigo...

amigo te garanto que vc vai ficar impressionado com tanto de tucuna que vcs vao pegar... sem duvida de pescaria de tucuna azul nao existe igual no mundo... conheço serra da mesa, e lago do peixe, na real na chega nem aos pes

para ir la o ideal e uma camionete, pois a estrada e um pouco ruim, mais vai de carro pequeno tambem, so que p levar toda a tralha, a comida as bebidas, creio que nao da p levar tudo...

 

o ideal e ir bem no comessindo de julho, que ai os peixes tao bem ativos... comendo tudo que ver pela frente, atacando todo tipo de isca...

grande abraço

 

ola amigo, procurei aqui o contato do guia Jale e nao estou achando... na verdade perdi meu tel com todos os contatos

mais te do a dica p vc encontrar ele, tu pode procurar o tel do hotel beira do rio   em luiz alves, que eles certamente teram o tel do jale p vc, ou vc passa seu tel p eles, e ele mandam o jale te ligar...

vc tambem pode pegar o tel do jale na pagina do   so piraibas, no facebook,    esse equipe so piraibas, sao varios irmaos, que conhecem bem o jale, e conseguem o tel dele p vc de certeza...

quando vc falar com ele, tu fala que foi o fabiano bocao que te indicou ele, e que vc que fazer a pesca na reserva indigena, acampado igual ele sempre faz comigo...

amigo te garanto que vc vai ficar impressionado com tanto de tucuna que vcs vao pegar... sem duvida de pescaria de tucuna azul nao existe igual no mundo... conheço serra da mesa, e lago do peixe, na real na chega nem aos pes

para ir la o ideal e uma camionete, pois a estrada e um pouco ruim, mais vai de carro pequeno tambem, so que p levar toda a tralha, a comida as bebidas, creio que nao da p levar tudo...

 

o ideal e ir bem no comessindo de julho, que ai os peixes tao bem ativos... comendo tudo que ver pela frente, atacando todo tipo de isca...

grande abraço

poxa legal valew pelas dicas fabiano, fui pescar com a equipe so piraibas ano passado em abril, depois da sua dica fui atras do tel do jalé e ja consegui, brigadão pela dica da data tb, pra mim então essa data vai ser otima, ja q na minha região esfria e a pesca n é muito produtiva essa epoca !!!  vlw amigo  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa legal valew pelas dicas fabiano, fui pescar com a equipe so piraibas ano passado em abril, depois da sua dica fui atras do tel do jalé e ja consegui, brigadão pela dica da data tb, pra mim então essa data vai ser otima, ja q na minha região esfria e a pesca n é muito produtiva essa epoca !!!  vlw amigo  ::tudo::

por nada amigo, para mim e uma satisfaçao indicar um lugar bom de pesca, pois infelismente e cada vez mais dificil achar bons lugares... o ser humano so pensa em preservar quando ja esta quase tudo depredado. uma pena...

quantos lugares que ja fui excelente de peixes, isso a 22 anos atras, meu pai me levava, pegarmos muito tucunas, pirarucu, pintado, mais muito mesmo, depois voltei no mesmo lugar, depois de uns 10 anos, se pescava o dia inteiro e as vezes nao pegava um peixe se quer... 

abraçoss e boas pescarias

Deus nao conta os dias que passamos pescando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...