Ir para conteúdo

Biguá Team - Serra da Mesa - Mar2014 - Top!


Posts Recomendados

Biguá Team.



Data: de 20 a 22 de março de 2014.
Local: Serra da Mesa - GO.
Pescadores: Marquinhos Biguá, Mauro Biguá e Ícaro Biguá.
Estrutura utilizada: Acampamento.

 
 
Olá meus amigos pescadores,
 
A muito tempo não venho postado nessa sala, mas lógico que é preciso pescar. kkkkkkkkkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:
 
Esse mês o Ícaro Biguá e eu estávamos afim de uma pescaria prolongada e ir atrás dos azuis da nossa região. Inicialmente, iriámos para o Tocantins, Lago do Peixe. 
 
Ligamos para nosso amigo Mauro Biguá que havia retornado da região à poucos dias e o convidamos. Ele nos ofereceu uma contra proposta, ir acampar em seu Racho em construção na Serra da Mesa, por sinal está construído uma bela casa. Aceitamos sem pensar!!!   danca:: danca:: danca:: danca:: danca::
 
Fizemos a preparação e fomos na semana passada numa quarta à noite (19/03). 
 
IMG-20140324-WA0003.jpg
 
Chegamos por volta das 04:00 hs da madrugada no rancho, preparamos as barracas e partimos para um cochilo de 2 horas para descansar e ir na nossa pescada.
 
IMG_20140320_212522132_HDR.jpg
 
O Lago está muito seco, mesmo com algumas chuvas na região o nível está bem baixo ainda. 
 
Acordamos cedo na quinta e preparamos o barco e partimos rumo a Serra Negra.
 
Um pouco de vento no começo, o que nos obrigou a procurar lugares mais abrigados, mas percebemos que os peixes estavam manhosos, atacando iscas mais lentas como Popper.
 
IMG_3173.JPG
 
IMG_3174.JPG
 
IMG_3175.JPG
 
IMG_3183.JPG
 
IMG_3178.JPG
 
No segundo dia logo pela manhã, descobrimos que tinhamos sido roubados em nosso acampamento. Depois de uma longa sindicância do Ícaro, descobrimos que um Gato Maldito que era o meliante...kkkkkkk
Levou nosso pão de forma todo, presunto, provolone, gato nojento...só levou parada top....kkkkkkkkk
 
Nesse dia formos para a região da barragem e logo pela manhã o cenário continuava o mesmo, peixe manhoso, mas sairam boas ações.
 
 
 
 
Mauro em uma pedreira consegue um belo exemplar.
 
IMG_20140321_075534469.jpg
 
IMG_20140321_075634000.jpg
 
IMG_20140321_075637206.jpg
 
Numa estrutura de muito paliteiro, o Ícaro com uma Firestick consegue um belo ataque.
 
IMG_20140321_102102855.jpg
 
IMG_20140321_102107853.jpg
 
Após o almoço os peixes começaram a ficar mais ativo.
 
Tivemos várias ações, peixes perdidos, peixes atacando hélices e o dia terminou muito animador.
 
IMG_20140321_092320596.jpg
 
IMG_20140321_092400205.jpg
 
 
IMG_20140321_154349004.jpg
 
IMG_20140321_154408409.jpg
 
No terceiro e último dia de nossa pescaria, pela manhã os peixes estavam com a "macaca"... pecamos na região próximo ao Corujinha e logo numa entrada de uma passagem que quase não passava o barco, o Ícaro teve um ataque em sua isca e o Maurão conseguiu capturar. Logo vimos que tinha outro ao lago, o que fez o Mauro pegar sua outra vara (das 20 que ele levou) e fisgou o outro do casal... dai foi tudo festa!!! aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::
 
Pausa pra fotos, descanso do peixe e soltura...!!! ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2
 
IMG_20140322_080116114.jpg
 
IMG_20140322_080144560.jpg
 
IMG_20140322_080451690.jpg
 
Mais a frente, foi outra pescaria.... tivemos mais ações que todos os outros dias juntos.... tudo na superfície... peixe capotando sobre a isca... e no final.... fechamos com chave de ouro...
 
IMG_20140322_083517790.jpg
 
IMG_20140322_083542263.jpg
 
 
 
 
Agradecer meus parceiros e amigos Biguás, Ícaro e Maurão!!!!! Muita cerveja gelada, risadas e festa a cada peixe capturado!! Essas fotos abaixo demostram o clima de preocupação.... gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei::
 
 
IMG_20140322_100701751.jpg
 
IMG_3179.JPG
 
Abraços,
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serra é assim quando menos se espera vc acerta a mão...

Lá tem muito tucunare só que eles são muitos manhosos...falo por experiencia propria

Novembro do ano retrasado,um dia deu uma tempestade e a tarde abriu o tempo,ai numa só tarde peguei mais peixe que em 15 anos juntos que frequento la,os peixes ficaram loucos,só na superficie,e não era cardume não,peixes aleatorios e só grandes...

Foi ai então que vi que realmente Serra ainda tem tucunare demais,só que na maioria das vezes eles ficam la no fundo manhosos inativos,um ou outro ataca...

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pescaria, heim??. Gostei da foto com a cerveja dentro dagua. Me senti lá do lado, tomando junto..

Sairam uns bons tucunas. Muito bom.  

 

Abrx

 

Ricardo.

 

Ricardo, acho que o melhor da pescaria era quando faziamos isso...hehehehehe

 

O calor nos primeiros dias estava matando....

 

Obrigado amigo.

 

Gde Marquinhos, eu tinha visto alguma destas fotos no celular do Panga. Então quando cheguei em BSB, fiquei todo animado, mas chegando lá era uma intaividade que dava medo. 

Parabens pela pescaria de vcs.

 

Abs

 

Dini

 

Pois é Dini, Lá é assim... tem que conseguir acertar o dia.... 

 

Obrigado!!!

 

Bela pescaria Marquinhos ... e vc anda mesmo sumido hein ! Ve se aparece mais ...

 

Esse gato nao é bobo nao hein ? Ta chique demais hahahahah

 

Abracos

 

Felipe meu jovem... ralando demais aqui no trabalho.... mas esse ano, ou eu volto pra pesca de vez ou fico doido de vez...kkkkkk

 

Valeu....

 

Tá ficando TOP esse rancho!! ::tudo::  ::tudo::

 

E o Castelano "fróis pra lua", acertando sempre seus peixões. :gorfei:  :gorfei:

 

Parabéns !!

 

Pensa num rancho que vai ficar TOPPPP!!

 

Valeu....

 

Eu sei o nome desse gato do mato..Marquinhos ..kkkkk...mas o que vale é a farra..valeu moçada.

 

KKKKKKKK..por um momento eu era o culpado...kkkkkk

 

Valeu meu amigo..

 

kkkkkkkkk

 

Tooooppp Marquim!!!

 

Bom demais te rever pescando! O casamento tá fazendo bem pro Ícaro hein, tá sadio!!! kkkkkkkk

 

Pescada tooopp! ::tudo::

 

Xandezinho do meu coração....valeu!!!!

 

Ícaro, era mais feliz quando era casado comigo cara..kkkkkkkkkkkkk

 

 

BLZ de pescada!!! Maurao realmente é ninja parceiro TOP!!!!!

 

Ninja total...e parceirão!!!

 

Show de bola marquinhos!! pescaria com uma turma animada assim não tem erro!!!

 

Se não tiver peixe...risada com certeza terá...kkkkkk

 

Valeu Marlon...

 

Serra é assim quando menos se espera vc acerta a mão...

Lá tem muito tucunare só que eles são muitos manhosos...falo por experiencia propria

Novembro do ano retrasado,um dia deu uma tempestade e a tarde abriu o tempo,ai numa só tarde peguei mais peixe que em 15 anos juntos que frequento la,os peixes ficaram loucos,só na superficie,e não era cardume não,peixes aleatorios e só grandes...

Foi ai então que vi que realmente Serra ainda tem tucunare demais,só que na maioria das vezes eles ficam la no fundo manhosos inativos...

 

Valeu!!!

 

Miron, vc está coberto de razão.... bem por ai... o problema que como tenho pescado pouco, tenho acertado a vezes que estão de frescura.... mas esse ano vou tentar acertar mais vezes a mão....

 

Abraços e valeu pela dica....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber que os tucunas estão atacando na superfície, a 2 semanas atrás eu estava lá e nd na superfície tive que apelar para a meia água doeu::  para não ficar no liso. To doido para voltar... E que gato fi duma égua  :gorfei: arrochou no lanche de vocês, ainda bem que ele não bebia cerveja  surtei:: senão pior seria  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei: . Eu só não gostei de uma foto aí nesse relado, o Ícaro Biguá dando dedo para a galera do fórum  doeu:: inclusive p mim  doeu::  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei: :

IMG_3179.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente o post, as fotos ficaram show, belos tucunarés...

pena que o povo de Brasília destrói sem dó, tenho um rancho proximo ao muquém no bagagem, e sempre saem do meu vizinho candango caixas e caixas de tucunaré.. que com essas lindas fotos e contos, continuamos sempre a preservar, e levar este belo esporte para todos do Brasil.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...