Ir para conteúdo

Pra turma do peixe de couro


Lucca Brasi

Posts Recomendados

Olá pessoal!

 

Estou planejando uma pescaria de Piraibas e Pirararas (Araguaia). Da última vez que encarei estes bichos tive linhas 0,80 estouradas após o peixe rebocar o barco (que estava solto). Era linha Platinum XT (não tenho certeza, não me lembro bem).

 

Aí pergunto: se eu puser 200 mt de uma linha de 200 lb na carretiha Penn , vara de 100 lb, sem líder, vai funcionar?

 

Obrigado

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, que linha usará?

Pra mim é besteira usar multi lá, muita pauleira e piranhas! Eu uso mono 0,90 em uma penn 330 gti, em uma penn 345 gti e em uma tekota 800...de 150 a 200 m de linha dependendo se o alvo sera piraiba ou pirarara. .e isso da conta do recado, se vc usar material mais pesado tem realmente mais chance de tirar os peixes mas pra uma mono de 200LB vc vai precisar de carretilha oceânica, o que é caro, pesado, cansativo e tirará a esportividade com peixes de menores...tipo 30kg! Pirarara vc precisa de linha mais grossa, menor quantidade, freio mais apertado e piloteiro ser rápido no motor , do contrário ela vai pra pauleira e a linha vai estourar ou ela nao sai! Já pra piraiba o mais importante e a quantidade de linha, e piloteiro rapido e experiente, pra ir atrás do peixe e nao deixar folga na linha!

Posta ai o material que tem em mente, dai fica mais fácil ora opinar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, que linha usará?

Pra mim é besteira usar multi lá, muita pauleira e piranhas! Eu uso mono 0,90 em uma penn 330 gti, em uma penn 345 gti e em uma tekota 800...de 150 a 200 m de linha dependendo se o alvo sera piraiba ou pirarara. .e isso da conta do recado, se vc usar material mais pesado tem realmente mais chance de tirar os peixes mas pra uma mono de 200LB vc vai precisar de carretilha oceânica, o que é caro, pesado, cansativo e tirará a esportividade com peixes de menores...tipo 30kg! Pirarara vc precisa de linha mais grossa, menor quantidade, freio mais apertado e piloteiro ser rápido no motor , do contrário ela vai pra pauleira e a linha vai estourar ou ela nao sai! Já pra piraiba o mais importante e a quantidade de linha, e piloteiro rapido e experiente, pra ir atrás do peixe e nao deixar folga na linha!

Posta ai o material que tem em mente, dai fica mais fácil ora opinar!

Oi Arnaldo.

 

É uma linha multi de 200 lb, carretel com 500 m que comprei pela internet e foi despachada da Suécia, mas é feita na China.

 

O link: http://www.aliexpress.com/snapshot/297939633.html

 

 A vara ainda não comprei mas será de 80 ou 100 lb e a carretilha é uma Penn Senator 113HL 4/0

 

Abs e obrigado ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

eu ainda nao tive a oportunidade de estrear meu conjunto (tekota 800 + giant catfish 60-120lb + super raiglon tournament 0,91).

Pus cerca de 250mt dessa linha mono e acredito ser o suficiente.

 

As vezes mude a linha para testar. Quem sabe a Platinum (so tenho experiencia com libragem ate 40lb), nao foi suficiente para voce.

 

So aconselho a ir de mono mesmo e tentar melhorar o trabalho com o peixe. 

Boa sorte e espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo

Vou dar meu pitaco , linha super raiglon é linha boa demais. Não tenho experiência em piraiba, mas pra pirarara uma 80los tá bom. Usava uma 0,74 na tekota e tirei umas bichas de 30k legal. E pelo menos aqui na minha região multi pra peixe de couro é bobagem, já passei muita raiva com linha estourada depois de 15/20m de briga. E olha que era power pro!

Vá de mono mesmo que não se arrependera .

Boa pesca!!!

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Arnaldo!

Cara, acho melhor nem indicar pra ele multi so porque o lugar eh limpo. Por ser mais fina, os passadores sofrem demais e se o lugar for fundo e tive qlq coisa la como pedra ou pau, ja que as vezes nao tem como saber tudo sobre o lugar, a linha estoura na hora.

É so complementando, fica bravo da minha sugestao nao rsrs, ate porque penso como voce: usar mono!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

eu ainda nao tive a oportunidade de estrear meu conjunto (tekota 800 + giant catfish 60-120lb + super raiglon tournament 0,91).

Pus cerca de 250mt dessa linha mono e acredito ser o suficiente.

 

As vezes mude a linha para testar. Quem sabe a Platinum (so tenho experiencia com libragem ate 40lb), nao foi suficiente para voce.

 

So aconselho a ir de mono mesmo e tentar melhorar o trabalho com o peixe. 

Boa sorte e espero ter ajudado!

 

 

Obrigado Lenio, pela ajuda.

 

 

Abs. e boa pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, eu não iria dr multi, optaria por mono mesmo. ..ja para local mais limpo e sem mts piranhas e pra pesca de piraiba , que briga mais limpo que pirararas ve jaus, acho que dá pra usar!

 Obrigado Arnaldo pela ajuda.

 

Boa pescaria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo Vou dar meu pitaco , linha super raiglon é linha boa demais. Não tenho experiência em piraiba, mas pra pirarara uma 80los tá bom. Usava uma 0,74 na tekota e tirei umas bichas de 30k legal. E pelo menos aqui na minha região multi pra peixe de couro é bobagem, já passei muita raiva com linha estourada depois de 15/20m de briga. E olha que era power pro! Vá de mono mesmo que não se arrependera . Boa pesca!!! Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

 

 

Obrigado Rafael, pela ajuda!!

 

Boa pescaria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos, pelo exposto e pela ajuda dos amigos devo usar a linha monofilamento.

 

Acho que vou levar então dois conjuntos: um com mono 0,90 Super Raiglon na Penn, que será o titular e outro com a multi 200 lb,sem líder, numa Daiwa parruda

 

que tenho e não lembro o nome agora e que tambem lançarei na água. Aí veremos o que pode acontecer. Esta pescaria era para ser em maio mas a turma desistiu

 

e ficou remarcada então para novembro.

 

Abs e obrigado pela cooperação!  ::tudo:: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Arnaldo!

Cara, acho melhor nem indicar pra ele multi so porque o lugar eh limpo. Por ser mais fina, os passadores sofrem demais e se o lugar for fundo e tive qlq coisa la como pedra ou pau, ja que as vezes nao tem como saber tudo sobre o lugar, a linha estoura na hora.

É so complementando, fica bravo da minha sugestao nao rsrs, ate porque penso como voce: usar mono!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Opa amigo, tranquilo, vc tá certo! Pra usar a multi nesses casos precisa usar um leader de mono 0,90mm longo, de uns 20 m...pra diminuir, e nao anular, a chance de perder o peixe em alguma galhada ou pedra submersa! Ah..e os passadores tem mesmo que ser preparados pra multi, as vezes até com roldana na ponteira devido a longa e rápida cirrida de uma grande piraiba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que dá pra fazer também é colocar uns 250m de maxforce 0.74 e o resto de maxforce 0.92, assim, por ex nuna tekota 800 vc terá 300m de linha no carretel e depois de 50m de carreira o peixe já não fará tanta força e com uma 0.74 vc arrasta muito peixe grande!

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato... O leader ia ter q ser gigante.... Nao acho necessidade... E passador sofre demais com multi...

Lucca, se julgar 230mt pouco, acho q foi isso q pus na minha, voce pode mesclar igual o glauco disse. So que nao acho necessidade tambem...

Agora cabe a voce...

Boa sorte

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera.

cada dia que vejo o site do FTB aprendo mais...

Rafael Mauricio e Glauco-Xingú, minha turma de pesca daqui de Balsas-MA já foi 2 veses à São Felix do Xingú-PA. Lá pescamos acampados próximo a cachoeira do Onça, umas 3 horas subindo o rio. Vocês conhecem lá? Ourilancia do Norte é próximo de São Felix né? queremos ir pra outros lugares nesta região e por acaso voces que moram aí podem nos indicar locais onde se tem pousadas por aí?

Neste ano iremos no final do mes de agosto/setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Cláudio, eu conheço a Cachoeira do Onça e sempre vou pescar lá, muito bom.

Lá no Onça não tem pousada nenhuma, tem que acampar na beira do Rio ou se alugar um barcão vocês montam as redes dentro do barco e saem para pescar (o bom de subir de barco é que o churrasco já começa na subida que dura umas 10 horas, demora, mas vale muito a pena). O igarapé do Onça (nome que fez a vez do lugar) fica na divisa com a reserva dos índios Kayapó. Recomendo fazer esse passeio, mas dependendo da quantidade de gente fica caro, se vocês formarem um grupo de 6 (mínimo) já viabiliza, pois a relação custo x bebefício fica boa subindo com o barcão e economizando com gasolina para subir com barco de alumínio (são 93 km para subir e voltar)...

Conheço os donos dos barcões, piloteiros, conheço os pontos de pesca e dependendo da data que vocês forem eu vou também, pois quero trazer um tio meu de São Paulo e é lá que quero ir, inclusive quero entrar na reserva para pescar em um Igarapé chamado Porto Seguro (siga no Google Earth), com a devida autorização do cacique será uma pescaria inesquecível.

Acesse meu blog e obtenha mais informações!

http://pescariakokraimoro.blogspot.com.br/?view=classic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Cláudio, eu conheço a Cachoeira do Onça e sempre vou pescar lá, muito bom.

Lá no Onça não tem pousada nenhuma, tem que acampar na beira do Rio ou se alugar um barcão vocês montam as redes dentro do barco e saem para pescar (o bom de subir de barco é que o churrasco já começa na subida que dura umas 10 horas, demora, mas vale muito a pena). O igarapé do Onça (nome que fez a vez do lugar) fica na divisa com a reserva dos índios Kayapó. Recomendo fazer esse passeio, mas dependendo da quantidade de gente fica caro, se vocês formarem um grupo de 6 (mínimo) já viabiliza, pois a relação custo x bebefício fica boa subindo com o barcão e economizando com gasolina para subir com barco de alumínio (são 93 km para subir e voltar)...

Conheço os donos dos barcões, piloteiros, conheço os pontos de pesca e dependendo da data que vocês forem eu vou também, pois quero trazer um tio meu de São Paulo e é lá que quero ir, inclusive quero entrar na reserva para pescar em um Igarapé chamado Porto Seguro (siga no Google Earth), com a devida autorização do cacique será uma pescaria inesquecível.

Acesse meu blog e obtenha mais informações!

http://pescariakokraimoro.blogspot.com.br/?view=classic

Olá Glauco.

Acabei de ler o seu blog. já fuçei todas as informações de pesca rs rs rs rs. Minha turma é grande e vamos em torno de 18 pessoas. Levamos um acampamento inteiro e ficamos cerda de 4 dias acampados por lá. É show de bola... Alugamos um barco grande pra levar as traias do acampamento e vamos de avoadeira subindo o rio. 

Sou engenheiro agrônomo, natural de Itacarambí-MG e moro aqui em Balsas-MA há 6 anos.

Mandarei meu contato pra você via MP.

 

um abraço,

Cláudio Neres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Claudio

Nunca fui na cachoeira do onça, mas o Xingu também tem um trecho conhecido por Xada que é fantástico! Uma estrada de terra uns 15 ou 20 km depois de uma currutela chamada Carapana e depois mais uns 100km +ou- nessa estrada e se chega lá. Pousadas nem pensa o trem aqui é selvagem... Mas pra quem gosta de acampar é prato cheio... Se deus quiser lá pra julho ou agosto estarei por lá...

Se por acaso for e ver um veio bonito, sou eu!!!!!

Boa pescaria!!!

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Claudio Nunca fui na cachoeira do onça, mas o Xingu também tem um trecho conhecido por Xada que é fantástico! Uma estrada de terra uns 15 ou 20 km depois de uma currutela chamada Carapana e depois mais uns 100km +ou- nessa estrada e se chega lá. Pousadas nem pensa o trem aqui é selvagem... Mas pra quem gosta de acampar é prato cheio... Se deus quiser lá pra julho ou agosto estarei por lá... Se por acaso for e ver um veio bonito, sou eu!!!!! Boa pescaria!!! Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

Olá Rafael.

Fui uma vez no ano passado e este ano vou de novo. Muito bom o lugar. Neste Xadá também pescamos lá, mas fomos subindo o rio o rio de barco. O pessoal nos falou dessa estrada...

Devemos ir no final de agosto/início de setembro.

 

sds,

 

Cláudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...