Ir para conteúdo

Vara ideal para a carretilha Tekota 800


Gilson 1953

Posts Recomendados

Olá amigo,

Fale o peixe e local que irá pescar, pois isso é fundamental pra devidir sobre a vara!

Uma vara que terá uma grande versatilidade é a giant catfish da marine spirts de 120 lb... dá pra usar p piraiba, pirararas, jaus e ate pra alguma pescaria em água salgada!

Estou indo em maio pro Araguaia com esse conjunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iremos pescar no Ecolodge da Barra - Tapajós, confluência do Teles Pires com o Juruena.

Tenho pensado em uma das duas abaixo:

 

Vara Shimano Trevala TVC58XH 80-200 Lbs 

ou

VARA MARINE SPORTS GIANT CATFISH 60-120LBS

Duas excelente opções. ..mas pelo custo eu iria de giant catfish, dependendo de onde comprar vc consegue duas pelo valor da trevala, o que será interessante ora ter uma vara reserva em caso de algum imprevisto!

Outra vara bacana , porém mais leve é a jaguar de 80 lb da albatroz, pra usar com peixes ate 40 kg é excelente e muito bonita! Mas as duas que vc citou são mais pau pra toda obra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vara que surpreendeu foi uma DAM SUMO 80lbs...

usei com com uma tekota no araguaia, peguei uma piraiba e uma pirarara, gostei muito....

e tem um bom preço...

 

att

Essa vara é bacana também. .mas nao estou encontrando ela, onde vc comprou?

Outra mt boa é a convector 80 lb da okuma..bonita e de qualidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a trevala 80~200lb e estou muito contente, pois o conjunto fica leve e muito eficiente e te digo a trevala é impressionante pous trabalha muito bem com peixes de 5 a 70 kg...ela não é barata, mas vale a pena

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa vara é bacana também. .mas nao estou encontrando ela, onde vc comprou?

Outra mt boa é a convector 80 lb da okuma..bonita e de qualidade!

opa arnaldo...

 

comprei ela em uma cidade vizinha a minha...

ultimamente ando sem tempo, mas quando voltar para lá eu vejo se tem mais alguma..e te aviso..

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da GT é a ação, ela enverga muito, quebra o pescador e não o peixe

 

Gostei da ação dela, tenho uma da yume (shark boat 120lb) que é pau mesmo, muito rápida, enverga pouco e queria uma de ação mais moderada, o que a Giant me atendeu muito bem....mas isso com pirararas de até 43kg....piraíba ainda não tive o prazer de pegar uma, quem sabe em maio agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FOI LÁ MESMO EM SUA TERRINHA....NA MARÉ..

A Maré é a "Bass Pro Shop Tupiniquim-Caipira"... :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  

A primeira vez que vi nem acreditei numa loja daquela em Avaré... mas quando fui, os preços estavam bem salgados... inclusive dos materiais de pesca...

 

Forte abraço e inté... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ultimamente só tenho feito pescaria pesada ( pirarara e piraiba ) e de acordo que vamos buscando informações de guias e outras pessoas mais experientes que fazem esse tipo de pescaria as varas top do mercado são : hematita 150 LBs , shimano trevala 200 LBs e a penn international... São varas que variam de 800 a 1200, mas que nunca vai te deixar na não e nem destruir sua coluna

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a Giant Catfish, acho ela uma vara bem legal, com um bom custo benefício. Tb tenho a "Bravo" da "Pesca Brasil", só que de 6´0´´ e 80 lbs. É uma vara bem legal p/ pirarara, tem ela 120 lbs tb, só que acho que não tem elas no mercado de 6´6´´. Por esse motivo prefiro a Giant Catifish, um pouquinho maior, o que quando preciso, me dá um pouco mais de distância no arremesso, e melhor "alavanca" no momento da fisgada e p/ trabalhar o peixe. Prefiro ela tb pelo fato dela não ser totalmente "toco", ao meu ver, p/ pesca pesada, varas excessivamente rápidas tem lá suas vantagens, mas em contrapartida exigem mais do "braço" do pescador, pois a vara não verga, "não trabalha" "quase nada", sobrecarregando consequentemente o pescador. Mas varas de ação moderada ou mesmo lentas tb deixam a desejar. Prefiro as médias/rápidas ou rápidas, extra "rápidas tipo cabo de rodo" não. (rsrs) E não sei o pq, infelizmente a minha "Bravo" já deu problema na resina e amarração de 2 passadores, enquanto a Giant Catfish que é mais antiga e mais surrada continua beleza. Agora se puder gastar, dê uma olhada nessa hematita, e uma que acho maravilhosa, se eu pudesse compraria mesmo, a Shimano Terez de 200 lbs 6´6´´. Simplesmente fantástica!!! Ao meu ver melhor que a trevala da própria shimano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, tudo na Terez é superior à Trevala, incluindo reel seat, blank e passadores. Se for p/ escolher entre as duas, sem dúvida, pela diferença de preço de ambas, à não ser que ache a Trevala com um preço bem em conta mesmo, acho que compensa esperar um pouco mais, investir mais um poco e pegar a Terez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ela é uma vara bem legal, com bons componentes e inspira bastante segurança. Não é muito difícil achar ela não, tem algumas lojas na internet que você pode encontrá-la. Á princípio, só p/ ter uma "idéia", dê uma olhada no site da "Sugoi Big Fish". Quase certeza que eles tem ela em estoque. Agora, acho ela mais rápida do que a Trevala, e ainda sim por ser bem leve e equilibrada, pode ser utilizada tb em outros tipos de pesca, com jig...mas ainda sim ela não é toco como por exemplo a Hematita. A Hematita é uma vara mais pesada, mais parruda mesmo. Mas a Terez dá conta sim do recado, tem muita gente por aí usando ela p/ pescar pirarara, jaú e até piraíba. Levando ela p/ pescar em rios como o Araguaia  o Teles Pires.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...