Ir para conteúdo

Cola para Leader(multifilamento com fluorcarbono)


Wilson

Posts Recomendados

PessoALL,

Eu tenho dificuldades para achar e fazer um nó que deslize suavemente nos passadores da vara, como estou acostumado a colar o lider de nylon e sabendo das vantagens do fluorcarbono, estou procurando qualquer coisa neste sentido.

Será que existe, algum tipo de cola para atar na linha multifilamento um lider de fluorcarbono.

Cola para mono, eu sei que tem, mas esta não cola o fluor....

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a opnião e quase unanime sobre a cola lider, não e tão eficas quanto o no e sem falar que tem que esperar 24 horas para poder utilizar, ja vi ate formulas para se fazer a propria cola (muito perigo para levar pra dentro de casa), e quase todo pescador que usa a colatermina optando pelo no

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma receita de cola que utiliza ácido fênico (cauterizante, cáustico; e sua queimadura não dói muito o que o torna mais perigoso ainda..., FAZ BURACO NO DEDO!) e nylon (se houver interesse, eu posso ver onde está a receita).

Eu já utilizei superbonder apenas para deixar o nó mais liso, mas a dureza desta cola atrapalha também (se fizer direitinho, até que fica bom; mas o superbonder endurece rápido demais...).

Porém, não importa a cola; ela não adere ao copolímero! Serve apenas para dar lisura ao nó, pouco ajudando a manter o nó.

EM OUTRAS PALAVRAS, QUEM SEGURA É O NÓ MESMO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilson,

Definitivamente a utilização da cola não é a melhor opção, nem sempre uso leader pois a maioria dos peixes que pesco utilizo iscas de superfície, mas as vezes é necessário, nesse caso eu utilizo o nó "UNI to UNI" que demora um pouco de se acostumar, mas se mostra muito eficiente.

Faça a experiencia, e tenha em mente que não é necessário nem líder nem linha muito grossa pois existem linhas de multifilamento muito finas com alta resistência, o que diminuirá consideravelmente o tamanho do nó, facilitando sua passagem pelos passadores não prejudicando o arremesso.

Como sugestão de linha tente a "PowerPro", que é cara mas é muito resistente e durável.

Faça a experiencia e depois me diga o que achou.

Boa sorte

Mandi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilson,

:arrow: Como o Mandi disse, vou ver se acho a caixa da linha PowerPro e "escaneio" a imagem explicação, postando-a aqui mesmo para você...

:arrow: Esse nó passado pelo Rodrigo G, é muito bom ! É muito usado nas pescarias marinhas de JJ, pois não solta mesmo, mas dá um pouquinho de trabalho ! Se você é dos que não se importa com isso, é uma excelente opção ! Agora treine antes... e já saia de casa com ele preparado... ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

PessoALL,

Eu tenho dificuldades para achar e fazer um nó que deslize suavemente nos passadores da vara, como estou acostumado a colar o lider de nylon e sabendo das vantagens do fluorcarbono, estou procurando qualquer coisa neste sentido.

Será que existe, algum tipo de cola para atar na linha multifilamento um lider de fluorcarbono.

Cola para mono, eu sei que tem, mas esta não cola o fluor....

Grato,

Olá Wilson. Bom, não exite cola p/ atar a multi em leaderes nem de nylon muito menos de fluorocarbon. Use o nó do sangue, ou o albrigth mesmo que fica muito bom, e nó não fica tão volumoso.

Sobre as colas ou soldas quimicas, eu também sou usuário e adoro. Gosto da CCM e a do Carlet (mais antiga).

abraço

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Leandro C,

Antes de mais nada, seja bem vindo neste Fórum !

Temos a tradição de solicitar aos que aqui aparecem, de que postem um tópico de apresentação ( há uma Seção para isso ), possibilitando-nos conhecê-lo melhor, assim como seus hábitos de pesca ! Quem sabe não surgirão maiores empatias a partir daí ? E aproveite para postar também seu "avatar" ( tem um tutorial no Off Topic que poderá ajudá-lo nisso, se for necessário ) ! Valeu ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Leandro C,

Antes de mais nada, seja bem vindo neste Fórum !

Temos a tradição de solicitar aos que aqui aparecem, de que postem um tópico de apresentação ( há uma Seção para isso ), possibilitando-nos conhecê-lo melhor, assim como seus hábitos de pesca ! Quem sabe não surgirão maiores empatias a partir daí ? E aproveite para postar também seu "avatar" ( tem um tutorial no Off Topic que poderá ajudá-lo nisso, se for necessário ) ! Valeu ! :wink:

Valeu aê Kid....estou gostano do forum! Vamos falando....

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...