Ir para conteúdo

Dificuldade acerto Quest 270


Posts Recomendados

Montei uma quest 270 com optimax 150(nao pro xs) jack de 12" e fury 24.

Com 2 pescadores (200 kg) tralha de pesca e cerveja nao passou de 57 mph e 5250 rpm rio a baixo. A mesma velocidade consegui com a trophy plus 13.25 x 23 só que o rpm foi a 5650(agua doce 100 m altitude)

Na entrega tecnica com apenas 1 pessoa consegui 62 mph e 5300 rpm com uma trophy 25 e motor bem alto no jack no capivari.

QUal hélice seria o ideal Pra andar a 60 mph com duas pessoas tralha de pesca tanque cheio e cerveja gelada?

Pensei em comprar uma tempest plus passo 23. Ele deve dar mais rpm que fury ou não, e se isso acontecer vou ganhar velocidade?

Alguém poderia dar uma dica.

Aguardo opinião dos amigo xperts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo, seja muito bem vindo.

 

Acredito q vc não conseguirá grandes números com tal mudança (e olha q o investimento numa hélice de inox não é dos menores).

 

....mas pelo q vc posta acima....vc conseguiu 62MPH andando sozinho, com barco vazio e tanque não cheio.

 

E conseguiu 57MPH com barco completo e um colega de 100Kg dentro.

Puts...é muita diferença de peso, tenha certeza. Essa diferença pode chegar perto dos 200Kg.

 

O giro está certo em 5.250....pois ao ir queimando combustível e ir consumindo a bebida/gelo, o barco vai ficando mais leve e vai andando mais...ou seja, no final do dia o giro estará certinho nos 5.500.

 

E com o barco cheio/pesado é mais difícil andar com o jack muito alto.

 

Boa sorte na empreitada e caso consiga melhores resultados vá postando aqui pra turma entender o q está acontecendo...blz?!?!  ::tudo::

Abs...e seja muito bem vindo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício obrigado por participar do tópico.

Eu usava o mesmo motor no classic com jack de 6" e Trophy 13.25 x 23 e rpm de 5700 e dava as 60 mph com as mesmas condições de carga.

O Quest 270 é mais pesado e maior porém não pensei q fosse perder tanto rendimento. Além do que meu motor aumentou o consumo em 10% ao trocar de casco.

Estive pensando em diminuir o tamanho do jack de 12" para 8", pois basta que eu tire o alongador. Será que faria alguma diferença?

Me disseram q a fury trabalha melhor com o motor mais baixo se comparado com a trophy plus. Vc concorda com esta afirmação?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo vou tentar contribuir com o topico,

Conversando com o Alex Prime de Uberlandia tentando tbm regular meu classic, e conseguir o melhor rendimento,

ele me disse q a Fury anda mais pegando mais água...

outra coisa bem interessante q ele mencionou, se seu casco não esta com chine, ele ainda não esta proximo do seu limite...

eu investiria na fury24, faça testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo vou tentar contribuir com o topico,

Conversando com o Alex Prime de Uberlandia tentando tbm regular meu classic, e conseguir o melhor rendimento,

ele me disse q a Fury anda mais pegando mais água...

outra coisa bem interessante q ele mencionou, se seu casco não esta com chine, ele ainda não esta proximo do seu limite...

eu investiria na fury24, faça testes...

Luiz agradeço pela sua colaboração.

Vou baixar mais o Jack pra hélice pegar mais água.

Farei mais testes.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O quest 270 e um barco pesodo e com 150 o q pode esperar e em torno de 62mph e nao precisa desse jack de 12, se vc tivesse colocado esse jack de 12 no classic com um fury 25 vc estaria andando tranquilamente 67mph sozinho e em torno de 64 carregado.

 

abc

 

Joao Caparroz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O quest 270 e um barco pesodo e com 150 o q pode esperar e em torno de 62mph e nao precisa desse jack de 12, se vc tivesse colocado esse jack de 12 no classic com um fury 25 vc estaria andando tranquilamente 67mph sozinho e em torno de 64 carregado.

 

abc

 

Joao Caparroz

Joao obrigado por participar do tópico.

O jack é de 8" e foi colocado mais um alongador de 4". Também acho muito grande, porém foi uma opção do montador (Levi).

Seria possível melhorar ou manter o rendimento sem o alongador?

62 mph no 270 seria vazio ou com peso?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao obrigado por participar do tópico.

O jack é de 8" e foi colocado mais um alongador de 4". Também acho muito grande, porém foi uma opção do montador (Levi).

Seria possível melhorar ou manter o rendimento sem o alongador?

62 mph no 270 seria vazio ou com peso?

Abs

Acho q seria com o peso, q ano e esse 270? se for novo ja e feito mais aliviado pois os antigos era bem pesado, seu motor e novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q seria com o peso, q ano e esse 270? se for novo ja e feito mais aliviado pois os antigos era bem pesado, seu motor e novo?

Comprei 0km em out/13. Esse casco teve  modificações para que entrasse o tanque do 290 112 lts, tornand o barco um pouco mais pesado do que o normal, coisa de uns 20 a 30 kgs no máximo.Duas baterias do elétrico e o terrova de 80 lbs que é um pouco mais pesado.

O motor é 150 optimax 2010, não é o pro xs, com 120 hs agua doce somente. Revisões em dia.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, acredito q em condicoes de pescaria pode conseguir essas 62mph, depende muito do acerto e da quantidade de peso q vc leva, nao esqueca q peso nao influencia somente na velocidade, qto menos peso vc economiza gasolina e o barco tbm fica melhor de pilotar.

 

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, acredito q em condicoes de pescaria pode conseguir essas 62mph, depende muito do acerto e da quantidade de peso q vc leva, nao esqueca q peso nao influencia somente na velocidade, qto menos peso vc economiza gasolina e o barco tbm fica melhor de pilotar.

 

abc

OK. Mais uma vez obrigado por me auxiliar no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aproveitando o tópico....

 

Adquiri recentemente a 270 com 150 pro xs, sem jack.

 

Esta com helice inox mirage 19, arranca rápido, mais o giro chega a 5850, com máxima de 52 MPH

 

Comprei uma de alumínio 21, será que normaliza o RPM???

 

Sem jack, com outros acertos, será possível chegar nas 60 MPH?

 

Agradeço qualquer dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma de 4 pás da quiqsilver passo 21 e corta o giro somente quando está chegando perto das 59 mph e sozinho no barco, meu motor é 150 optmax

Pode ser q o giro normalize mas não deve passar das 55 mph.

Tenho uma trophy plus 13.25 x 23P de 4 pás e quero vende-la , ela atinge as 60 mph a 5650 rpm.

Esses dados de velocidade q te passei são com jack de 8" mais um alongador de 4".

Sem jack não tenho idéia de como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Gustavo instalei o seu jack e helice (TH Marine de 8"/ Trophy Plus 23) a 3.3" abaixo do PAD.

Plaina rápidao, sem alongador e sem cunha.

5800 rpm com duas pessoas final de 63 MPH.

Cheio, 5600, 57 MPH.

A pressao esta baixa nas curvas.

Vou descer um pouco e testar.

Estou satisfeito com o negocio e com o resultado.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo, estou usando uma Mirage 21 em um 150 Optimax e com casco de 550kg. Estou atingindo 55 milhas carregado e 58 a 60 milhas sozinho. Creio que com esse hélice vc consiga atingir a meta que deseja sem comprometer o giro. Mas como mencionou um colega aqui, o Alex Prime pode te ajudar.

Abraços,

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo, estou usando uma Mirage 21 em um 150 Optimax e com casco de 550kg. Estou atingindo 55 milhas carregado e 58 a 60 milhas sozinho. Creio que com esse hélice vc consiga atingir a meta que deseja sem comprometer o giro. Mas como mencionou um colega aqui, o Alex Prime pode te ajudar.

Abraços,

Alex.

Gostaria de experimentar uma helice desta porem com passo 23. Se souber de alguem q queira vender me avise.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo instalei o seu jack e helice (TH Marine de 8"/ Trophy Plus 23) a 3.3" abaixo do PAD.

Plaina rápidao, sem alongador e sem cunha.

5800 rpm com duas pessoas final de 63 MPH.

Cheio, 5600, 57 MPH.

A pressao esta baixa nas curvas.

Vou descer um pouco e testar.

Estou satisfeito com o negocio e com o resultado.

Abs

Seu giro parece estar próximo do limite, da pra experimentar a trhopy 24 ou uma fury 24, vai andar ainda mais.

Empreste de alguém antes de comprar.

Fico feliz que tenha tido resultados positivos com o negócio q fizemos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...