Ir para conteúdo

Shimano Tekota 600 x Abu Garcia 7000c3


Posts Recomendados

Boa noite amigos pescadores.

Após tirar a dúvida sobre linhas mono para peixe de couro,

Agora surge a dúvida sobre essas duas carretilhas.

Na opinião de vocês, qual das duas é a melhor opção para uma pesca média pesada? Tekota 600 ou abu Garcia 7000c3? Tekota 700 e 800 achei muito grande para o tipo de pesca. Obrigado a todos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas parcero....eu uso a 14 anos a mesma Abu 7000c3, foi incontáveis vezes para água. Ela continua macia igual quando era nova e tem freio muito forte!!! Show de carreta!!!! Sobre a Tekota não a conheço e vou acompanhar o tópico para saber o que falam dela.

Zé Guimarães, realmente as abu são tops, essa 7000 tem uma boa capacidade de linha e serve bem pro meu tipo de pesca. Achei uma semi nova por um preço legal. Acho que vou ficar com ela.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topioco..e  entre uma Tekota 800 e uma Abu 9000 ou 10000??

vou comprar uma para pesca dos brutos..

a vara vou de Giant Catfish (melhor custo beneficio pelo que andei lendo)..

pretendo colocar uma linha multi 150lb ou 120lb que estão para chegar...e talvez ainda compre uma 200lb para garantir....ahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, estudei bastante sobre essas carretilhas, mas como meu tipo de pesca não é tão pesado, optei por uma menor.

Mas tanto a Tekota 800 quanto a Abu 1000i Big game são ótimas para seu tipo de pesca. A Tekota 800 eu já usei uma vez, é um trator.

A Abu 1000i ouvi falar muito bem, tenho uma 6500c3 e agora comprei uma 7000c3. A melhor custo benefício hoje é uma Abu Garcia 1000i.

Comprei minha 7000c3 de um rapaz no mercado livre, ele tem várias carretilhas e uma ótima reputação. Ele tem uma Abu 1000c anunciada que parece

ser uma maravilha. Lembrando que essas grandes exceto a Tekota, não tem distribuidor de linha, é um pouco chato, mas dizem que a gente acostuma.

Como vais pescar peixe grande, acho que dependendo do peixe, o distribuidor já era mesmo. Essa Abu ele tá pedindo 600,00 mas faz por menos, já a Tekota,

vais gastar um pouco mais. Na minha opnião eu iria de Abu, pois tenho e sei da qualidade. Mas qualquer uma das duas estará bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé Guimarães, realmente as abu são tops, essa 7000 tem uma boa capacidade de linha e serve bem pro meu tipo de pesca. Achei uma semi nova por um preço legal. Acho que vou ficar com ela. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Excelente compra .... Para minha pesca de corrico de surubis e dourados é excelente. Confiança total!!!! Por outro lado, ainda gostaria que fizessem uma comparação das duas, como: capacidade de linha, drag, durabilidade, velocidade de recolhimento,etc... Vamos vêr se alguém tem ou já usou as duas e trazer suas experiências.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tanto faz .... as duas sao boas, sao otimas ... vai do gosto do cliente, entre abu, shimano ou outra marca. se for carretilha boa, todas elas vao atender ....

 

eu tenho as duas ... gosto das duas ...  e pra vc, ainda serve uma calcutta 700, dentre varias outras .

 

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal! Também preciso adquirir uma carreta pra pesca média/pesada, e pensei na Abu 7000, mas to achando ela muito grande (pesada) pra pescaria que não seja de corrico. Estou indo em Junho pra Rondônia pescar no Guaporé, será que uma Abu 6600 não aguenta o tranco? Aproveitando, alguém conhece a Abu 6600 C5 com freio Magnético Mag-X? É boa? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal! Também preciso adquirir uma carreta pra pesca média/pesada, e pensei na Abu 7000, mas to achando ela muito grande (pesada) pra pescaria que não seja de corrico. Estou indo em Junho pra Rondônia pescar no Guaporé, será que uma Abu 6600 não aguenta o tranco? Aproveitando, alguém conhece a Abu 6600 C5 com freio Magnético Mag-X? É boa? Obrigado.

 

JoaoPBM, as duas são média/pesada. Eu tenho uma 6500c3 e comprei a 7000c3, ambas são boas e consigo arremessos consideráveis. Mas como nossos amigos mais experientes do fórum já disseram. Tudo depende do rio e o tipo de peixe que vais pescar. Quais os tipos de peixe pretende pescar?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JoaoPBM, as duas são média/pesada. Eu tenho uma 6500c3 e comprei a 7000c3, ambas são boas e consigo arremessos consideráveis. Mas como nossos amigos mais experientes do fórum já disseram. Tudo depende do rio e o tipo de peixe que vais pescar. Quais os tipos de peixe pretende pescar?

 

Abs.

 

 

Então Leandro, a pescaria que estamos programando é pro final de Junho. Buscaremos peixes de médio porte como Cacharas e Capararis.

Segundo as informações que buscamos, na região onde pescaremos (Pimenteiras do Oeste/RO) as Pirararas e Piraíbas costumam ser fisgadas até o final de maio, mas como esse ano choveu muito por lá, corre o risco de entrar alguma, por isso to pensando num equipamento mais pesado.

Já tenho pronto pra levar 2 abus 6600 C4 pra pescar as Cacharas e Capararis. Vou levar também uma Black Max 50 (sei que são muitas as críticas sobre ela, mas como ganhei de presente vou tirar a prova na prática).

Para o caso de estar entrando os grandes bagres (Pirararas, Piraíbas e até os Jaús), preciso de um equipamento mais forte, então pensei na Abu 7000 ou na Tekota 600, só que nos últimos dias tive ótimas referências de uma carreta da Daiwa (Saltist Lw30n-c) o que me deixou ainda mais na dúvida.

Enfim, estou entre as três:

 

Abu Garcia 7000

Tekota 600

Daiwa Saltist Lw30n-c

 

Se alguém conhecer e puder me ajudar na escolha, fico agradecido.

Ademais, também estou buscando informações sobre uma carreta da Abu Garcia (6600 C5 Mag-x - Freio Magnético MAGTRAX com 6 regulagens) se alguém conhecer também ficarei grato.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, Pode passar o contato desse cidadão do mercado livre?

 

Abraço.

Boa noite Sebastiao,

O nome dele é José Rabadan.

A reputação dele no mercado livre é fantástica. Ta aí um produto pra identificar ele.

Fala que foi o Leandro de Canarana-Mt que ele lembra.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543169597-abu-garcia-7000c-syncro-_JM

(015 51) 8189-0878 vivo

José Rabadan

Abraço.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...