Ir para conteúdo

Alguém vai querer ir nesta pousada?


Posts Recomendados

e ser muito burro mesmo, ainda posta as fotos... vamos ver daqui um tempinho se vai ter peixes la ainda...

 

eu ia pescar piau na cachoeira da pedra bonita, no rio tocantizinho... perto da serra da mesa, quando abriu la p pescar, era muita gente pescando e matando piaus, matava tudo o que se via, tinha muitos eu pegava uns 70 por dia, hoje em dia nao tem mais um peixe la, acabou a diversao

e eu ainda falei isso para o dono do camping, que ia acabar e ele ia se fuder... infelismente tem muita gente que nao pensa no futuro, sao pessoas  com a cabeça fechada... sem nenhuma visao de negocios para o futuro...

e uma pena, eu de verdade nao sei como os rios ainda aguentam, com tanta pesca profissional  e os que dizem esportistas e matam tudo que pegam tambem...

O PEIXE TEM MUITO MAIS VALOR VIDO DO QUE MORTO...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui muitas vezes em Castilho, lá tem algumas pousadas. Vocês não tem idéia do que e aquilo, só quem foi sabe como é. Como disse o joão, só vendo pra crer. Eu, pessoalmente, já cheguei a contar 300 barcos num mesmo local, o famoso jupiazinho. Imaginem 300 barcos pegando cada um 20 ou 30 peixes durante o dia, que não e difícil de conseguir lá quando está bom. Se cada um pesar 1 kiko. São 9 toneladas de peixe por dia. Já vi barco sair com 16 piauçus de 6 kilos na média. Tem barco que chegava na pousada com mais de 100 piaus pego no dia. Triste de ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente isso é mais comum do que imaginamos, e se eles usam isso como propaganda é porque infelizmente há muitos matadores no meio dos pescadores, mais do que os esportivos! Espero que logo isso se reverta e que quem vive desse tipo de turismo não tenha mais como existir!

A nos, pescadores esportivos, cabe evitar esse tipo de pousadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arnaldo,

 

Posso lhe garantir, 99,99% das pessoas que pescam lá praticam a pesca predatória. Dificilmente a polícia ambiental aparece e a cota não é respeitada de forma alguma. As pousadas limpam os peixes e armazenam em freezers, fica fácil do cara levar embora tudo o que pega. Saindo de Castilho, não há nenhum posto da policia ambiental e como 90% dos que pescam lá são de São Paulo mesmo, fica fácil demais. Pra você ter uma ideia de como as coisas são lá, durante o período de defeso, as pousadas continuam alugando quartos e os pescadores pescam do tablado e pegam peixes da mesma forma. A polícia ambiental repreende somente que está de barco, quem pesca de barranco tá liberado.

 

Como disse, só vendo pra acreditar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NA REGIÃO DE PRESIDENTE EPITACIO E FROIDS MESMO..

JA PRESENCIEI EM PERIODO DE DEFESO, PESCADORES MATANDO PIAUS, E A POLICIA AMBIENTAL TOMANDO CERVEJA E COMENDO PORÇÕES DE PIAU OFERECIDOS PELO DONO DA POUSADA, E O DONO TRANQUILIZAVA OS MATADORES DIZENDO AQUI ELES NÃO PRENDEM VCS E NAS ESTADA E SO DIZER QUE ESTAVAM PESCANDO AQUI, É MOLE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NA REGIÃO DE PRESIDENTE EPITACIO E FROIDS MESMO..

JA PRESENCIEI EM PERIODO DE DEFESO, PESCADORES MATANDO PIAUS, E A POLICIA AMBIENTAL TOMANDO CERVEJA E COMENDO PORÇÕES DE PIAU OFERECIDOS PELO DONO DA POUSADA, E O DONO TRANQUILIZAVA OS MATADORES DIZENDO AQUI ELES NÃO PRENDEM VCS E NAS ESTADA E SO DIZER QUE ESTAVAM PESCANDO AQUI, É MOLE...

Então, isto que você falou, não encontrei qualquer diferença do que acontece em muitas pousadas na região de Niquelândia e Barro Alto, no Serra da mesa.

É triste, mas, pelo que eu vejo, só acabará quando os peixes acabarem.  bomba2  suici::  bomba2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou do tipo radical e que acha que todos os peixes tem que ser soltos. Levar alguns exemplares para casa, saborear com a família e contar alguns causos de pesca fazem parte do ritual e da magia da pesca. 

Mais daí a matar dezenas de peixes, ainda mais piaparas e piaus, que são extremamente difíceis de se encontrar, nos dias de hoje, devido a degradação ambiental, chega a beirar a irresponsabilidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal começarmos dar nomes as pousadas PREDADORAS, sei q o pessoal é gente finíssima em todos os sentidos, menos 1:

É um negocio com outro qquer,tem q dar lucro. Sei q dão empregos e o social é importantíssimo na região .

PAULINHO TENTA MUDAR ESTA HISTORIA, VC PODE !!

Dono de pousada em PANORAMA     . POUSADA CURURU II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal começarmos dar nomes as pousadas PREDADORAS, sei q o pessoal é gente finíssima em todos os sentidos, menos 1: É um negocio com outro qquer,tem q dar lucro. Sei q dão empregos e o social é importantíssimo na região . PAULINHO TENTA MUDAR ESTA HISTORIA, VC PODE !! Dono de pousada em PANORAMA     . POUSADA CURURU II
Deste mesmo modo temo inúmeras pousadas aqui em goiás.

 

CELSO RIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensamento....

 

Quem é o culpado? Pousada ou pescador? Os 2, na minha opinião.

 

Posso listar um monte, todas em Castilho:

 

http://pousadadogino.blogspot.com.br/

 

http://www.pousadaranchomirassol.com.br/

 

http://www.pousadadotiago.com.br/

 

http://www.pousadabenevides.com.br/

 

http://pousadaranchoalegria.blogspot.com.br/

 

http://pousadadoassis.blogspot.com.br/2012/10/pescaria-de-piavucu-em-castilho-pousada.html

 

Como disse o João, são todos muito gente boa, mas....

 

De uma lado temos o dono da pousada que sobrevive de quem se hospeda nele, mas... olha lá, mas poderia "faturar" da mesma forma caso incentivasse o pesque e solte se, e somente se, os pescadores tivessem a consciência disso.

 

Uma coisa não acontece sem a outra. Não adianta apenas uma das partes ter consciência, devem ser ambos.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos...não estou defendendo ninguém, ok?!?! Na verdade defendo sempre o PEIXE.

 

Mas não pensem q é fácil adotar sozinho o pesca e solte... Naonao::

 

Tal medida tem q ser em conjunto, com TODAS AS POUSADAS ATUANDO JUNTAS.

 

Se apenas um proprietário adota a medida, em um local frequentado pelos matadores, é certeza q ela irá fechar as portas. Então, vamos tentar convencer essa turma, e não sair detonando de forma indiscriminada...blz?!/!  :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que donos de pousadas tem uma parcela de culpa sim, mas já imaginou todas as Pousadas ficarem esperando somente pescadores esportivos vão a Falencia, e mais, fecham-se pousadas, pescadores matadores acham lugares para acampar e por ai vai, o que tem que mudar é a cabeça do pescador; Dono de Pousada não vive de vender o peixe, ele vive de hospedes então o que tem que ser mudado é a mentalidade do pescador.

 

OBS: Não podemos tapar o sol com peneira, pescadores esportivos são uma porcentagem minima, ISSO É FATO.

 

OBS: Ninguem muda da noite pro dia, podia começar pelo ao menos respeitar cota de peixes, já seria um otimo começo.

 

Eu mesmo tenho amigos que matam peixes, pesco com eles e tento muda-los, as vezes da certo as vezes não, mas não desisto, e não deixo de ir com eles, tenho certeza que quando não estou junto a coisa fica pior.

 

JA MATEI MUITO PEIXE, E NÃO VOU NEGAR QUE ADORO PEIXE, LEVO O MEU PRA CASA SIM, PRA COMER EM UM DIA, NÃO PRA COMER DURANTE UMA SEMANA OU MES.

 

FUI SINCERO ABRAÇO A TODOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Preferi nem assistir o noticiado, pra não embrulhar + ainda o estômago. 

Sem ler todas as resp dos colegas ( furo meu, sei), concordo com o Fabrício e Hilton que me precedem. Estão "vendendo matança", pq esta é a demanda...

 

Mas penso que a conscientização precisa atingir as 02 pontas: Clientela e vendedor. E por que não uma 3ª : consciência de nossa responsabilidade sobre a realidade que  socialmente construímos; devendo buscarmos conscientização e organização crescentes, para exigirmos ( não pedirmos...) gestões e fiscalizações técnicas ( não politico-demagógicas ) e  "de fato" ( não pra inglês ver )  sobre o que nos rodeia...Enquanto semeamos conscientização onde possível.

 

Desculpem algum excesso no desabafo. Essas coisas caveira::, ainda no sec atual , me desestabilizam diabo::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...