Ir para conteúdo

Proibição de pesca embarcada


Posts Recomendados

Olá pessoal do fórum.

Moro e pesco na região de Campinas - SP e tenho uma dúvida em relação à pesca embarcada.

A minha dúvida acontece em relação à proibição da pesca embarcada tanto em caiaques quanto em canoas a remo em represas que servem de reservatórios para as cidades.

Nessas represas somente é permitida a pesca em barranco onde geralmente tem placas alertando sobre a presença de carrapatos e suas possíveis doenças.

O que eu gostaria de entender é o por que da proibição da pesca embarca e movida a remo uma vez que não existe possibilidade alguma de ocorrer contaminação da água através de combustível e/ou óleo.

Está cada vez mais difícil poder pescar.

Espero que me ajudem.

Até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o assunto é reserva de água potável para a cidade o foco muda. Aqui em Goiânia por exemplo, se quer entrar na área da represa é permitido. Isto é para evitar que qualquer tipo de contaminação coloque o abastecimento da população em risco.

Você até pode ser consciente, mas a maioria não é. Bebe cerveja, refrigerante, come salgadinho, e as embalagens vão todas para o rio.

O povo tem atitudes muito estúpidas. Por isto das proibições, que as vezes, nós parecem tolas e desnecessárias.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, respondendo o mesmo tópico relatado pelo amigo pescador acima..

aqui na cidade de goiânia, tem a barragem Córrego João Leite, a entrada no local é proibida, o lago contém mais de 1 milhão de alevinos, entre piau, tucunaré, matrinxã, traíras para manter o equilíbrio do lago contra insetos, segundo fontes do jornal o Daqui.

a informação é que, como a água é pré destinada ao abastecimento da cidade, eles alegam que pode haver contaminação do "bicho homem", além do óleo 2 tempo com gasolina, tem várias outras questão que 90% dos pescadores cometem, que é a falta de organização com o lixo.

ou seja, deixam latinhas, sacolas plásticas, sacos de carvão e churrasqueiras improvisadas nas beiras das margens, largam um monte de bóias com garrafas pet dentro dágua (serra da mesa tem de mais), e dentre outros.

isso é o que faz o governo tomar atitudes desse porte, pois o homem gosta de destruir.

agora sobre a represa a qual você está citando, devido a cidade ser diferente, penso eu que é pelo mesmo fator.

tentei buscar algumas informações sobre a sua cidade e represas, e não tive sucesso.

espero ter ajudado.

e aqui na barragem ha boatos de tucunaré d 3kg já!!!! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado gente.

Mas assim como vocês entendo que o "bicho homem" acaba deixando vestígios por onde passa e isso reparei lá nessa represa onde vou quando estava colocando a canoa na água pude ver latas de cerveja jogadas às margens, porém essas latas podem ter sido deixadas por pescadores que estiveram no barranco.

O que me causa estranheza é a proibição única e exclusivamente da pesca embarcada, mesmo que seja feita utilizando remos para propulsão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...