Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá pessoal.

 

Meu nome é Helmar Fernandes, sou nascido e resido na linda e não mais tão fria Poços de Caldas, no sul de MG quase em SP.

Sou Gerente de RH de uma operadora de saúde suplementar nas horas vagas rsrs... no resto do tempo divido entre pesca esportiva, aquarismo e aquapaisagismo e a prática do Tênis. Não pesco tanto quanto deveria ou queria devido às dificuldades de recursos e tempo.

 

Temos aqui a 35km a represa da Graminha no município de Caconde/SP onde pescamos tucunas o ano todo, mas há um ano estou sem parceiro que tenha barco. Infelizmente na represa pesca-se basicamente Tilápias no esbarro e de tudo na rede. Até pra navegar é difícil devido à grande quantidade de gaiolas de criação de tilápia. É uma pena. Essa represa é formada pelo Rio Pardo que nasce em Ipuiuna/MG e deságua em COlômbia/SP. No rio pesca-se piaus, piaparas, tabaranas e bagres/mandis mas devido à pressão de pesca, à urbanização e à dificuldade de navegação a pesca é basicamente de lambaris e pequenos piaus com varas de mão.

 

Já fui vários anos para o Tocantins (Ilha do Bananal) e confesso que minhas melhores pescarias foram no Rio Muriré e os lagos acima. Um dos lugares com a maior diversidade que já vi, mas perigoso. Atualmente tento ir pelo menos umas três vezes ao ano bater tucunas em Epitácio e outros pontos por aí. Semana que vem estaremos em Santa Fè do Sul.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum Helmar.

Gosto muito de aquários, mas não sou fera ainda, nem consegui montar um plantado hehehe.

Cara uma represa comTucunas a 35km de casa é show em, uma pena as redes e gaiolas atrapalharem a pesca, piau 3 pintas na vara de mão é uma pesca muito top, poste seus relatos aí...

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...