Ir para conteúdo

Qual a melhor carretilha para puxar hélices na Amazônia??


Posts Recomendados

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Wellington todos sabem e dão a devida importância para a carretilha, mas a pergunta que segue após esta aula é: qual a melhor vara para a melhor carretilha?

 

abs e obrigado por compartilhar seus conhecimentos!!

 

Vara e pra outro topico, Parceiro ...

 

Forte abraço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Wellington,

 

Este ano vou arriscar de:

 

SHIMANO CHRONARCH CI4+ 151 HG

185g  / 7.6:1  /  Drag 5kgs  / 0.41mm - 65m / IPT (81 cm)

DAIWA STEEX EX100HSL

164g / 7.1:1  /  Drag 6kgs  / 0.41mm - 65m / IPT (?? cm)

 

Abs

 

 

Eduardo, ainda não tinha te falado, mas, ao que parece, seu parâmetro seria as Power Pro 65 lbs 0,41 mm ... se for, leve em consideração que a bitola verdadeira dessa linha é 0,50 mm ... por ser tão grossa é que parece mais resistente ... talvez vc devesse considerar a Daiwa Samurai 70 lbs ou a Sufix 832 0,40 mm ...

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... só sei que tem loucos pra tudo mesmo... mas isso aí tem ajudado em muitos,nós que somos apaixonados pelos açus.

Agora já estramos no estágio de trocar rolamentos para arremessos mais longos, manivelas mais leves, varas customizadas.. e por aí vai...

Eu acho que vale muito a questão da harmonia do conjunto, seja ela com a vara mais leve, ação adequada ao pescador, tipo de linha, carretilha que arremessa suave e recolhe da mesma maneira... enfim... chega determinado dia da pesca que mesmo com tudo isso a nosso favor ( várias carretas e varas tops ) e o pescador já está moído pelo esforço empregado, pela falta de peixe, e por aí vai.... acaba que nessas horas nada ajuda... mas com certeza diante de tantas informações, cada pescador ao embarcar na canoa em busca do seu troféu, está com a adrenalina no limite rsrsrsrsr.... isso vale tudo.... e na hora da porrada ninguém é dono da situação... quem controla tudo é o peixe... isso faz da nossa arte um sonho.

Vamos pescar mais e aprender mais .... nossa paixão não tem limites.

Tópico top top top...

Só para acrescentar

Uso uma Zillion pratinha já faz 8 anos... já vem suportando bem as 20 semanas de pesca em SIRN.

 

Abs.

 

Resumiu muito bem o sentimento ... ou a loucura ...

 

Forte abraco, Grande Amigo,

 

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, sugiro vc colocar uma manivela de carbono na bichinha ... p. ex. da MS ... 15 (quinze) gramas a menos ...

 

O Rômulo da MG Pesca vende ... compre completa, com a porca, a placa e o parafuso ...

 

Aí, mude a especificação para 200 g de peso ...

 

Abração ...

 

Valeu Wellington,

 

To pensando em colocar rolamentos hedgehog, trocando os 3 principais e colocar tbm nas manivelas e no distribuidor.

 

Acho que com essas modificações dificilmente vou preferir outra carretilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, Parcero, o treim né isso não ...

 

Nossa discussão, pelo menos no quanto foi proposta e acatada por todos até agora, inclui muitas variáveis, sendo uma delas o IPT, que depende não só da realação de engrenagens ...

 

Bicho, só passamos a discutir "velocidade" de carretas após as burned e os portadores da tal da síndrome do bait prop ... e isso somente se deu com o avanço dos materiais a a necessidade desses malucos ...

 

E o FTB é a Casa desses treim ... desses caras malucos por açus ... e hélices ... minha Casa ... sua Casa ... nossa Casa ...

 

Antõe-se, como diz um moderador/dono/muito/chato/Meu/Irmão ... vamo-que-vamo ...

 

Abração ...

 

Demorei um pouco pra responder porque estava concentrado no exame da ordem.

Então vamu lá: :gorfei:

Quando utilizei a palavra "Unicamente", me referi quanto à relação de engrenagem sem relacioná-la diretamente com a capacidade linear de recolhimento de linha; posto que o tamanho das coroas e o design dos diversos fabricantes não nos permite isso.

 

Portanto o "unicamente" não se refere a critério, como um "Critério único".

Aliás...

Cada qual que eleja, relacione os critérios que queira; seja marca, cor, design ou relação. 

Não há ninguém aqui com superioridade acadêmica, técnica ou moral para depreciar determinadas escolhas de quem quer que seja.

Há sim sugestão, tendo em vista experiências pessoais e disponibilidade econômica.

 

Ao tempo que este é um forum aberto a todos, dentro das urbanidades obrigatórias de todo cidadão lúcido de bem, sendo uma ampla plataforma para opinião e debates, não é mesmo!?

E portanto ao meu ver não cabe crivo à opinião, de maneira  similar a um "contrato" de adesão ao tópico, seria como aceitar que que só possa dizer algo dentro de parâmetros pré estabelecido por ele.

Como mencionei, achei o tópico pertinente e interessante para todos. Terá muitas consultas futuras.  ::tudo::

Mas não podendo me expressar fora da "proposta acatada por todos" , deixo-o à livre discussão.

 

abração a todos ::tudo::  e bora estudar pra segunda fase!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei um pouco pra responder porque estava concentrado no exame da ordem.

Então vamu lá: :gorfei:

Quando utilizei a palavra "Unicamente", me referi quanto à relação de engrenagem sem relacioná-la diretamente com a capacidade linear de recolhimento de linha; posto que o tamanho das coroas e o design dos diversos fabricantes não nos permite isso.

 

Portanto o "unicamente" não se refere a critério, como um "Critério único".

Aliás...

Cada qual que eleja, relacione os critérios que queira; seja marca, cor, design ou relação. 

Não há ninguém aqui com superioridade acadêmica, técnica ou moral para depreciar determinadas escolhas de quem quer que seja.

Há sim sugestão, tendo em vista experiências pessoais e disponibilidade econômica.

 

Ao tempo que este é um forum aberto a todos, dentro das urbanidades obrigatórias de todo cidadão lúcido de bem, sendo uma ampla plataforma para opinião e debates, não é mesmo!?

E portanto ao meu ver não cabe crivo à opinião, de maneira  similar a um "contrato" de adesão ao tópico, seria como aceitar que que só possa dizer algo dentro de parâmetros pré estabelecido por ele.

Como mencionei, achei o tópico pertinente e interessante para todos. Terá muitas consultas futuras.  ::tudo::

Mas não podendo me expressar fora da "proposta acatada por todos" , deixo-o à livre discussão.

 

abração a todos ::tudo::  e bora estudar pra segunda fase!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, p/ hélice na Amazonia tem q ser parruda, SHIMANO SPEED MASTER. sem comentários quem tem sabe. Parabéns pelo tópico !

 

Rapaz, Speedmaster é pesada ...

 

. Shimano Speedmaster

- 280 gramas

- 108 metros de 0,37 mm

- drag de 6 kg

- IPT 75 cm

 

Eu, para uma carreta desse peso, prefiro a Lexa 300 HSL, veja:

 

. Daiwa Lexa 300 HSL

- 298 gramas

- 175 metros de 0,37 mm

- drag de 10 kg (quase o mesmo de um BG 90)

- IPT 82 cm

 

joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Galera

 

 

Meu colega usou no ano passado uma Revo Rocket, simplesmente a melhor que há vi. A velocidade de recolhimento faz diferença incontestável para puxar hélice.

 

Outros diferenciasis

 

Peso, arremesso, Drag adequado E e o perfil possibilita uma empunhadura bem confortável. Já usei Curado, Ziliam, aldebaran, revo premier I e II revo stx shs . A Rocket  tah no topo da lista. Acho difícil outra oferecer tantas características apropriadas para este tipo de pesca.

 

Att

 

Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...