Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Valeu, Obrigado!

 

Cara com a curisco 110, os 2 anos q fui, o dia q peguei o peixe mais manhoso (ou seja, até 3 horas não subiu pra atacar legal na superficie), ou nos ultimos dias quando canso de helices e zaras, sempre consegui tirar um bonzinho nela, pra mim é a isca apelação... kkk.. é jogar na agua q sempre sai alguma coisa...

 

eu venho usando ela na configuração original mesmo, arremesso e venho trabalhando com toques secos de ponta de vara...

 

2012

IMG_1056.JPG

 

2013

IMG_0118.JPG

 

Essa de 2013, eu q pedi pro Antonio pintar! mas é uma curisco 110...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Ah...só esqueci de votar...bom...nāo tenho como negar minha adoraçāo por Jumping Minows...sejam customizadas ou originais...sempre renderam ataques memoráveis. Ocorre que nem sempre suportaram a carga (especificamente falando sobre as garateias que suportam). Enfim...relaçāo de amor e ódio que creio estar próxima do seu fim...hehehe...testei aquela configuraçāo que tu me passou para a Sará Sará 120...rapaz...minhas fichas para a próxima temporada estāo nela. Owner 4X 2/0 na frente e Decoy S82 2/0 na traseira com Splits CCM 130lbs (com trava).  joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Wellington...ta espalhando tudo...hehehe...

Com relaçāo a Curisco 110...utilizo VMC 6X #1 na frente e atrás...split owner 70lbs...toques secos com recolhimento lento...parece jig, irmāo... ::tudo::

 

Rapaz, deu um tilti aqui ... mas logo, logo paro de contar os segredos ... têm muitos ainda ...

 

Bicho, na Serra da Mesa, com a água transparente pra ver o trabalho da isca e usando VMC 6X #1 e argolas CCM 80 lbs, mesmo com toques secos e brutos, lentos, rápidos, esperando a isca descer, a put@ vinha reta ... troquei as garateias por VMC #2 e mesma coisa ... ela só rebolou, e pouco, com puxada bem longa e bem forte ... foi pro fundo da caixa e já saiu ...

 

Forte abraço, Meu Amigo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah...só esqueci de votar...bom...nāo tenho como negar minha adoraçāo por Jumping Minows...sejam customizadas ou originais...sempre renderam ataques memoráveis. Ocorre que nem sempre suportaram a carga (especificamente falando sobre as garateias que suportam). Enfim...relaçāo de amor e ódio que creio estar próxima do seu fim...hehehe...testei aquela configuraçāo que tu me passou para a Sará Sará 120...rapaz...minhas fichas para a próxima temporada estāo nela. Owner 4X 2/0 na frente e Decoy S82 2/0 na traseira com Splits CCM 130lbs (com trava).  joia:::

 

 

Irmão, acredite, o velho aqui só indica parada certa ... ::fishing ::fishing ::fishing

 

Agora, trabalha muito não???

 

Abração ... :amigo: :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, deu um tilti aqui ... mas logo, logo paro de contar os segredos ... têm muitos ainda ...

 

Bicho, na Serra da Mesa, com a água transparente pra ver o trabalho da isca e usando VMC 6X #1 e argolas CCM 80 lbs, mesmo com toques secos e brutos, lentos, rápidos, esperando a isca descer, a Put@ vinha reta ... troquei as garateias por VMC #2 e mesma coisa ... ela só rebolou, e pouco, com puxada bem longa e bem forte ... foi pro fundo da caixa e já saiu ...

 

Forte abraço, Meu Amigo ...

:gorfei: Nāo vou falar que ela trabalha bonito...mas prefiro usar ela do que jig... mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Obrigado!

 

Cara com a curisco 110, os 2 anos q fui, o dia q peguei o peixe mais manhoso (ou seja, até 3 horas não subiu pra atacar legal na superficie), ou nos ultimos dias quando canso de helices e zaras, sempre consegui tirar um bonzinho nela, pra mim é a isca apelação... kkk.. é jogar na agua q sempre sai alguma coisa...

 

eu venho usando ela na configuração original mesmo, arremesso e venho trabalhando com toques secos de ponta de vara...

 

2012

IMG_1056.JPG

 

2013

IMG_0118.JPG

 

Essa de 2013, eu q pedi pro Antonio pintar! mas é uma curisco 110...

 

Valeu, Brother .. mas a minha já saiu da caixa ...

 

Forte abraço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To te falando...se fosse pra levar só uma isca...seriam 3 Sará... rindo3::

 

Ta vendo??? Nao ia contar esse segredo das Saras-Saras ... alegre:: alegre:: alegre::

 

Agora vai inflacionar ... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

 

:amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington , sem duvida um tópico excelente  mestre:: , e você tem colocado

dicas fantásticas , não tenho muito a contribuir e muito a aprender , 

uso suas dicas em minhas iscas e só tenho a agradecer-te.

 

Credito a falta de "ibope" à falta de ânimo em geral da galera

em relação a esta temporada para Am , são tantas noticias

desanimadoras que vem de lá que a turma tá devagar ...

 

Abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington , sem duvida um tópico excelente  mestre:: , e você tem colocado

dicas fantásticas , não tenho muito a contribuir e muito a aprender , 

uso suas dicas em minhas iscas e só tenho a agradecer-te.

 

Credito a falta de "ibope" à falta de ânimo em geral da galera

em relação a esta temporada para Am , são tantas noticias

desanimadoras que vem de lá que a turma tá devagar ...

 

Abraços !!!!

 

Valeu a força, Parceiro ... qq dúvida, é só perguntar ... aproveita ... rsrsrs ... viola:: viola:: viola::

 

Abracao ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington, sou seu fã! Aprendo demais com você mestre! É o homi garatéia!!!

A minha preferida é a t20 com argola capella 8mm e vmc 8527 6x #2 aguentou com açu de ate 19lb

 

Parceiro, bão???

 

Rapaz, essa argola pesa mais de meia tonelada ... cê tá doido ...

 

As argolas CCM 80 lbs com trava são as indicadas para a VMC 6X #2, mas deve-se ter muito cuidado na montagem, principalmente na parte final, ao passar a última trava ... senão a trava não encaixa no pitão ... este fica por trás da trava ...

 

Se não quer as de 80 lbs, vai nas de 130 lbs com trava ... têm metade do peso das que vc usa ...

 

Vê aí pra cima o macete das T20 metálica ...

 

Garateia VMC 6X #2 eu uso em isca de 8 cm (rapala skitter walk) e em hélice de 6 cm (Baby torpedo) ... num é garateia pra AM ...

 

Pense nas Sarás-Sarás 120 ... dá uma olhada aí pra cima ... T20 osso original com garateia #2 não é isca pra Açu ... sei que usam e pegam ... mas não é ...

 

Forte abraço, Parceiro, e fique com Deus ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, bão???

 

Rapaz, essa argola pesa mais de meia tonelada ... cê tá doido ...

 

As argolas CCM 80 lbs com trava são as indicadas para a VMC 6X #2, mas deve-se ter muito cuidado na montagem, principalmente na parte final, ao passar a última trava ... senão a trava não encaixa no pitão ... este fica por trás da trava ...

 

Se não quer as de 80 lbs, vai nas de 130 lbs com trava ... têm metade do peso das que vc usa ...

 

Vê aí pra cima o macete das T20 metálica ...

 

Garateia VMC 6X #2 eu uso em isca de 8 cm (rapala skitter walk) e em hélice de 6 cm (Baby torpedo) ... num é garateia pra AM ...

 

Pense nas Sarás-Sarás 120 ... dá uma olhada aí pra cima ... T20 osso original com garateia #2 não é isca pra Açu ... sei que usam e pegam ... mas não é ...

 

Forte abraço, Parceiro, e fique com Deus ...

Pessoal...tanto nas T20 Osso quanto nas metálicas, tenho utilizado splits owner 70lbs ou CCM 130lbs com trava (mesmo peso) com VMC 6X #1...as osso ficam com a flutuaçāo pouca coisa mais lentas, mas trabalharam bem. Podem testar!!! ::tudo::

Tenho um parceiro que força um pouco a barra e deixa as metálicas bem lentas...raspa toda a tinta e utiliza uma VMC 6X 1/0 na frente e uma VMC 6X #1 atrás...com CCM 130lbs com trava...virou isca para chamadinha...mas atesto que funcionou muito bem ano passado.  joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...tanto nas T20 Osso quanto nas metálicas, tenho utilizado splits owner 70lbs ou CCM 130lbs com trava (mesmo peso) com VMC 6X #1...as osso ficam com a flutuaçāo pouca coisa mais lentas, mas trabalharam bem. Podem testar!!! ::tudo::

Tenho um parceiro que força um pouco a barra e deixa as metálicas bem lentas...raspa toda a tinta e utiliza uma VMC 6X 1/0 na frente e uma VMC 6X #1 atrás...com CCM 130lbs com trava...virou isca para chamadinha...mas atesto que funcionou muito bem ano passado.  joia:::

 

 

Podem acreditar ... Osvaldo é Parceiro, Irmão e tem mais horas de T20 que urubu véi de vôo ...

 

Ouso acrescentar ...

 

As T20 metálicas vêm de fábrica com argola e garateia que pesam, juntas, o mesmo que um cj CCM 130 lbs e VMC 6X #1/0 ... ou seja, usando a #1, ela pulará ainda mais ... usando a #1/0 na frente e a #1 atrás estará, ainda mais leve que a original ...

 

No mais, assino embaixo ...

 

Forte abraço, Compadre, e obrigado aí pelas observações ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Wellington,

 

Muito útil o tópico. Parabéns!

 

Qual a indicação para as T20 abaixo. Todas foram confeccionadas a partir T20 transparente.

 

T20_4.jpg

 

Abs

Eduardo...estas tunadas ficam um pouco mais pesadas, e devem ser testadas no estilo "balde" uma a uma... :gorfei: ...algumas minhas toleram duas VMC 6X #1...outras preciso reduzir para #2 na traseira. Mas ela com certeza será mais "lenta" para trabalhar...e vai zarar na sub superfície se forçar trabalho mais rápido. Mas continua muito eficiente. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo...estas tunadas ficam um pouco mais pesadas, e devem ser testadas no estilo "balde" uma a uma... :gorfei: ...algumas minhas toleram duas VMC 6X #1...outras preciso reduzir para #2 na traseira. Mas ela com certeza será mais "lenta" para trabalhar...e vai zarar na sub superfície se forçar trabalho mais rápido. Mas continua muito eficiente. joia:::

 

 

Falou o Cara das T20 ::tudo:: ... Meu Compadre .. :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo...estas tunadas ficam um pouco mais pesadas, e devem ser testadas no estilo "balde" uma a uma... :gorfei: ...algumas minhas toleram duas VMC 6X #1...outras preciso reduzir para #2 na traseira. Mas ela com certeza será mais "lenta" para trabalhar...e vai zarar na sub superfície se forçar trabalho mais rápido. Mas continua muito eficiente. joia:::

 

Olá Osvaldo,

 

As T20 tunadas ficaram em média 0.6g mais pesadas que as originais T20195.

 

Estou usando garatéias Owner ST-66TN 4X #2 e argolas CCM 80lbs.

 

Vou fazer as medições e o teste do "balde" como sugeriu. Tem algum detalhe especial que devo seguir?

 

Se não for incomodá-lo gostaria de enviar por MP, tudo documentado e fotografado, para que possa analisar e dar seu parecer.

 

Obrigado pela dicas e ajuda

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico....mais um q vai para OS MELHORES TÓPICOS DO FÓRUM.  palmas::  palmas::

 

Na minha opinião:

- Rip Roller (seja 5.5 ou 6.25).

Com argolas 80lbs da Owner e garatéias 2/0 da Owner.

 

- Jump Minnow.

Com argolas reforçadas e garatéia 1 na traseira e 6 na frente.

 

- Bonnie 128

Com argolas reforçadas e garatéia 1 na traseira, 6 na frente, e se retira a do meio.

 

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico....mais um q vai para OS MELHORES TÓPICOS DO FÓRUM.  palmas::  palmas::

 

Na minha opinião:

- Rip Roller (seja 5.5 ou 6.25).

Com argolas 80lbs da Owner e garatéias 2/0 da Owner.

 

- Jump Minnow.

Com argolas reforçadas e garatéia 1 na traseira e 6 na frente.

 

- Bonnie 128

Com argolas reforçadas e garatéia 1 na traseira, 6 na frente, e se retira a do meio.

 

::tudo::

Fabrício, boa noite. 

 

Estou acompanhando o tópico... e com certeza um dos melhores... 

Mas me diga, vc escreveu certo? JM com #1 traseira e #6 no meio? #6????

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...