Ir para conteúdo

Extermínio de pirarara


Antônio Neto

Posts Recomendados

Infelizmente ainda convivemos com esse tipo de situação , como podemos ver a foto é antiga . Por isso que cada dia que passa diminuem os peixes , ou seja , nossa diversão ... Mas acredito ainda na consciência da população ... Um abraço

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ouço até hj relatos das pescarias do meu pai e meus tios no Rio São Lourenço que passa por meu Município.

 

Há mt tempo atrás chegaram até comentar se iria ser sempre bom de peixe daquele jeito (porém não pensavam em soltar qualquer peixe).

 

Hj quem pesca no mesmo rio não consegue acreditar nas histórias tamanha dificuldade pra pegar uns peixinhos e eu acredito que nem é tanto por poluição e sim pela contínua pesca predatória.

 

Ano passado quase apanhei duns pescadores por ter solto um curimbatá.

 

Pergunto o mesmo: Será que nossos filhos e netos verão fartura de peixes? Tomara que, mesmo que pequenas, nossas atitudes da pesca esportiva surta algum efeito futuro.

 

Uma beleza e uma pena ao mesmo tempo a foto acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio,

 

Isso aí é uma foto de 30 anos atrás, foi uma baita matéria do Lester Scalon (no centro da foto) que saiu há alguns anos na Pesca & Cia.

 

Exatamente falando da cultura de antigamente e do pescador esportivo que ele se tornou.

 

Procure sobre esta matéria, que foi muuuuito bacana, a propósito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio,

 

Isso aí é uma foto de 30 anos atrás, foi uma baita matéria do Lester Scalon (no centro da foto) que saiu há alguns anos na Pesca & Cia.

 

Exatamente falando da cultura de antigamente e do pescador esportivo que ele se tornou.

 

Procure sobre esta matéria, que foi muuuuito bacana, a propósito.

 

Ia falar isso agora Xandego..... eu tenho essa revista,  a materia é otima.... não tenho certeza se é na pesca e cia ou se é na Pesca esportiva.

 

como ele disse, por mais que você pesque e solte o peixe sabendo que ele vai morrer, é melhor que ele morra em seu habitat natural, assim ele continuará beneficiando o seu ecossistema.....

 

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente os rios tinham mais peixes e devido a uma "cultura" ultrapassada, acontecia o que mostra a foto.

 

Pescadores reuniam seus peixes e tiravam uma foto.

 

Uma forma de guardar a recordação e tbm para demonstrar que o cabra era bom de pesca.  danca::

 

Graças às novas tecnologias, hoje podemos tirar milhares de fotos "sem custo", gravar vídeos.... 

 

NÃO EXISTE MAIS A JUSTIFICATIVA DE ANTIGAMENTE.  Naonao::

 

O maior problema que vejo hoje em dia é a HIPOCRISIA (tanto de quem abate demasiado quanto de quem lucra com o meio ambiente).

 

Nosso "governo" constrói hidrelétricas, não fazem nem escada para peixes, inundam milhares de km de mata ciliar.....

 

QUEM REPÕE A MATA? NINGUÉM!!!  mau:: 

 

Aí vem os proprietários de terra com suas lavouras e passam com um avião mandando veneno à vontade . VEJO ISTO SEMPRE!

 

Ainda querem que a mãe natureza se recupere? 

 

VIVA LOS HERMANOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

As coisas mudaram muito daqueles anos pra cá, quando comecei a pescar nunca se falava em soltar peixe e hoje já se fala muito, eu penso positivo e acho que ainda vou ver rios com muito peixe.

Vc foi no ponto meu amigo....

hoje vemos muitos pescadores esportivos, quando comecei a pescar, quase não via isso. ainda vejo uma luz no fim do tunel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia falar o mesmo que Carocinho.

 

A temporada mal começou, o rio começou a descer forte tem nem 15 dias e só de amigos próximos já sairam 25 piraíbas de março pra cá.

 

E pra quem pretende ir pra pousadas melhores ou contratar os melhores guias, tem que contar com a sorte agora, tudo lotado. To com data marcada pra junho e julho, to tentando ir tem um mês já e sem vaga nenhuma com a ASA BRANCA ou com o SÓ PIRAÍBAS, até agosto. Só com desistências mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia falar o mesmo que Carocinho.

 

A temporada mal começou, o rio começou a descer forte tem nem 15 dias e só de amigos próximos já sairam 25 piraíbas de março pra cá.

 

E pra quem pretende ir pra pousadas melhores ou contratar os melhores guias, tem que contar com a sorte agora, tudo lotado. To com data marcada pra junho e julho, to tentando ir tem um mês já e sem vaga nenhuma com a ASA BRANCA ou com o SÓ PIRAÍBAS, até agosto. Só com desistências mesmo...

 

Tem um guia MUITO bom que vem se destacando nos últimos tempos, apesar de não ser conhecido posso te garantir estar no nivel do pessoal da Asa Branca e do Só Piraíba , o cara manja muito e está arrebentando nas Piraíbas, principalmente na região de Bandeirantes, o nome dele é Hugo Policena, acho q está cadastrado aqui no forum ...

Se quiser eu te passo o telefone dele

 

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um guia MUITO bom que vem se destacando nos últimos tempos, apesar de não ser conhecido posso te garantir estar no nivel do pessoal da Asa Branca e do Só Piraíba , o cara manja muito e está arrebentando nas Piraíbas, principalmente na região de Bandeirantes, o nome dele é Hugo Policena, acho q está cadastrado aqui no forum ...

Se quiser eu te passo o telefone dele

 

::tudo::

Mas vc é um fanfarão mesmo....pode ter certeza que a caixa de MP dele ja esta lotada com essa mentirinha sua..

kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um guia MUITO bom que vem se destacando nos últimos tempos, apesar de não ser conhecido posso te garantir estar no nivel do pessoal da Asa Branca e do Só Piraíba , o cara manja muito e está arrebentando nas Piraíbas, principalmente na região de Bandeirantes, o nome dele é Hugo Policena, acho q está cadastrado aqui no forum ...

Se quiser eu te passo o telefone dele

 

::tudo::

kkkkkkkkkkkkkkkkk   sacanagem...

 

Agora,vc ta LOUKO falar que hj tem mais peixe que akela época...vc nem no saco do seu pai tava ainda,não fala besteira não...

 

Sai mais peixe hj porque tem 1 bilhão de gente a mais pescando...

 

 

Mas com o Hugo agora vai sair muuuito mais peixe hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miron

 

kkkkkkkkkkkkkkkkk   sacanagem...

 

Agora,vc ta LOUKO falar que hj tem mais peixe que akela época...vc nem no saco do seu pai tava ainda,não fala besteira não...

 

Sai mais peixe hj porque tem 1 bilhão de gente a mais pescando...

 

 

Mas com o Hugo agora vai sair muuuito mais peixe hehehe

 

Uai se você desaprendeu a pescar e não tem pego nada ultimamente, ai o problema e seu né... Os peixes não tem culpa de você nao saber aonde eles estão !! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

 

Agora falando sério, pescarias com 5 Pirararas / dia no Araguaia está cada vez mais comum, então temos que ver quantos dias o Lester pescou, quantas pessoas e se usou ou não Pindas...

 

Com o Hugo Policena esse número ele pega por semana...

 

::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanho desde de criança os retornos da turma do meu pai e todo ano era uma foto parecida com essa. Hoje em dia eles ainda trazem peixe, dentro da cota, e mesmo assim não vou mais ver a "chegada" do ônibus, é triste.

O meu velho já esta começando a praticar o pesque e solte e isso me dá alguma esperança viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia falar o mesmo que Carocinho.

 

A temporada mal começou, o rio começou a descer forte tem nem 15 dias e só de amigos próximos já sairam 25 piraíbas de março pra cá.

 

E pra quem pretende ir pra pousadas melhores ou contratar os melhores guias, tem que contar com a sorte agora, tudo lotado. To com data marcada pra junho e julho, to tentando ir tem um mês já e sem vaga nenhuma com a ASA BRANCA ou com o SÓ PIRAÍBAS, até agosto. Só com desistências mesmo...

 

Fala Xandego, uma excelente opçao pra você é o guia de pesca Edvaldo, irmão do Val e cunhado do Carlinhos, que está com uma pousadinha nova, a uns 300 metros da Crystal, pousada para até 6 pescadores,e tem datas disponiveis!

O cara é bom demais, conheço ele tem mais de 10 anos, onde trabalhou na Asa Branca e Crystal, e agora nesse ano que montou sua pousadinha, bem simples, mas muito ajeitada, com acomodaçoes e serviço semelhante a Crystal e Asa Branca!Piraibas nunca pesquei, mas garanto que pra tucunares e pirararas não tem guia melhor que ele lá na região!

Pensa num cara bacana, respeitador, bom profissional, experiente,esforçado,diferenciado e numa pousadinha top pra pequenos grupos, casais e familia!

 

Voltei de lá dia 10 de maio agora, fiz excelente pescaria, em breve coloco relato no ar!

 

A pousada chama Pousada da Aguia I .

telefone  (62) 9963-0021, liga lá e fala que te indiquei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...