Ir para conteúdo

Qual lado da Manivela?


Bigão

Você é Destro ou Canhoto? Você usa Manivela em qual lado?  

81 votos

  1. 1. Você é Destro ou Canhoto? Você usa Manivela em qual lado?

    • Destro - Manivela Direita
      27
    • Destro - Manivela Esquerda
      43
    • Canhoto - Manivela Direita
      2
    • Canhoto - Manivela Esquerda
      3
    • Uso em ambos os lados
      6


Posts Recomendados

Galera, vamos fazer uma enquete para saber se a pessoa é destra ou canhota? E verificar qual lado da manivela vocês usam (Direito ou Esquerdo). Com isso tentar fazer uma estatistica, pelo menos aqui no Forum da preferencia das pessoas. E abrir um discussão sobre o porque dos grandes fabricantes fazerem todos os modelos de carretilhas com manivela direita, e só algumas com manivela esquerda!

Se você é daqueles iluminados que sabe pescar tanto com manivela esquerda quanto com direita. Favor votar no lado que você prefere.

E se você possui a habilidade mutante de ser destro e canhoto e fazer tudo com ambas as mãos, com a mesma eficiência, e tanto faz o lado da manivela. Vote no que você quiser porque tu é o CARA. huahuahuahuhauuah

abraços

Citar

arrow:: Precisa retornar e votar na enquete que não havia sido postada... anjo::Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Fala Bigão,

Eu sou destro e uso carretilhas com a manivela do lado esquerdo. Já ouvi muita gente dizendo que eu sou torto, trabalho do lado errado e assim por diante... Mas na minha consepção eu to certo, pois se eu trabalho melhor com a mão direita, então essa é a mão que tem que trabalhar a vara, pois a esquerda (mão boba) só tem que enrolar a manivela. Alias, pelo menos isso a mão boba faz muito bem....

Abração,

arrow:: Precisa retornar e votar na enquete que não havia sido postada... anjo:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bigão,

Habilidade de Mutante foi Boa..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fala Bigão,

Eu sou destro e uso carretilhas com a manivela do lado esquerdo. Já ouvi muita gente dizendo que eu sou torto, trabalho do lado errado e assim por diante... Mas na minha consepção eu to certo, pois se eu trabalho melhor com a mão direita, então essa é a mão que tem que trabalhar a vara, pois a esquerda (mão boba) só tem que enrolar a manivela. Alias, pelo menos isso a mão boba faz muito bem....

Abração,

Daniel,

Concordo contigo!!!!! Faço de suas a minhas palavras!!!

mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::: mestre:: mestre::

arrow:: Precisa retornar e votar na enquete que não havia sido postada... anjo:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bigão,

Eu sou destro e uso carretilhas com a manivela do lado esquerdo. Já ouvi muita gente dizendo que eu sou torto, trabalho do lado errado e assim por diante... Mas na minha consepção eu to certo, pois se eu trabalho melhor com a mão direita, então essa é a mão que tem que trabalhar a vara, pois a esquerda (mão boba) só tem que enrolar a manivela. Alias, pelo menos isso a mão boba faz muito bem....

Abração,

Falou tudo Daniel!!!

Só que tô na contra-mão!!! oloko:: oloko:: oloko::

Sou canhoto e a mão direita só enrola a linha!!!

arrow:: Precisa retornar e votar na enquete que não havia sido postada... anjo:: Kid M

Confirmado!!! viola:: viola:: viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se você possui a habilidade mutante de ser destro e canhoto e fazer tudo com ambas as mãos, com a mesma eficiência, e tanto faz o lado da manivela. Vote no que você quiser porque tu é o CARA. huahuahuahuhauuah

abraços

De onde você tirou isso!!! oloko:: oloko:: oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se você possui a habilidade mutante de ser destro e canhoto e fazer tudo com ambas as mãos, com a mesma eficiência, e tanto faz o lado da manivela. Vote no que você quiser porque tu é o CARA. huahuahuahuhauuah

abraços

De onde você tirou isso!!! oloko:: oloko:: oloko::

Vixi Jean, tem um americano conhecido nosso que é o verdadeiro highlander, ele arremesa com as duas mãos, recolhe hélice com as duas mãos, arremecom as duas mãos, arremessa por cima por baixo, por lado com as duas mãos, usa manivela de ambos os lados, sempre na mesma precisão, mesma velocidade super sônica....

Detalhe, a isca pesa 40 gramas.....

O cara é um mostro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Essa pergunta é muito complicada e importante!

No meu caso, eu sou destro, arremesso com a mão direita e recolho com a mão direita também.

Não aprendi ainda a trabalhar algumas iscas, principalmente as do tipo zara. Talvez o meu problema seja que a minha mão esquerda não tem muita coordenação! uhrm::

O pior é que eu sempre pesquei desta forma e as minhas carretilhas são todas com manivela direita.

Uma vez eu trabalhei a isca zara com uma carretilha de um amigo aqui do Fórum (Joelson) que usa a manivela do lado esquerdo só para teste e a minha surpresa foi que a isca trabalhou certinha! Resultado: tô lascado!!!

Ainda não tive coragem de comprar uma carretilha com manivela esquerda, ainda mais porque não tenho certeza se realmente é a escolha mais certa! Vou treinar um pouco mais o trabalho da zara recolhendo com a mão direita e quando tiver outra oportunidade de pescar com alguém que tenha a carretilha com a manivela do lado esquerdo faço outros testes para realmente definir o meu melhor modo.

Agora o que o amigo Daniel disse tem muito sentido!

Fala Bigão,

Eu sou destro e uso carretilhas com a manivela do lado esquerdo. Já ouvi muita gente dizendo que eu sou torto, trabalho do lado errado e assim por diante... Mas na minha consepção eu to certo, pois se eu trabalho melhor com a mão direita, então essa é a mão que tem que trabalhar a vara, pois a esquerda (mão boba) só tem que enrolar a manivela. Alias, pelo menos isso a mão boba faz muito bem....

Abração,

Talvez eu que seja torto! oloko::

Abraços,

Mauro Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi Jean, tem um americano conhecido nosso que é o verdadeiro highlander, ele arremesa com as duas mãos, recolhe hélice com as duas mãos, arremecom as duas mãos, arremessa por cima por baixo, por lado com as duas mãos, usa manivela de ambos os lados, sempre na mesma precisão, mesma velocidade super sônica....

Detalhe, a isca pesa 40 gramas.....

O cara é um mostro!!!

mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei de novo!!

Outra coisa, quem é destro e usa manivela direita, precisa trocar de mão a vara.... e ao contrário...vc jpa consegue trabalhar a isca no ar....kkkkkkkkkkkkkk

Não entendi??? ninja:: ninja:: ninja::

To de onda...uahuahuahuha

Explicando que vc arremessa com a direita e não tem que trocar de mão quando a isca cai nágua...apenas espera a danada chegar ao seu destino e começar a trabalhar a isca....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To de onda...uahuahuahuha

Explicando que vc arremessa com a direita e não tem que trocar de mão quando a isca cai nágua...apenas espera a danada chegar ao seu destino e começar a trabalhar a isca....

É porque saiu JPA!!!! gorfei:: gorfei:: gorfei::

Agora... Desde sempre uso carretilha do lado direito e não me imagino usando ao contrário!!!

Ter de trabalhar determinados tipos de iscas com a mão direita seria horrível!!!

Meu irmão, quando foi comprar uma até questionou isso, mas percebeu que as carretilhas de manivela esquerda pra quem é destro são melhores!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome do cara é "Lance" !

Americano que vem diversas vezes no ano ao Brasil, aliás, à Barcelos !

Amigo também do Fabrício, com quem fez uma pescaria memorável... doutor::

Faltou dizer também que ele troca toda a linha que usa ( multifilamento ) de dois em dois dias... ahh::

Olha a criança aí arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou ambidestro,

Escrevo, Jogo futebol, sinuca com as duas mãos e pernas,

Para pescar, arremesso com a mão direita e recolho com a mão esquerda, com recolhimento na mão direita sou horrível, mas arremsso bem com a esquerda tb.

Tú é muito sortudo então!!!

Minha mão direita só presta pra recolher linha!!! oloko:: oloko:: oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo entender como o pessoal canhoto usa carretilha com manivela do lado esquerdo e destros usam manivela direita!!!

A mão que tem que dar vida a isca artificial seria a que tem a maior habilidade e sensibilidade!!!(Acho que vias de regra é assim!!!)

Mas também temos que levar em consideração a maior comodidade!!!

Só em assuntos sobre pesca que vemos coisas assim!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votado

Arremesso com direita, pois é meu braço de força, o lado que da um soco, ou o que rema, por exemplo, então são mais confiantes como um apoio.

Recolho na esquerda, é a mão da escrita ou aquela para trabalhos mais detalhistas.

Idem para as pernas, ou seja, te dou um drible com a esquerda e chuto pro gol com a direita e é gooooool!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu, sou destro e uso a mão esquerda para dar vida a isca e recolho com a direita. Será q sou piradão???

Arremesso com a direita, passo a vara para a esquerda e assim vai tranquilo.

Acho q para trabalhar com a direita depende de treino, nada q seja impossivel.

Vou tentar isso no xingu, claro q é apenas um teste. Pq alem do mais, estou lá para brigar com os gladiadores que ali habitam, não para treinar. (Ficou bonito!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acho que essa de o destro usar a manivela direita e tb a vara na mão direita é herança dos tempos e pesca com isca natural e de espera. A pesca com isca natural e de espera em muitos os casos o pescador arremesa a isca com o braço direito e deixa a vara no secretário. Quando peixe esta telefonando na linha do pescador ele fisga com a direita, aí passa a parte superior da vara ( acima do molinete/carretilha) para a mão esquerda, apoia a base da vara na barriga para ter mais força e recolhe com a mão direita por ser a maõ mais hábil. Se vocês perceberem no momento da briga, a mão direita tb faz uma força de alavantb faz uma força de alavantb faz uma força de alavanca na manivela.

Com o surgimento das iscas artificiais, estes pescadores de isca natural começaram com as iscas de meia água. Que não precisam de um trabalho, basta só recolher. Aí mantinham a mesma técnica. Mas quando os mesmos vão usar iscas de superfície e outras que precisam de um trabalho mais refinado, sentem dificuldades porque estão com a mão esquerda. Muitos desistem, e outros desenvolvem a incrível habilidade de trabalhar a vara na mão esquerda. MAS o Arremeso continua na mão direita.

Em outros caso, o pescador sempre arremesou com o barço direito e já mantinha a mão esquerda na manivela para pescar mais rápido (famosa Fominhagem). Com isso desenvolveu a habilidade de recolher a manivela com a mão esquerda!

Essa é uma teória para o uso da manivela esquerda ou direita.

Agora o cara que faz tudo com ambas as mãos, esse deve até brilhar no escuro de tão iluminado que ele é. Aposto que ele arremesa até de trivela! huahuahuahuahuhauhua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votado

Arremesso com direita, pois é meu braço de força, o lado que da um soco, ou o que rema, por exemplo, então são mais confiantes como um apoio.

Recolho na esquerda, é a mão da escrita ou aquela para trabalhos mais detalhistas.

Idem para as pernas, ou seja, te dou um drible com a esquerda e chuto pro gol com a direita e é gooooool!

Então tu é ambidestro?

Esses ambidestros devem até Descascar a Banana com as duas mãos, de trivela, sentido horário e anti-horário e em várias velocidades (creú - 5) huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses ambidestros devem até Descascar a Banana com as duas mãos, de trivela, sentido horário e anti-horário e em várias velocidades (creú - 5) huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::

KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!

Dança do creu e phoidis!!!! oloko:: oloko:: oloko:: oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase que coloco essa sua visão do assunto antes de você Bigão!!!

Agora, no meu caso, quando uso molinetes, a manivela continua do lado esquerdo!!!

Não faço idéia porque não me habituo a usá-lo com a manivela do lado direito!!!

Jean, manivela do lado direito eu fujo igual diabo foge da cruz! Tudo q eu tenho é lado esquerdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tu é ambidestro?

Em momento algum falei que sou ambidestro,

so fiz a separação que utilizo a mão esquerda para escrever, desenhar, recolher a linha e a direita utilizo como força.

O ambidestro faz tudo com ambos os lados, e chega a ter em alguns casos, ter a decisão de qual mão escolher para realizar determinada tarefa.

Nunca testei inverter as mão...

Pior que quando era moleque meu pai proibia de escrever com a esquerda... era cada surra moço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...