Ir para conteúdo

Duvidas sobre vara clarus


Kelvson

Posts Recomendados

Bom dia a todos,


Meu nome é Kelvson sou de viçosa MG,


Amigos gostaria de comprar uma vara shimano clarus 17lbs para tucunaré, 


gostaria de saber a opinião de vcs sobre a vara e qual seria um carretilha balanceada 


para essa vara com bom custo benefício? desde já meu muito obrigado....


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Kelvson!

 

A tempos atrás estava de olho em uma clarus. Os amigos na época aconselharam a optar por outras varas tipo Enzo da Albatroz (más pelo que sei não fabricam mais).

Quanto a carretilha, nos de uma maior informação de quanto pretende gastar pois a variedade é enorme.

Onde irá pescar? Que linha pretende usar?......

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Kelvson!

 

A tempos atrás estava de olho em uma clarus. Os amigos na época aconselharam a optar por outras varas tipo Enzo da Albatroz (más pelo que sei não fabricam mais).

Quanto a carretilha, nos de uma maior informação de quanto pretende gastar pois a variedade é enorme.

Onde irá pescar? Que linha pretende usar?......

 

:amigo:

Marcelo terra vou pescar tucunas pequenos de no máximo 4kg

e para carretilha queria gastar inicialmente uns 500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Marcelo terra vou pescar tucunas pequenos de no máximo 4kg

e para carretilha queria gastar inicialmente uns 500 reais.

 

Não tenho tanta experiencia como tantos outros amigos aqui, porém sempre que pedi informação sempre fui atendido.

 

Pelo visto você está começando agora certo? Terá milhares de dúvidas e milhares de informações - normal

Como a quantidade de equipamentos e valores são inúmeros, vou te informar apenas sobre equipamentos que uso ou usei.

 

1º Sempre que possível, te aconselho a ter um contato físico com o produto. (pegar na mão caso seja possível), principalmente se tratando de equipamentos de "baixo" custo X benefício. (aquilo que foi ruim para um não necessariamente será ruim pra você.

 

2º Quem pretende praticar pesca esportiva com iscas artificiais, necessita de bons arremessos "longos". Conjuntos bem balanceados ajudam muito, más não adianta comprar uma vara e carreta boa e fazer o uso de uma linha qualquer. 

Linha na minha opinião - o item mais importante.

Uso as Daiwa samurai 29mm 8 fios.

 

3º Vara - prefiro deixar para outros amigos te passar mais informações.

Minhas são de 5'6" de 8 a 17lbs.

 

4º Carreta - na faixa que você indicou +-500 reais, eu compraria uma Lubina Gto Tournament Johnny Hoffmann.

Já tive varias carretas na categoria de valor da Lubina, más nenhuma se comparou com ela. Hoje utilizo shimano chronarch 201E7 e Lubina (não fica devendo "nada" pra chronarch). Onde arremesso com a shimano a Lubina tbm vai. Como dizem os mais experientes, a shimano irá durar mais. Más esta informação ainda não posso te dar pois minha Lubina tem apenas uns 5 anos kkk e tá inteirassa.

Outra boa opção seria aqui nos classificados, o pessoal vende muita coisa boa - é só ficar de olho.

 

:amigo: 

 

Volto informar que são minhas opiniões baseadas em tudo que aprendi aqui e com experiencias próprias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho tanta experiencia como tantos outros amigos aqui, porém sempre que pedi informação sempre fui atendido.

 

Pelo visto você está começando agora certo? Terá milhares de dúvidas e milhares de informações - normal

Como a quantidade de equipamentos e valores são inúmeros, vou te informar apenas sobre equipamentos que uso ou usei.

 

1º Sempre que possível, te aconselho a ter um contato físico com o produto. (pegar na mão caso seja possível), principalmente se tratando de equipamentos de "baixo" custo X benefício. (aquilo que foi ruim para um não necessariamente será ruim pra você.

 

2º Quem pretende praticar pesca esportiva com iscas artificiais, necessita de bons arremessos "longos". Conjuntos bem balanceados ajudam muito, más não adianta comprar uma vara e carreta boa e fazer o uso de uma linha qualquer. 

Linha na minha opinião - o item mais importante.

Uso as Daiwa samurai 29mm 8 fios.

 

3º Vara - prefiro deixar para outros amigos te passar mais informações.

Minhas são de 5'6" de 8 a 17lbs.

 

4º Carreta - na faixa que você indicou +-500 reais, eu compraria uma Lubina Gto Tournament Johnny Hoffmann.

Já tive varias carretas na categoria de valor da Lubina, más nenhuma se comparou com ela. Hoje utilizo shimano chronarch 201E7 e Lubina (não fica devendo "nada" pra chronarch). Onde arremesso com a shimano a Lubina tbm vai. Como dizem os mais experientes, a shimano irá durar mais. Más esta informação ainda não posso te dar pois minha Lubina tem apenas uns 5 anos kkk e tá inteirassa.

Outra boa opção seria aqui nos classificados, o pessoal vende muita coisa boa - é só ficar de olho.

 

:amigo: 

 

Volto informar que são minhas opiniões baseadas em tudo que aprendi aqui e com experiencias próprias.

bOM DIA QUEM PODE ME DA SUGESTÕES SOBRE QUAL VARA ULTILIZAR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Kelvson,

 

Tenho uma Clarus, precisamente 17lbs, com 5'6" há mais ou menos 1 ano e meio. Acho que entretanto já saiu um modelo novo, por isso os comentários que vou fazer é em relação ao antigo modelo feito para o Brasil.

 

Acho a vara boa mas tem duas coisas que eu não gosto muio nela - questões de gosto.

 

A modelo da minha vara é aquele que a Shimano montou para o mercado brasileiro e acho o tamanho do cabo demasiado pequeno. O reel seat deveria ser uns 7/8 cm mais acima. Para mim prejudica o arremesso e o equilíbrio da vara, que fica com o peso muito deslocado para a frente. Até acho que cansa mais por isso.

 

A outra questão é a ação da vara que, para o meu gosto (gosto de varas toco rsrsrsrs) acho um pouco lenta.

 

Mas tudo isso é uma questão de gosto pessoal. O melhor é você tentar arranjar um parceiro que tenha uma e experimentar...

 

Um abraço e espero que consiga montar o seu conjunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...