Ir para conteúdo

chicote de multifilamento


Alerrandro

Posts Recomendados

Ness efim de semana vou a uma fazenda e vou pescar as 'tambas' de 10 kilos la,,vou usar na minha carretilha rapala xr5 minha a linha intergreen 0.40 mm e queria saber ese eu colocar um chicote de multi 0.55 daria certo ou eu posso usar a mesma linha do carretel???

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigon,

não use linha multi no chicote...ela não oferece resistência nenhuma  a abrasão....o simples contato da linha com a lateral do peixe pode fazer ela se romper...

Caso tenha interesse seguem algumas dicas...

Para tambas entre 5kg até 30kg costumo utilizar linha de mono comum...sempre transparentes, nunca com cor..nos diâmetros de 0,37 até no máximo 0,42....e anzois chinu 06 ou 07.... se vc pegar um anzol desse na mão vai achar q é mentira..kkkk pois são muito pequenos mesmo....

Mas depois de anos pescando tambas de todos os tamanhos pude concluir que ....

  • Quanto mais fina a linha do xicote maior a ação
  • Quanto menos o anzol maior a ação
  • quanto maior a sua habilidade e frieza na hora de tirar o peixe..mais vc consegue utilizar equipamentos "slim"

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigon,

não use linha multi no chicote...ela não oferece resistência nenhuma  a abrasão....o simples contato da linha com a lateral do peixe pode fazer ela se romper...

Caso tenha interesse seguem algumas dicas...

Para tambas entre 5kg até 30kg costumo utilizar linha de mono comum...sempre transparentes, nunca com cor..nos diâmetros de 0,37 até no máximo 0,42....e anzois chinu 06 ou 07.... se vc pegar um anzol desse na mão vai achar q é mentira..kkkk pois são muito pequenos mesmo....

Mas depois de anos pescando tambas de todos os tamanhos pude concluir que ....

  • Quanto mais fina a linha do xicote maior a ação
  • Quanto menos o anzol maior a ação
  • quanto maior a sua habilidade e frieza na hora de tirar o peixe..mais vc consegue utilizar equipamentos "slim"

Abraços

 

Sera q uma de multi 0.55 100 libras e mais resistente q uma platinum xt 0.45?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo depende muito das iscas que vc vai utilizar e da ação dos peixes no dia.

Se os peixes estiverem bem ativos então não tem problema usar linhas monofilamento de bitolas maiores (0,45 / 0,50 / 0,60). Caso contrário quanto menor a bitola da linha e mais transparente será melhor.

Não recomendo utilizar multifilamento pelos motivos já falados: pouco poder de abrasão, alta visibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...