Ir para conteúdo

Qual a melhor vara para pescar Dourado com isca artificial?


ThiagoRossi

Posts Recomendados

Boa noite,

Gostaria da opinião dos amigos sobre qual vara adquirir para pescar dourado com isca artificial!

Assim, quem já tem e puder dar sua opinião. A ideia e adquirir uma vara que privilegie a esportividade, claro, nada que coloque em risco perder o peixe ou poder de fisgada, também nada que arraste o peixe.

Acredito que a grande maioria dos peixes serão pequenos, máximo 5 ou 6 kilos, mas pode entrar maior.

Vou fazer um conjunto com uma Abu Revo STX e multi de 30 libras.

Tenho visto pescador aqui do fórum tirando dourado com uma intergreen de 17 libras, já vi vídeos de pescador tirando com uma crucial de 15 libras. Pensei em comprar uma intergreen de 17 libras ou 20 libras. Será que e pouco? Uma de 25 libras seria muito? Qual marca?

Referência de preço: até uns R$ 500,00.

Aguardo ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro pescador,

Tenho o mesmo propósito seu em pesca de dourados. Gosto muito de esportividade.

Tenho uma Revo3 STX calçada com linha 0,29mm que a utilizo em uma Rapala Gold I 25lb.

Fica um material bem equilibrado, leve e esportivo para pesca de dourados de 8 a 12kg.

No seu caso (dourado de 5 ou 6 kg) eu pagaria uma vara de 20lb.

Não tenho vara intergreen, mas é uma excelente marca. Só não sei se vai encontrar vara top da intergreen por menos de R$ 500,00.

Se não encontrar, dê uma olhada nas Rapalas.

http://www.snookshop.com.br/varas/vara-rapala-gold-rpbg-56-cmh-5-6.html

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, bom dia!

 

Valeu pela ajuda amigo pescador. Vou dar uma olhada nessa Rapala... estava mesmo pensando numa de 20 lbs, um meio termo entre 17 e 25 lbs!

As Intergreen já escutei falar bem também, tem as da série esmeralda em torno de R$ 350,00. Me parece serem boas.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Qual seria a região e modalidade de pesca? Bait? Corrico?

Em todo caso tem um super tutorial do nosso amigo Junos, com muita informação, só utilizar a ferramenta pesquisar, ok?

Segue tópico: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/12526-argentina-o-caminho-das-pedras-dos-grandes-dourados/

Abs e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Guto e Preto Barcellos!

 

Guto, seria essa a Enzo, já escutei falar que as antigas eram melhores... procede isso?

 

http://www.reidapesca.com.br/produto/pesca/varas/3727-vara-albatroz-enzo-iii-60-12-25-lbs

 

Preto Barcellos,

 

Andei procurando essas Hunter Fish Z, mas só encontro nas lojas as de no máximo 5´6". Prefiro as de 6'0" por terem maior alavanca. Falei com o Romulo aqui do fórum e ele também só tem desse tamanho.

 

A Fenwick ainda não conhecia.

 

Obrigado.

 

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Guto e Preto Barcellos!

 

Guto, seria essa a Enzo, já escutei falar que as antigas eram melhores... procede isso?

 

http://www.reidapesca.com.br/produto/pesca/varas/3727-vara-albatroz-enzo-iii-60-12-25-lbs

 

Preto Barcellos,

 

Andei procurando essas Hunter Fish Z, mas só encontro nas lojas as de no máximo 5´6". Prefiro as de 6'0" por terem maior alavanca. Falei com o Romulo aqui do fórum e ele também só tem desse tamanho.

 

A Fenwick ainda não conhecia.

 

Obrigado.

 

Thiago

 

 

Ola amigo,

 

eu acabei de comprar uma num preço muito bom, até posso dizer o melhor que já vi aqui 171,80...

http://www.paranapesca.com/ecommerce_site/produto_94069_1823_Vara-Marine-Sports-Hunter-Fish-Z-By-Johnny-Hoffmann-Carretilha

 

anteriormente existia a 5.3 17lbs e 6.0 17lbs com preços imbatíveis (161,80 e 171,80) as restantes tamanho e libragem era tudo acima de 250.... um amigo até chegou a conseguir comprar 1 da 5.3 17lbs.. eu ia comprar outra.. acabei até fazendo o pedido mas ficou sem estoque e acabei pegando a 6.0 17lbs.. então antes de fazer o pedido aconselho voce ligar para lá e perguntar se realmente tem em estoque ainda...

 

abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ivan, boa noite!

Comprei uma dessas hoje de manhã, achei o preço muito bom, fiquei até meio desconfiado, rs...

Queria a de 25 libras nesse tamanho. Vou acabar comprando uma de 5.6.

Vamos esperar pra ver.

Abraço.

Ae thiago!

 

acabou comprando a 6.0 17lbs la tb??

eu tenho a 5.6 25lbs tb, comprei ano passado ainda por 215+ frete, depois aumentou em seguida e só via preços altos delas.. ai foi que  mais ou menos 1 mes atrás vi esses dois modelos e me cocei cocei pra pegar alguma..

ai tinha escolhido a 5.3 17lbs.. era mais barato ainda rsrs.. um amigo que queria uma vara dessa caracteristica eu indiquei a ele e ele pegou... ai depois de 1 semana fui tentar a mesma.. queria uma varinha pra plug curta... infelizmente nao deu.. a paranapesca costuma dar umas cagadas... fooda.. ai troquei por uma nova green bass 5.5 17lbs, q se aproximava da caracteristica da anterior, apesar de mais caro obviamente eu nao pagaria a diferença.... ai hoje deu vontade de pegar a 6.0 17lbs que ainda sobrara da HFZ.. entao liguei pra saber quanto sairia mandando junto da green bass q ainda nao tinha sido mandado.. ele fez um preço mto bom.. e a prazo... saiu mais barato que se eu tivesse pegando o preço a vista da vara mais a diferença do frete de mais uma vara.. então no final estou satisfeito e terei a certeza qndo ve-las cmigo rsrsrs

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a mesma que você hoje de manhã, 17 lbs de 6 pés. Achei o preço bom demais e nesse tamanho só achei na paraná pesca.

Na verdade, fiquei na dúvida de qual libragem comprar para pescar o dourado no Bait, então, na dúvida, vou comprar as duas. Espero não faltar oportunidade de usar as duas, rs....

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae tranquilo thiago?

Se eu fosse vc eu montaria uma do jeito que vc quer!

Tem blanks chineses de boa qualidade e preço bom..

Com até 500 vc monta uma com todos os componentes fui de extrema qualidade!

O problema assim que vc comprar a primeira, vc não vai querer mais saber de vara de série. Pois as varas ficam balanceadas, leves e com uma aparência que vc quer!

Procura o Vitor Poiani no Caterva, ele tem preços bons!

Espero ter ajudado. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, bom dia!

 

Havia pensado de adquirir uma vara para pesca de dourado na artificial, acabei comprando uma de 17 lbs, Hunter Fish Z que depois posso usar para outros fins, como o tucunaré do sudeste.

 

Pensei em comprar uma de 25 lbs que ficaria especifico para o dourado, a Hunter Fish Z é de Grafite.

 

Agora surgiu a duvida: é melhor uma tubular de Grafite ou Carbono?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Thiago,

 

O meu está para chegar essa semana, perguntei pra tucunarepesca o peso dela e me responderam 125g, se for isso mesmo.. ela deve ser bem equilibrada para vc ter sentido tão leve, pois é um peso não tão leve comparado as perto de 100g para baixo rsrsrs

no outro fim de semana devo testá-la já tambem.. provavelmente pra pindocar pois tb ta chegando com ela uma nova green bass 5.5 17lbs.. ai essa vou usar pra plugs..

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As varas de grafite Thiago tendem a serem mais rápidas,e a minha preferida já lhe falei, é a crucial,no Paraguai é bom de comprar elas.

Mas esta Hunter fish z me parece uma boa pedida,alem do preço claro,qualquer hora vou comprar uma para conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...