Ir para conteúdo

Surubim na artificial!!!!


Posts Recomendados

A uns dias atras, estava brincando em um pesqueiro atras de umas trairas.... ::fisherman  porém, o que saiu foi dois surubins em sequencia, um menor que não registramos e esse ai que pesou mais ou menos 6kg. lacou::

 

Foi uma surpresa pra mim e pro Paulo que estava comigo e registrou as imagens..... normalmente os peixes de pesqueiro são mais manhosos de entrar na artificial, ainda mais essa especie doeu::  doeu:: .... quanto tomei a primeira corrida achei que tinha pego pelo rabo ou algo assim, não acreditei que ele realmente atacou..... :choquei:

 

sem mais delongas.......  ::tudo::

 

 


 

 

 

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:choquei:  ::tudo::

Mesmo nos pesqueiros, algumas variáveis parecem favorecer maior ou menor instinto de caça. E quando se acha um local e contexto promissor: "curtir !" alegre::

 

A 1ª corrida deve ter assustado...

Bacana!  legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PÔ....coitado do surubim Douglas kkk..ele tava lá quietinho na dele e vc vem e enrosca a isca no bicho ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::  kkkkkk.

 

Belo peixe fio!! Sei bem como é a corrida desse peixe!! já tive a oportunidade de pegar alguns na fazenda Paraná!!! Tinha um canto lá que era danado pra sair esses bicho rsrs!! Pena que fecharam essa parte  negativo::  negativo::  negativo::  negativo:: .

A edição ai ficou bacana hein :D!!

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me divertia no lago das tilápias no lagoa dos patos com i.a,  tinha muitos pintadinhos juvenis, douradinhos de 1/2 kg e boas tilápias mas um dia o Aguimar gente finissima gerente dos lagos estava conversando comigo e disse que o dono não tava gostando que ia fazer um trabalho de conscientização pra não se usar i.a no pesqueiro e como as vezes uma virgula é letra nunca mais voltei lá rs eu ia 2x por semana, agora ando indo no takamoris mas lá só entra tilápias mas ta baum rs..

 

Admiro tua rápida leitura da 'vírgula' e busca da paz. Mas tvz conviesse uma análise ponderada e busca "conjuntas c Adm",  de  uso menos nocivo das I.As; até contribuindo p/ que a Proibição ( já presente nalguns pesqueiros)   não se torne tendência geral .

 

Sem ter respostas, mas mero ponto de partida, pensaria em:

- levantamento de dados objetivos sobre danos causados pelas garateias;                                     

-listar medidas que os minimizem ( garateias s/farpa, tamanho max; garateia só na frente da isca; só atrás; e, se necessário, ----

-substituição de garateias por anzóis com limitadas características; e -outras medidas possíveis...

 

 PS : a substituição acima foi a condição p/ me "liberarem o uso" em 02 locais no últ verão. Só pratiquei por uns minutos, partindo pro Fly. Mas me senti confortável por ter argumentado em nome da prática, e pela ponderação dos ppietários do local. Na minha humilde opinião, a produtividade cai; mas permite alguma diversão ( e para mim, uma desenferrujada na mão, que fica meses sem praticar).

abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas iscas são minimas amiga uso garatéia nº10 ou 12 as iscas são tão pequenas que algumas só tem uma garatéia rs

Quanto a colocar anzol nas iscas como dizia o velho padre Quevedo isso non ecxisteeeee kkkkkkk, ahhh qualquer dia vamos marcar pra pegar umas tilapossauras rs 

 

Iscas vão ficando cada vez menores, msm. Garateias idem, tendendo machucar menos os peixes. Mas se a troca destas por anzóis for a condição p/ a prática, prefiro à ter de me abster. Dependo dos Pepg como campo de treino e preparação para raras investidas na Natureza.

 

Tilapossauras? Pq não? Mas bem + à frente:  Mt atribulada. Desde que a pesca seja mais importante que o peixe ( nem sempre elas colaboram) .E se sobrar alguma meio boba, depois do Braga e Eliana levantarem todas no colo..kkk ( programação que há bom tempo já tá na espera).  legal:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...