Ir para conteúdo

Carretilha core e liger!


Posts Recomendados

Por coincidência tenho as 2 e são as titulares, basicamente não sinto muita diferença entre elas em relação a arremesso e peso.

Só tem diferença no recolhimento pois a Liger é mais rápida.

Conheço alguns pescadores que deixaram as Shimanos de lado e aderiram a Liger que na minha opinião também é muito top,

e sem falar no preço.

Com a Liger já pesquei até no AM (Rio Água Boa).

 

 

::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

 

Abrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei as duas ...

 

Com montagem original, a core arremessa um pouco mais, mas após colocar rolamentos cerâmicos, a Liger passa a imbatível ...

 

Quanto à velocidade de recolhimento, a Core 51 MG7 recolhe 71 cm por volta na manivela, enquanto a Liger recolhe pouco mais de 79 cm ... uma baita diferença, especialmente pra puxar hélices ...

 

Não tenho mais a Core, nem as Steez ...

 

Tenho uma Liger desde que foi lançada ... titular absoluta ... totalmente sem concorrência até agora no mercado ...

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma liger e uma aldebaran não sei dizer da core , mas depois que pesquei com as duas , lembrando que pesco no sudeste acho que eu e somente eu passo mais tempo comprando e vendendo equipamento de pesca do que pescando , por incrivel que pareça gosto mais de uma quantum esmoke que tenho . mas depois comprei uma vara de 12 libras para liger e fui para nova ponte testar  e já não sei mais nada  então , penso assim se vc pesca duas tres vezes no ano liger com uma vara equilibrada de boa qualidade com unha linha boa , ou se vc pesca duas vezes no m~es um core , ou aldebaram ,ou scorpion vai bem , mas o melhor teste e pescar com as duas vc qual mais gosta por no final mais opinamos que pescamos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui nas pescarias de bait na região sudeste, costumo sempre levar 3 conjuntos + leves e as carretilhas titulares são uma Core 51 MG7, uma Aldebaran MG7 e uma Liger...as 3 com rolamentos originais trocados por cerâmicos ABEC7...e sinceramente usando estes rolamentos, não há diferença de performance entre as 3.  Pode ser que com o tempo de uso, as Shimanos terão uma durabilidade maior....talvez, depende tbem da forma de uso e manutenção correta...mas em desempenho são iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esta marine sports ligier e não gostei, com pouco uso já descascou tudo e por dentro é alumínio com plástico. Leve, barata, mas não tem resistência. Não compro de novo. Quanto às shimanos core/aldebaran são produtos distintos que não podem ser comparados a ela, estão em categorias diferentes, por isso a diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma carretilha RApal xr5 201!

É core ou liger ela?????

 

Obrigado!!

Amigo, Core é um modelo de carretilha da Shimano e Liger é um modelo de carretillha da Marine Sports.

 

Assim como a sua XR5 201 é um modelo de carretilha da Rapala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida nenhuma a Liger é uma ótima carretilha, mas na minha humilde opinião não compara com Core, Aldebaran, Steez e etc.

 

Eu tenho uma Aldeberan BFS e uma Core 51, todas com rolamentos originais. A BFS arremessa melhor que a core, principalmente iscas mais leves.

 

Meu amigo, qualquer uma que você comprar será bem atendido, mas o custo Beneficio da Liger é maior, se não importar com preço compre a Core.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho as duas, para comparar, pra mim a Core é uma ferrari enquanto a liger é um golzinho rsrsrs 

 

IIIIIIIIhhhhhh!!!! A fama subiu ... rsrsrs ...

 

Aí, Velho, vendi minha Ferrari, envenenei meu golzinho tanto que tá andando mais que a Ferrari (motor, suspensão, freios etc da Porshe e da Mercedes)... o que economizo de IPVA, seguro etc. gasto pescando ... fora que o golzinho aguenta muito mais a buracaria das ruas e estradas aqui do Brasil ... e ainda dá pra me levar na pescaria ... sem contar que ninguém me segura em arrancada nenhuma ...

 

Aí, Velho, bora pescar???

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, vou falar minha opinião!

Tenho uma aldebaran e uma steez SHA que comprei a pouco tempo..

Vi a liger lá no Paraguai, muito bonita, só não gostei dos knobs dela. Arredondados..e como a aldebaran é a mesma core, porém de cor diferente..

Arremessa muito, ergonomia muito boa.. Não vi defeitos na mesma..

O grande problema na liger, é saber sua durabilidade, ngm colocou ela em prova de fogo, mais muita gente só elogiando ela!

Amigo se o dinheiro não é problema, vai de core ou aldebaran e seja feliz!

Ou compra as duas logo Kkkk.. Uma de reserva!

Vale ressaltar a steez, que carretilha fantástica, vale a pena procurar!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, vou falar minha opinião!

Tenho uma aldebaran e uma steez SHA que comprei a pouco tempo..

Vi a liger lá no Paraguai, muito bonita, só não gostei dos knobs dela. Arredondados..e como a aldebaran é a mesma core, porém de cor diferente..

Arremessa muito, ergonomia muito boa.. Não vi defeitos na mesma..

O grande problema na liger, é saber sua durabilidade, ngm colocou ela em prova de fogo, mais muita gente só elogiando ela!

Amigo se o dinheiro não é problema, vai de core ou aldebaran e seja feliz!

Ou compra as duas logo Kkkk.. Uma de reserva!

Vale ressaltar a steez, que carretilha fantástica, vale a pena procurar!

Abraços

 

Opa amigo, da uma pesquisada, q tem gente ai q já colocou ela na prova de fogo sim... rsrs... e aguentou... hehehe

 

Com certeza a Steez é fantástica, não trocaria nunca por uma liger, porem to pesando seriamente em comprar uma liger pra fazer conjunto com minha Rapala gold 8l...

 

Agora fica a pergunta pro pessoal:

 

Será q a liger trocando os rolamentos por ABEC 7, vai arremessar iscas de 4gr usando PP s8 de 15lb, por pelo menos uns 15m??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, vou falar minha opinião!

Tenho uma aldebaran e uma steez SHA que comprei a pouco tempo..

Vi a liger lá no Paraguai, muito bonita, só não gostei dos knobs dela. Arredondados..e como a aldebaran é a mesma core, porém de cor diferente..

Arremessa muito, ergonomia muito boa.. Não vi defeitos na mesma..

O grande problema na liger, é saber sua durabilidade, ngm colocou ela em prova de fogo, mais muita gente só elogiando ela!

Amigo se o dinheiro não é problema, vai de core ou aldebaran e seja feliz!

Ou compra as duas logo Kkkk.. Uma de reserva!

Vale ressaltar a steez, que carretilha fantástica, vale a pena procurar!

Abraços

 

Eu tbem não gostei dos knobs arredondados da Liger, mas isso é simples de resolver, é só trocar os knobs...na minha eu msm troquei, coloquei uns mais anatômicos.

 

Sud_Menucci_abril_2014_015.jpg

Sud_Menucci_abril_2014_017.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, da uma pesquisada, q tem gente ai q já colocou ela na prova de fogo sim... rsrs... e aguentou... hehehe

 

Com certeza a Steez é fantástica, não trocaria nunca por uma liger, porem to pesando seriamente em comprar uma liger pra fazer conjunto com minha Rapala gold 8l...

 

Agora fica a pergunta pro pessoal:

 

Será q a liger trocando os rolamentos por ABEC 7, vai arremessar iscas de 4gr usando PP s8 de 15lb, por pelo menos uns 15m??

Acredito que a vara tenha um pouco mais de importância nesse arremesso...

Mas, o conjunto de rolamentos Abec e linha fina, pp 15lbs, e uma vara também leve, 10 lbs ou 12 lbs, consiga arremessar sim...

Na hora do arremesso, deixe a isca um pouco longe da ponta da vara, pra fazer um bom trabalho de carregamento,, aí,,é esperar o vento a favor,,, acho que vai mais que 15 metros heim...

vai depender do vento.. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, da uma pesquisada, q tem gente ai q já colocou ela na prova de fogo sim... rsrs... e aguentou... hehehe

 

Com certeza a Steez é fantástica, não trocaria nunca por uma liger, porem to pesando seriamente em comprar uma liger pra fazer conjunto com minha Rapala gold 8l...

 

Agora fica a pergunta pro pessoal:

 

Será q a liger trocando os rolamentos por ABEC 7, vai arremessar iscas de 4gr usando PP s8 de 15lb, por pelo menos uns 15m??

 

Então Moises, eu falo a prova de fogo e durabilidade! Pois não tem dois anos que foi lançada e as cores e aldebaran fazem tempo entendeu?

 

Mais ela deve ficar muito top em uma rapala gold 8 lbs!

Esta vara é meio-rapida ou lenta?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...