Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Fala Galera!

 

Faz muito tempo que pesco aqui na região de Bauru/SP. Depois do barranco (e do remo) o primeiro passo foi o 15 Mercury (Force), passando para o 25 Yamaha.

 

Com a graça de Deus, pude comprar uma canoa melhor. Era um sonho.

 

Aqui vão as fotos da minha lancha.

 

Comprei faz pouco mais de 1 ano, mas curti tanto que não deu tempo de colocar as fotos no site. Na época, estava muito indeciso, uma vez que estava procurando algo bem mais barato (até R$15mil), mas o fórum TB me ajudou muito em dar o passo final e comprar este brinquedo. Na época, mesmo sem ter login no site, li muitos tópicos sobre colegas que já tinham comprado a Big Fish, isso me ajudou bastante.

 

O antigo dono havia montado ela, mas quando foi experimentar não gostou.  Acabei comprando dele com apenas 3 horas de uso (praticamente zerada). Estou muito satisfeito com o conjutno. Já me ofereceram uma Marajó, mas não vejo necessidade de algo mais potente do que ela.

 

Para pescarias de Tucunaré e corvina na nossa região (SP), está ótimo. Já enfrentei umas marolas boas, sem problemas.

 

Agradeço aí ao pessoal que contribui com informações importantes para os novatos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cândido,

 

Boa noite!

 

Sobre o consumo, confesso que não fiz a conta (preguiça mesmo... kkkk) de tanto que já andei, poderia ter perdido um tempinho para calcular. Uma coisa posso garantir: bebe mais que o meu yamaha 25 rsrsrsrsrs. Falando sério, da próxima vez que navegar, eu calculo pra postar pra galera.

 

Sobre conforto, acho top. o espaço interno é mmuito bom. Apoitada, 5 pescam sem problemas, 4 tranquilamente. Para tucunaré, dá até para pescar em 3, mas o ideal é 2 mesmo...

 

A questão da velocidade está me intrigando. Quando comprei, ela batia a casa das 35mph, mas agora (já com 50 horas) ela não tem passado de 33mph. Com o trim no (zero) o conforto é grande. Desliza muito bem e é de uma estabilidade tremenda. Já li gente falando que entra água pela popa... Na minha isso não acontece! É verdade que a popa abaixa bem ao arrancar, mas fica seca, inclusive na parte própria para a entrada e saída de água.

 

Já com o Trim um pouco mais alto (uns 3 toques rápidos no comando) a proa começa a cavalgar, o que dá uma sensação péssima, é verdade.  Sobre isso, li alguns tópicos aqui no FTP e acho que talvez eu tenha algumas opções ainda (como a de ajustar a altura daquelas "chapas" que ficam na traseira do barco. Não sei se vai dar resultado, mas vou tentar. No youtube tem um vídeo de uma Big Fish 5015 com motor 90 que chega aos 40mph não cavalga, mas ela está como tal do jack plate...

 

Vou tentar fazer o ajuste nesta semana (antes de ir novamente para a água). Será que dá certo?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...