Ir para conteúdo

dificuldade acerto com TRICK


Posts Recomendados

Boa tarde amigos do forum, tenho 1 bass trick 480 com motor 115 mercury 4 tempos que chega a 80 km/h ou 50 milhas (hélice original 19 e jack mecânico 6), mais ela esta fazendo muito chine, e pergunto para várias pessoas que teem trick com mesma hélice e mesmo jack dizem que o maximo atingido e também 50 milhas, mas as deles nao fazem o chine.

Queria saber de regulagem para poder para o chine .

Pod favor se souber a respeito, comente.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fale par o pessoal o que o Chine, muitos não sabem.

valeu, acho que o motor esta alto mesmo...

Entao amigo, o chine ocorre (acredito que so ocorra em bass boat), porque quando vai se levantando o motor seja com o TRIN ou JACK, o barco comecara a ganhar velocidade o casco saira praticamente todo fora da agua ficando apenas poucas partes em atrito na agua, com isso ele perde esta ``estabilidade`` ocorrendo oque chamam de Chine Walk. ( Me corrijam se estiver errado).

 

Evandro, epero ter ajudado.

 

Mas minha duvida e porque meu barco esta fazendo chine nas 50 milhas ? todos os trick por ai so comecam a chinar a partir das 54 ou 55 milhas.

Queria resolver este problema, se ja aconteceu isto com aguem me ajudem.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

faça a medição da altura do seu motor em relação ao PAD e coloque aki pra termos uma noção da altura..

só assim pra termos uma noção e tentar ajudar...

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/27805-como-medir-altura-do-seu-motor-em-rela%C3%A7%C3%A3o-ao-pad/

você tbm pode verificar a distribuição de peso do teu casco, peso mal distribuido dentro do casco pode ocasionar a chegada antecipada do chine..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

faça a medição da altura do seu motor em relação ao PAD e coloque aki pra termos uma noção da altura..

só assim pra termos uma noção e tentar ajudar...

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/27805-como-medir-altura-do-seu-motor-em-rela%C3%A7%C3%A3o-ao-pad/

você tbm pode verificar a distribuição de peso do teu casco, peso mal distribuido dentro do casco pode ocasionar a chegada antecipada do chine..

 

 

Boa tarde amigo, ja sei medir a altura, o problema e que todas as alturas china nas 50 milhas kkk 

 

Este e o problema ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite,

faça a medição da altura do seu motor em relação ao PAD e coloque aki pra termos uma noção da altura..

só assim pra termos uma noção e tentar ajudar...

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/27805-como-medir-altura-do-seu-motor-em-rela%C3%A7%C3%A3o-ao-pad/

você tbm pode verificar a distribuição de peso do teu casco, peso mal distribuido dentro do casco pode ocasionar a chegada antecipada do chine..

 

 

Boa tarde amigo, ja sei medir a altura, o problema e que todas as alturas china nas 50 milhas kkk 

 

Este e o problema ...

 

Entao amigo, agora eu nao sei como esta porque dei 1 erguida no rio, mais ate anoite coloco a altura ok ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUDO BEM MEU AMIGO....

 

QUANTAS HORAS DE NAVEGAÇÃO VC TEM???

PERGUNTO, POIS TENHO UM TRICK, SO QUE O MOTOR É 115 PROXS. QUANDO COMECEI NAVEGAR, TINHA CHINE NA MESMA VELOCIDADE, MAS ERA EU QUE NÃO SABIA DOMINAR O BARCO, DEPOIS DE 10 HS DE NAVEGAÇÃO COMECEI A CONTROLAR, CLOQUEI UM HELICE INOX E SÓ, NAVEGO COM TRANQUILIDADE A 55 MILHAS...MAS PRA VC EXTRAIR O MAXIMO DE VELOCIDADE DO SEU BARCO, TERA QUE NAVEGAR NA ZONA DO CHINE...

 

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUDO BEM MEU AMIGO....

 

QUANTAS HORAS DE NAVEGAÇÃO VC TEM???

PERGUNTO, POIS TENHO UM TRICK, SO QUE O MOTOR É 115 PROXS. QUANDO COMECEI NAVEGAR, TINHA CHINE NA MESMA VELOCIDADE, MAS ERA EU QUE NÃO SABIA DOMINAR O BARCO, DEPOIS DE 10 HS DE NAVEGAÇÃO COMECEI A CONTROLAR, CLOQUEI UM HELICE INOX E SÓ, NAVEGO COM TRANQUILIDADE A 55 MILHAS...MAS PRA VC EXTRAIR O MAXIMO DE VELOCIDADE DO SEU BARCO, TERA QUE NAVEGAR NA ZONA DO CHINE...

 

ATT

Boa noite amigo, tenho aproximadamente umas 18 horas, mas conversei com alguns amigos que possuem o novo trick( helice original passo 19 e jack mecanico 6) e dao 50 milhas mais nao chinam nessa velocidade, inclusive andei em uma .

 

Mas a sua chinava com 50 milhas tambem ?

 

A que altura voce navega ?

 

 

Obrigado, Gabriel Mag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, tenho aproximadamente umas 18 horas, mas conversei com alguns amigos que possuem o novo trick( helice original passo 19 e jack mecanico 6) e dao 50 milhas mais nao chinam nessa velocidade, inclusive andei em uma .

 

Mas a sua chinava com 50 milhas tambem ?

 

A que altura voce navega ?

 

 

Obrigado, Gabriel Mag.

Pra ser sincero, chinava demais....so diminuiu apos as 10 hs de navegação..

normalmente elevo o motor até o 5 no trim..

mas como disse acima, navego a 55 milhas, mas dentro da zona do chine..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero, chinava demais....so diminuiu apos as 10 hs de navegação..

normalmente elevo o motor até o 5 no trim..

mas como disse acima, navego a 55 milhas, mas dentro da zona do chine..

quando voce navega forte, o sua helice comeca a cavitar ou perder rendimento em que numero no relogio do marcador de altura do TRIN ?

 

Gabriel Mag

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUDO BEM MEU AMIGO....

 

QUANTAS HORAS DE NAVEGAÇÃO VC TEM???

PERGUNTO, POIS TENHO UM TRICK, SO QUE O MOTOR É 115 PROXS. QUANDO COMECEI NAVEGAR, TINHA CHINE NA MESMA VELOCIDADE, MAS ERA EU QUE NÃO SABIA DOMINAR O BARCO, DEPOIS DE 10 HS DE NAVEGAÇÃO COMECEI A CONTROLAR, CLOQUEI UM HELICE INOX E SÓ, NAVEGO COM TRANQUILIDADE A 55 MILHAS...MAS PRA VC EXTRAIR O MAXIMO DE VELOCIDADE DO SEU BARCO, TERA QUE NAVEGAR NA ZONA DO CHINE...

 

ATT

Odirlei outra pergunta, que helice e jack voce esta usando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odirlei outra pergunta, que helice e jack voce esta usando ?

blz Gabriel..

 

Meu helice não cavita e nem perde rendimento, se isso acontece seu motor esta muito alto ou vc esta dando muito trim. meu trim esta com problemas na marcação, mas usava sempre no 5...

eu uso uma helice de inox laser 24 e jack 8¨

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz Gabriel..

 

Meu helice não cavita e nem perde rendimento, se isso acontece seu motor esta muito alto ou vc esta dando muito trim. meu trim esta com problemas na marcação, mas usava sempre no 5...

eu uso uma helice de inox laser 24 e jack 8¨

Em que altura voce navega ?

 

sabe medir a altura do PAD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em que altura voce navega ?

 

sabe medir a altura do PAD ?

è como eu disse eu levantava o trim ate a posição 5, mas como ele naõ esta marcando mais, vou na tocada, sentindo o barco, quando ele esta saindo da mão para do subir, mas não a regra...

o motor esta 6¨ abaixo do pad..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è como eu disse eu levantava o trim ate a posição 5, mas como ele naõ esta marcando mais, vou na tocada, sentindo o barco, quando ele esta saindo da mão para do subir, mas não a regra...

o motor esta 6¨ abaixo do pad..

voce disse que navegou a 55 milhas ne ? dava pra andar mais ? o chine ficou mais forte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Caro Gabriel consegui chegar a 56,25 milhas com um Xraptor e o motor Mercury 115 hp 4 tempos usando o hélice Laser II 13,5 x 22.

2 pescadores + 50 litros de gasolina.

Altura do pad 4,5 polegadas.

Andou muito e ficou muito econômico.

 

Acho que dá pra andar um pouco mais vou fazer mais alguns ajustes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Caro Gabriel consegui chegar a 56,25 milhas com um Xraptor e o motor Mercury 115 hp 4 tempos usando o hélice Laser II 13,5 x 22.
2 pescadores + 50 litros de gasolina.
Altura do pad 4,5 polegadas.
Andou muito e ficou muito econômico.
 
Acho que dá pra andar um pouco mais vou fazer mais alguns ajustes.

 

o legal, parabéns pela marca, vou botar 4,5 polegadas e testar, eu uso uma laser 2 13,5 x 22 também, só que com blueprint, tem tudo pra dar certo, vou tentar, obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Caro Gabriel consegui chegar a 56,25 milhas com um Xraptor e o motor Mercury 115 hp 4 tempos usando o hélice Laser II 13,5 x 22.
2 pescadores + 50 litros de gasolina.
Altura do pad 4,5 polegadas.
Andou muito e ficou muito econômico.
 
Acho que dá pra andar um pouco mais vou fazer mais alguns ajustes.

 

o legal, parabéns pela marca, vou botar 4,5 polegadas e testar, eu uso uma laser 2 13,5 x 22 também, só que com blueprint, tem tudo pra dar certo, vou tentar, obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...