Ir para conteúdo

Alto Rio Juma - Rio Canarãna - Amazônia em Rancho e Reservas


Posts Recomendados

Olá amigos,
Vou resumir aqui e espero que gostem...

***A pesca ocorreu na última semana de Outubro e primeira de Novembro passado.

xhg9.jpgwy9f.jpg

Alto Rio Juma - Rio Canarãna
Local reservado sem pressão de pesca, muita explosão na superfície e claro, muitos bocudos...

arrow:: O Local: Subimos o tradicional Rio Juma - AM e pescamos em reservas e adentro de comunidades que rodeiam um rancho rústico e agradável. Por mais que o Juma seja um local já bem conhecido e digo que em sua boa parte bem batido, encontrei um local muito reservado cheio de pequenos braços de rio com belas estruturas para pinchar...

arrow:: A estrutura: Ficamos hospedados em um rancho rústico as margens do Rio Canarãna. O rancho conta com um casarão com dois quartos para quatro pessoas e banheiro cada. Também uma sala e espaço para a cozinha. Conta com uma equipe que limpa e organiza o rancho em quanto pescamos. Máximo 8 pescadores.

arrow::Os Tucunas: Encontramos os tucunarés amazônicos em geral: Açú, Paca, Paca-açú, borboletas e popoquinhas. Impressiona na região a quantidade de Paca-açús de porte! Na média, muito peixe de 5-6kg e alguns exemplares com 8kg. Muito peixe na superfície. OS GUIAS ME JURAM QUE TEM PEIXE DE 9-10KG... rsrs mas eu não pude segurar alguns cavalos que bateram e ficarei na dúvida... rsrs. A quantidade variava claro, mas em média 40 peixes por pessoa em um dia *** havia pontos que capturávamos em cardumes muitos pacas de bom porte, além de dezenas de popoquinhas...

arrow::Época de pesca: Setembro, Outubro e Novembro é quando a água está mais baixa e encontramos os grandes tucunas. No final de Agosto e início de Setembro, o rio pode estar ainda com nível de água alto, no entanto são tantos e diversos tipos de estruturas de pesca, que a pesca será muito produtiva nos espraiados, barrancos e etc... Dezembro e Janeiro está muito raso e pouca oxigenação na água, dependendo então da volta das chuvas para os bocudos voltarem a atacar ***mas depois das chuvas a pesca é curta, pois pode sujar e subir rápido de mais o nível da água

 

arrow::Como Chegar: De Manaus, transfer (van) do Aeroporto Internacional de Manaus até o Porto Ceasa para realizar a travessia para o Porto do Município de Careiro. Segundo transfer de van, levará o grupo até o porto local do Rio Juma. O Transfer final serão lanchas rápidas que navegarão diretamente para o Rancho Canarãna (aprox. 2h de navegação - 1h30m depois do conhecido Juma Lodge). A pescaria está sendo organizada pela Buriman Pesca de SP. Inclusive, como parceiro do forum, postarei algumas vagas em grupos já em andamento na sessão destinada para grupos de pesca do aqui do forum.

arrow::Para participar de um grupo: acesse o tópico para conhecer detalhes clicando aqui ou no link ao lado: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/33041-convite-para-grupos-alto-rio-juma-rio-canarãna-am-por-r2980/

b3w3.jpgkkug.jpgl0e0.jpgetab.jpge4zd.jpg
a233.jpg0u1r0.jpgj72a.jpg8ilv.jpgcjvm.jpgjczf.jpgojqw.jpgjrq0.jpgddgi.jpg05x5.jpg40m6.jpgu5kd.jpge80c.jpg0lzk.jpgcb7a.jpg8r9y.jpgx5c4.jpg8epr.jpgw2s4.jpgxd9x.jpg2us8.jpg6l59.jpgg65j.jpgfjkh.jpgr14u.jpgmxxf.jpgeamo.jpglc04.jpg20pj.jpg8uon.jpgnw9v.jpgk1kl.jpgz2yv.jpgo3ch.jpgfbzt.jpg92fz.jpgfmox.jpg0ulh.jpg0ko4.jpgybwe.jpgq8n8.jpgre1j.jpg8fv9.jpgxi52.jpg4d32.jpg6s17.jpgooli.jpg9qu1.jpgdl7x.jpginhk.jpg0fzr.jpgiu9h.jpghle6.jpgljof.jpgyjmg.jpg9cdm.jpgifut.jpgn0a0h.jpg
9izw.jpg
f4dxl.jpg
dv2r.jpg
37v2.jpg
x9vx.jpg
vkjc.jpg
e1zy.jpg
4bqr.jpg
e06l.jpg
3zff.jpg
jmv4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

e coloca ai p turma as datas que serao disponibilizadas em 2014.. quem sabe sobra uma para mim ahahahaa

 

abraçoss

Para não baderna o forum, 

fiz um post do relato e outro do convite:

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/33041-convite-para-grupos-alto-rio-juma-rio-canarãna-am-por-r2980/

 

organização em primeiro lugar! hehe

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal bela pescaria, há uns 10 anos iamos anualmente nessa região, alugavamos um pequeno barco do Jorge da Sucuri, e subiamos até onde o Juma vira apenas um pequeno Igarape, (lagoa da Pedra) quase 1 dia de viagem acima do Juma Lodge

Era muito bom, desistimos de ir pois os moradores começaram a deixar gelador entrar e diminuiu o peixe, pegamos peixe de mais de 22lbs na epoca.

Mas fico feliz de ver que os peixes voltaram

 

Abs

 

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal bela pescaria, há uns 10 anos iamos anualmente nessa região, alugavamos um pequeno barco do Jorge da Sucuri, e subiamos até onde o Juma vira apenas um pequeno Igarape, (lagoa da Pedra) quase 1 dia de viagem acima do Juma Lodge

Era muito bom, desistimos de ir pois os moradores começaram a deixar gelador entrar e diminuiu o peixe, pegamos peixe de mais de 22lbs na epoca.

Mas fico feliz de ver que os peixes voltaram

 

Abs

 

Dini

Bacana a experiência amigo Dini,

Um dos objetivos alcançados foi justamente a proibição de geleiro labora cima!

Estamos bem animados com o local!

Show

Sent from my iPhone

Buriman Pesca & Camping

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao, como fasso para reservar uma vaga p dia 5 de outubro, me manda a conta por favor, meu amigo ainda nao pode dar a resposta 

a resposta dele so dia 5 de maio posso dar a resposta... derepente vou agilizar mais 2 amigos, mais nao e certo ainda, estou tentando convencer aqui meu pai...

e possivel reserva somente uma vaga de certeza, se for me manda a conta para deposito...

 

 aqui no forum, la nos convites de pesca, ta trancado para resposta, sabe me dizer porque..

 

grande abraços

FIca na pazzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...