Ir para conteúdo

Araguaia em Julho


Posts Recomendados

Estou planejando uma pescaria na segunda quinzena de Julho no Araguaia, porém com um monte de dúvidas que talvez os amigos possam me ajudar: 

- É muita muvuca no Rio nesse período? 

- Qual (ou quais) pousadas localizam-se mais distantes da muvuca? 

- Quais melhores pousadas com piloteiros p pesca de aruanãs e tucunarés (conforto não é fator importante)? 

- Como estão as estradas de Goiânia até Luiz Alves ou arredores? 

Qualquer dica ou informação adicional é muito bem vinda. 

1 abraço. 

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As estradas estão boas , mas a pior época de pescaria no Araguaia é em julho .... E um dos principais fatores é a muvuca...organiza ela em junho ou maio que são ótimos meses para pesca , eu estou indo terça agora

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz senao qusier a muvuca, chega em luiz alves, e vai atras do piloteiro jale, e pedi p ele ir dessendo o rio com vc e pescando, bem la em baixo, tem a pousada asa branca, ja pertinho da divisa com a tribo indigenas javae...

 

pousada simples, ou pode ir direto p pousada, ver o site no google, pousada asa branca, la vc vai ter o melhor resultado, essa epoca do ano... de luiz alves para la da uns 80km de estrada de terra boa... 

 

grande abraço

 

 

e boas pescariasss

Deus nao conta os dias que passamos pescando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcos,

Estou indo pro Araguaia dia 31/07, vou pesca na Pousada asa Branca, no Cristalino, na ilha do bananal, acho que e bem longa da música. Se você ficar próximo da cidade de Luis Alves dai e mutuca com certeza. Deuma olhada no site da Pousada Asa Branca, lá vale a pena. Vou pescar por de 01 a 05/08. Qualquer coisa estamos com carro alugado pra ir de Goiânia pra Fio Velasco, se vc for só ou em dupla da pra rachar com a gente. Qualquer coisa de um alo por aqui.

Abrx

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo, em Julho na região de Luis Alves é maior fria do mundo para pescar.

Tem de tudo, até hidro avião descendo no rio.

Se não puder mudar a data, então vai para o Cristalino na Pousada Asa Branca como falaram os amigos. Fica com o Piloteiro Ditinho, que é muito gente boa.

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao nao conheço a cristal, mais a asa branca o pessoal e super serio e  profissional, recomendo de ohos fechados, tem um guia la chamado Eden que o cara e pe quente demaisssss...e ainda tira altas fotos, com nossa maquina, o cara sabe onde o peixe ta... hehee

um espetaculo de pessoa, eu nunca pesquei com ele, mais meus amigos, falam muito bem deles,

meu guia do araguaia chama Jale, caboclo bom  demaiss tambem, se tu quiser, vc pode ir de canoa de luiz alves ate a pousada asa branca, e pesca com o jale...   se fosse eu faria isso... hehee

mais com o EDEN VC VAI ESTAR  bem tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As estradas estão boas , mas a pior época de pescaria no Araguaia é em julho .... E um dos principais fatores é a muvuca...organiza ela em junho ou maio que são ótimos meses para pesca , eu estou indo terça agora

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vou estar por lá a partir do dia 03, quando você ver um Bass 15 com nome Sly Fisherman passa pra tomar uma. Boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos Golçalves, bom dia! Vamos por partes.

 

- É muita muvuca no Rio nesse período? Olha, nesta época é alta temporada nas "praias do araguaia", então a muvuca é garantida, jet's, lanchas, banana boat e outros, montam verdadeiras cidades na beira do rio.

- Qual (ou quais) pousadas localizam-se mais distantes da muvuca? A pousada Cristal - de propriedade do Val, costuma levar a turma para mais longe da muvuca e tem bons piloteiros, o problema é que fica cansativo andar mais de 1:30 todo dia.

- Quais melhores pousadas com piloteiros p pesca de aruanãs e tucunarés (conforto não é fator importante)? Existe o Pousada Cristal que te falei(bom preço para a época), Pousada Gian (fica numa ilha e somente se chega de barco- + ou - 40 a 50 minutos( já é mais cara) - Todas tem sites e telefones de contato neles
- Como estão as estradas de Goiânia até Luiz Alves ou arredores? Estão em condições médias de rodagem, nada que um pouco de cautela não ajude, lembrando que a época da colheita - principalmente de cana, aumenta bem o tráfego.

Espero ter ajudado amigo, lembrando que em Goiás - a cota é zero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pescador, quer pegar tucunares e aruanas em grande quantidade? Estamos repetindo a doze na ilha do bananal esse ano, na ultima semana de julho .

Um pacote de cinco dias de pesca no interior da ilha do bananal em llugares que pouquissimas pessoas tem acesso incluindo rio preto e lago do jaburu. Tudo prontamrnte organizado pelo zezinho , indio caraja proprietario da pousada.

Em termos de tucunare nada se compara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha feito um post bem extenso ... deletei pra evitar mais turras ... mas vamos nós de novo ...

 

1. Com Araguaia seco vc não erra ...

2. Pegar peixinhos, faz uma ceva ou pesca numa pronta ... pegará milhares de piaus, pacuzinhos etc. ...

3. Pirarara gosta de barulho ... não pega quem não pesca ... até na frente da praia ... se duvidar ... bem, se duvidar, fique em casa ...

4. Piraíba, com 1 hora no máximo de navegação cê tá pescando (rio + raso ... num tem muito aonde ir ... fora a praga dos botos) ...

5. Tucunarés e peixes de lago estão longe da muvuca ... fica + ou menos complicado de acordo com os caminhos de bode estarem ou não transitáveis (secos) ...

6. Evite locais onde nem os guias sabem pescar direito, como Bandeirantes pra cima ... mesmo assim, vc só voltaria dedão se não pescasse ...

7. Por fim, pulando a Ilha do Bananal (reserva indígena com proibição de tudo, onde pescar é crime), vc tem a grande opção do Baixo Araguaia, especialmente pra jaús e, nesta época, tucunarés de até 2 kg nas pedras ... tem o lugarejo de Itaipava, município de Piçarra, no Pará, e Xambioá até a Cachoeira de Santa Izabel, com mais de 60 km de pedras, corredeiras e profundidades acima de 100 m ...

 

Tudo isso no paraíso do Araguaia ...

 

Ah! Já faz quase uma década que não falho 1 ano sequer ...

 

Boa sorte ...

 

PS: tem tb o Rio Tocantins ... dependendo o local e sua meta, pega mais que o Araguaia ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo

..o mestre Wellington ja disse tudo! Fiz ótimas pescarias em julho lá, próximo a foz do rio Cristalino!

Voltei de lá ontem, e fiquei na pousada da Águia(pousada nova, do experiente e pra mim melhor guia de pesca da regiao Araguai/Cristalinio;Edvaldo, irmão do Val da crystal e cunhado do Carlinhos da Asa branca), pousada fica a uns 300 metros da pousada Crystal, pousada pequena, com capacidade o 6 pescadores, bem exclusiva mesmo, é mesmo nível ou até superior a Crystal e mesmo preço, mesmo sendo pequena terá um excelente suporte caso falte ou quebre algo, pois tem td reserva e tem o auxílio do Val e Carlinhos caso precise!

Caso tenha grupo pequeno ou for com família, casais, essa é a melhor pousada para isso!

Caso tenha interesse segue telefone de contato:62 9963 0021;Edvaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo

..o mestre Wellington ja disse tudo! Fiz ótimas pescarias em julho lá, próximo a foz do rio Cristalino!

Voltei de lá ontem, e fiquei na pousada da Águia(pousada nova, do experiente e pra mim melhor guia de pesca da regiao Araguai/Cristalinio;Edvaldo, irmão do Val da crystal e cunhado do Carlinhos da Asa branca), pousada fica a uns 300 metros da pousada Crystal, pousada pequena, com capacidade o 6 pescadores, bem exclusiva mesmo, é mesmo nível ou até superior a Crystal e mesmo preço, mesmo sendo pequena terá um excelente suporte caso falte ou quebre algo, pois tem td reserva e tem o auxílio do Val e Carlinhos caso precise!

Caso tenha grupo pequeno ou for com família, casais, essa é a melhor pousada para isso!

Caso tenha interesse segue telefone de contato:62 9963 0021;Edvaldo.

tudo bem amigo..

vc fez pescaria so de tucunare??

da pra pescar as pirararas e piraibas por lá??

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem amigo..

vc fez pescaria so de tucunare??

da pra pescar as pirararas e piraibas por lá??

 

att

Fala amigo, nao estava muito bom pra peixes de couro, mas no fim da pescaria estava melhorando pois começou a aparecer cardumes de peixes subindo o rio e os couros atras deles!Acabamos que pescamos mais tucunares do que couro, mesmo o objetivo inicial sendo os couros(devido tucunare estar pegando demais e os couros pouco ativos), lá é perfeito pra pirararas e piraibas, inclusive peguei uma pirarara de 35kg na segunda feira na frente da pousada, depois que tinhamos voltado da pescaria...lá tem muito ponto bom pra pirararas e pra piraíbas também(muitos rebojos,poços pofundos,espraidos com drop off, confluencia de rios, foz do rio Cristalino,tem o caracol e Javaes que ficam a cerca de 30 minutos...varios pontos e variadas estruturas)!

 

Vou nessa regiao todo anos, desde 2005, e não errei uma pescaria por lá, se está ruim pra tucunares está bom pra couros, e vice versa,sendo que muitas vezes está bom pra td!Ano que vem volto pra lá, na ultima semana de maio, está afim de ir junto amigo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo, nao estava muito bom pra peixes de couro, mas no fim da pescaria estava melhorando pois começou a aparecer cardumes de peixes subindo o rio e os couros atras deles!Acabamos que pescamos mais tucunares do que couro, mesmo o objetivo inicial sendo os couros(devido tucunare estar pegando demais e os couros pouco ativos), lá é perfeito pra pirararas e piraibas, inclusive peguei uma pirarara de 35kg na segunda feira na frente da pousada, depois que tinhamos voltado da pescaria...lá tem muito ponto bom pra pirararas e pra piraíbas também(muitos rebojos,poços pofundos,espraidos com drop off, confluencia de rios, foz do rio Cristalino,tem o caracol e Javaes que ficam a cerca de 30 minutos...varios pontos e variadas estruturas)!

 

Vou nessa regiao todo anos, desde 2005, e não errei uma pescaria por lá, se está ruim pra tucunares está bom pra couros, e vice versa,sendo que muitas vezes está bom pra td!Ano que vem volto pra lá, na ultima semana de maio, está afim de ir junto amigo?!

valeu pelas dicas e convite..

se possivel me passe por mp os valores certinho..

 

obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Amigos do fórum,

Faço minhas as palavras do amigo Arnaldo. O EDVALDO É O CARA. Só Não fui pescar com ele em 2010 que quebrei o joelho e o ano passado que estava curto de grana e só fui para Barcelos.

Ele manja de iscas artificiais, sabe a onde tem os peixes é de uma organização e educação fora do comum. Para quem for pescar com ele é melhor planejar antes o tipo de pescaria para ele montar um roteiro conforme os dias e peixes que desejam. Foi com ele pilotando que peguei minha maior pirarara (37 kg aproximadamente) e meu maior tucunaré (um pouco mais de 4 kg).

Quem for pescar com ele não se arrependerá.

Abraços e boas fisgadas.

P.S.: quem precisar do telefone do Edvaldo é só me pedir, mas não demore, pois a pousada é pequena, como disse o amigo Arnaldo é pequena, mas o serviço de primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensa num cara bacana, respeitador, bom profissional, experiente,esforçado,diferenciado e numa pousadinha top pra pequenos grupos, casais e familia: Edvaldo-Pousada da Águia 1

 

Voltei de lá dia 10 de maio agora, fiz excelente pescaria, em breve coloco relato no ar!

 

telefone  do Edvaldo: (62) 9963-0021, liga lá e fala que te indiquei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...