Ir para conteúdo

Rio Unini - AM. Vai abrir ou é boato?


Posts Recomendados

 

na verdade Fabrício temos o mesmo ponto de vista, posso não ter me expressado bem, li o edital do processo de "venda" do marié só depois de ser "vendido", quem botou a grana lá não é bobo não, só acho que esses processos são perigosos, sei que houveram diversas reuniões com comunidades indígenas, funai, etc, etc, etc para chegarem a esses valores, tudo que vc escreveu assino em baixo, fazem p... nenhuma e ficam com parte do lucro, que são 600 U$ por pescador, absurdo ou não?

só conseguiram essa grana toda porque tem gringo pra pagar, é só minha opinião

abraço e espero te conhecer numa dessas viagens a amazonia, acho que te vi em santa isabel em fevereiro deste ano ou em set/out do ano passado, não lembro, vc estava lá nessa data?

 

 

É isso aí....perfeita colocação. Tô contigo e não abro... ::tudo::

 

Voltando ao assunto do tópico.

 

Sei ainda q quem está operando lá dentro viu coisas/lucro onde não vi (é por isso q eles são ricos e eu sou pobre...rsrssrs), mas eu não confio em 1% do q índio fala.

O contrato é de 10 anos....mas eles já receberam praticamente toda a estrutura física q exigiram....Quero ver se na hora q tudo acabar, se eles vão usar os 10% do lucro q ganham sem fazer nada, para comprar este materiais novamente...hehehee....

 

Amanhã vem um decisão judicial, ou decisão dentro da FUNAI de Brasília (q não está ganhando nada com isso, e lá é cheio de espertinhos), proibindo a pesca lá dentro...Aí eu quero ver se há segurança jurídica neste contrato.

Bem...a sorte é q lá é tão longe e tão largado pelo Governo, q talvez tudo corra tranquilo.

 

Fato é q já tem várias comunidades indígenas sabendo do contrato do Marié, fazendo de tudo para estender o "benefício" para suas terras indígenas...hehee....Não viram o caso do Cartucho?!?!

 

Então...vamos lá...vamos ser felizes.... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem....na verdade não acho a operação cara....Eu é q sou pobre...hehee.. :gorfei:

 

Esse é o resumo de tudo, para a maioria de nós. Quem pode, reclama do preço, mas vai. Quem não pode, só reclama.

 

Todo ano eu reclamo, em um eu posso ir 3 vezes, no outro fico só na reclamação... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

 

Cada um coloca a mão onde o braço alcança. Vou ao Aracá (4 mil), reclamo do Itapará (10 mil), e a vida segue.

 

Quero que o Unini abra geral, mas se for exclusivo, tô fora. ::nada::  Ainda mais se for exclusivo para FLY, aí é de matar! suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

É isso aí....perfeita colocação. Tô contigo e não abro... ::tudo::

 

Voltando ao assunto do tópico.

 

Sei ainda q quem está operando lá dentro viu coisas/lucro onde não vi (é por isso q eles são ricos e eu sou pobre...rsrssrs), mas eu não confio em 1% do q índio fala.

O contrato é de 10 anos....mas eles já receberam praticamente toda a estrutura física q exigiram....Quero ver se na hora q tudo acabar, se eles vão usar os 10% do lucro q ganham sem fazer nada, para comprar este materiais novamente...hehehee....

 

Amanhã vem um decisão judicial, ou decisão dentro da FUNAI de Brasília (q não está ganhando nada com isso, e lá é cheio de espertinhos), proibindo a pesca lá dentro...Aí eu quero ver se há segurança jurídica neste contrato.

Bem...a sorte é q lá é tão longe e tão largado pelo Governo, q talvez tudo corra tranquilo.

 

Fato é q já tem várias comunidades indígenas sabendo do contrato do Marié, fazendo de tudo para estender o "benefício" para suas terras indígenas...hehee....Não viram o caso do Cartucho?!?!

 

Então...vamos lá...vamos ser felizes.... :gorfei:

 

aplauso::  aplauso::  aplauso::  aplauso::  aplauso::

perfeito,

vamo que vamo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou favorável que se fechem os rios para os pescadores esportivos é claro, mas não nos moldes do marié, o preço se tornou impraticável para nós, ou você é milionário ou tem algum "vinculo" com os operadores pra conseguir um desconto ou quem sabe ir no 0800, acho absurdo.

quem sabe no unini a licitação seja mais transparente e venham outros operadores e o preço com a disputa possa cair, sei lá.

sei que estou preocupado.

 

 

Fred...vc está enganado.

Como ajudei alguns operadores no lance da "licitação" q existiu para se operar no Marié....posso falar pra vc sem medo de ser feliz q operar lá NÃO É VANTAGEM. Na verdade acho o dono da operação "doido"...hehee...É tanto trabalho, tanto trabalho, tanto risco e dificuldades, q falei q não compensava operar lá dentro.

 

Só pra vc ter uma idéia...os índios exigiram várias coisas (barcos completos, geradores, telefones satelitais, computadores, rádios e etc)...Exigiram 10% do lucro da empresa....Exigiram q os funcionários sejam índios....e por aí vai.

Acredito q os índios já devam ter ganhado de 200 mil pra cima com a negociação. 

Em troca o q dão?!?! Porr.... nenhuma.

 

E não estamos falando nem no investimento da empresa na própria estrutura, hein?!??! hehee...barco hotel, canoas top com motores 90Hp, tudo de roupa, cama, banho, cozinha e tals...Tem idéia de quanto custa tudo isso, ainda mais lá?!?!?

 

Imagina o q é puxar um barco tanque com 30 mil litros e gasolina, não sei mais quantos litros de diesel, comida e tals....lá de Manaus e subir mais de 1.200Km de rio para atender 32 clientes por mês?!?!

 

Bem....na verdade não acho a operação cara....Eu é q sou pobre...hehee.. :gorfei:

 

Quanto ao Unini...q tb sei como a coisa está ocorrendo por lá.

Será q a turma tem ideia de quanto foi gasto com viagens até Manaus, viagens até as comunidades da boca, gastos com advogados, gasto com o tempo perdido em se acertar isso tudo!??!

 

Gente...é muito dinheiro investido...tenham certeza disso.

Quem hj vai abrir um negócio q não seja lucrativo?!?! QUem vai investir 1 milhão de reais numa estrutura pra ganhar 5 mil por semana?!?! Vcs já sabem a resposta...hehee..

 

Ah...e a turma do comércio sabe q trabalhando direitinho, controlando tudo, pagando imposto e funcionários corretamente....o lucro líquido de uma empresa é da ordem de 10% do bruto.

 

Enquanto isso lá no Marié os índios ficam passeando de barco, falando no rádio e esperando os 10% do lucro q os outros fizeram, cair no colo deles...hehe....mas, se quem ofereceu pode pagar...TÁ CA-LHE PAU...HEHEE.. ::tudo::  

100% perfeito e muito bem colocado seu comentário!

Sent from my iPhone

Buriman Pesca & Camping

www.buriman.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...