Ir para conteúdo

Ajuda! Equipamento para jig head


Beto_87

Posts Recomendados

Galera sou novo no forúm e também estou comecando agora a pesca com isca artificial.

Meu foco principal sera a pesca de robalos em agua salgada com camarão jig head, para isso adquiri o seguinte equipamento:

Carretilha ms brisa gto 10000

vara v fox t blade 8-20 lbs de 6' ação extra- rapida

Linha multi de 35 lbs

Minha duvida é:

Essa libragem e ação da vara está de acordo ?

A carretilha é de boa qualidade?

A libragem da linha ?

Meus jig head sao entorno de 12 a 20 gramas .

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou dar minha opinião..

 

seria bom uma carretilha mais resistente a corrosão, mas obviamente com maior cuidado dá para usá-la... se puder gastar melhor.. dependendo de quanto há várias opções por ae...

 

vara para pindoco normalmente se usa acima de 6 pés. 6.0 +.. não conheço essa vara mas deve dar pra usar.. a libragem pra alguns lugares está um pouco alta.. normal é ver 14 -17lbs ... mas se onde pescar for um local de alguns brutos de 2 dígitos ou perto disso.. 20lbs é bom.

 

linha multifilamento..  use linhas mais finas, você não citou a expessura mas creio que deve ser em torno de 0.30mm certo? ..  linha mais fina maior sensibilidade e cria menos resitencia com a agua e vento, vai ser mais fácil chegar no fundo.. eu uso no máximo 0.25mm .. mas normalmente 0.20mm - 0.23mm

 

abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Ivan , obrigado pela opnião.

A linha é exatamente essa espessura que vc falou, no caso acho que é um pouco grossa msm.

Agora, em relação a libragem da vara, se for pegar peixes menores na faixa de 2

Kilos uma vara de 20 libras fica muito ruim? Ou no caso nao seria ruim

Mas o ideal seria 17 libras?

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

se permite....

em relação à vara, considerando o porte do peixe que pretente pegar ( 2 quilos) .. resumiria numa vara de 6,0 '  de 14 libras, fast ( preferencialmente ação de ponta... ) ou simplesmente uma vara 14 libras de resposta rápida....

Uma vara 14 libras poderá ser utilizada em várias situções até mesmo para iscas de superfície....

abraços

akira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Ivan , obrigado pela opnião.

A linha é exatamente essa espessura que vc falou, no caso acho que é um pouco grossa msm.

Agora, em relação a libragem da vara, se for pegar peixes menores na faixa de 2

Kilos uma vara de 20 libras fica muito ruim? Ou no caso nao seria ruim

Mas o ideal seria 17 libras?

Grande abraço!

20lbs na faixa de 2kg eh muuito

17lbs eh bom se eventualmente entra algo maior..

mas 14-15lbs  eh o ideal como Akira falou..

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num deê ouvidos no Ivan não.... Aquele tarpon ali do avatar, foi comprado no mercado.... diabo:: diabo:: :gorfei: :gorfei:

 

Brincadeira amigo, o Ivan é fera! é bem isso q ele falou mesmo... ::tudo::

 

eu q num manjo nada de jig head... doeu:: rindo2:: ]

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Bom dia amigos,  sou novo na Pesca com Jig head e camarão artificial, na minha região pesco tucunaré e ja peguei alguns robalos com plugs, mas peguei uns tucunarés no camarão e achei fantástico a pegada, diferente e viciante, os camarões os jig head, carretilha multi 0,15 lbs já esta tudo arrumado,  só preciso de uma vara, por favor me ajudem, os amigos experientes uma dica, gosto de vara no máximo 14 lbs e 17 lbs , prefiro 14 lbs vc sente mais ação quando pega um  peixe melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2014 em 14:45, Moises Frez disse:

Num deê ouvidos no Ivan não.... Aquele tarpon ali do avatar, foi comprado no mercado.... diabo::diabo:::gorfei::gorfei:

 

Brincadeira amigo, o Ivan é fera! é bem isso q ele falou mesmo... ::tudo::

 

eu q num manjo nada de jig head... doeu::rindo2:: ]

 

Abraços!

 

Em 30/04/2014 em 14:45, Moises Frez disse:

Num deê ouvidos no Ivan não.... Aquele tarpon ali do avatar, foi comprado no mercado.... diabo::diabo:::gorfei::gorfei:

 

Brincadeira amigo, o Ivan é fera! é bem isso q ele falou mesmo... ::tudo::

 

eu q num manjo nada de jig head... doeu::rindo2:: ]

 

Abraços!

Bom dia amigos,  sou novo na Pesca com Jig head e camarão artificial, na minha região pesco tucunaré e ja peguei alguns robalos com plugs, mas peguei uns tucunarés no camarão e achei fantástico a pegada, diferente e viciante, os camarões os jig head, carretilha multi 0,15 lbs já esta tudo arrumado,  só preciso de uma vara, por favor me ajudem, os amigos experientes uma dica, gosto de vara no máximo 14 lbs e 17 lbs , prefiro 14 lbs vc sente mais ação quando pega um  peixe melhor. 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2017 em 08:09, Carlos Alberto Assis Gusma disse:

Amigo Ivan, me desculpe eu sou novo e não sei como funciona nada qui no grupo, então criquei em algo, onde esta escrito para não dar ouvidos a vc me Perdoe, não foi essa a intenção 

Tranquilo, Carlos. rsrs

eu não sou pescador de tucunaré, raramente pesco. Então não sei te dizer  ao certo o que seria bom pra ti. Melhor esperar outro comentar.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...