Ir para conteúdo

Pesca Submarina, tamanha covardia


Posts Recomendados

Não existe um desses no mundo que vai la mata 1 pro almoço e volta...

não tem como praticar a pesca sub esportiva,não tem como soltar o peixe depois...

e o pior,esses filhos da put@ sempre buscam matar os maiores,ou seja as melhores matrizes.

tem que meter  bang:: nessa raça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

olá amigos, sou pescador sub e gostaria de deixar aqui o meu parecer. existem pescadores q jogam sujo tanto na pesca sub como em qualquer outra modalidade. então, deveríamos respeitar a modalidade e condenar os atos.

a pesca sub é predatória? não, quem a pratica de forma não esportiva sim.

o vídeo é horrível? É sim, desrespeita a cota e o bom senso.

o fato de não poder devolver o peixe é um problema, porem podemos decidir antes da captura, vai da consciência do pescador.

amo pescar de molinete, amo mergulhar e navegar, tudo com consciência. se não houver, um óleo q caia na água, uma captura com isca artificial, rede ou qualquer apetrecho, vai causar danos a natureza.

A captura com anzol (isca artificial), se não devolver o peixe, o pescador pode estar capturando (sem saber) uma matriz q está protegendo a prole. Já pensaram nisso?

A captura com arpão nos dá a chance de escolher qual peixe capturar e se houver ovadas, no caso dos tucunarés e tilápias, podemos visualizar e não capturar. A consciência é seu guia.

ainda ha possibilidade do vídeo ter sido editado de várias pescarias.

vamos deixar de ter tanto ódio. vamos denunciar os q pescam de forma irregular e fazer a nossa parte.

Espero q um dia todos tenham o prazer de contemplar o mundo sub aquática.

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2014 at 19:01, Miron Júnior disse:

Não existe um desses no mundo que vai la mata 1 pro almoço e volta...

não tem como praticar a pesca sub esportiva,não tem como soltar o peixe depois...

e o pior,esses filhos da put@ sempre buscam matar os maiores,ou seja as melhores matrizes.

tem que meter  bang:: nessa raça...

kkkkk, calma parceiro, vc não é o dono da verdade. existe cota, e quem não vende peixe não tem necessidade de passar dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da pesca sub é algo curioso.

Pescaria pra cabra macho, que tem  fôlego, coragem e "conciência" ... por isso no meu entender é bastante apropriada para o mar. Já pararam pra pensar que a utilização de cilindro de ar nessa modalidade é proibida? Porque será? Pra manter a esportividade? Dar mais chance ao peixe?

Agora imagine a pesca sub em aguas interiores? Onde o peixe fica no raso, onde o peixe é curioso, onde o peixe fica confinado, onde o pescador sequer precisa de fôlego pra matar, basta apenas mirar atirar e fritar, onde o cara pode fazer a cota dele em meia hora de pescaria devido a todas essas facilidades. Vc acha que ele vai parar? Ou vai matar mais que a cota?

Eu sempre traço um paralelo entre os dois motivos acima mencionado e sinceramente acho que a pesca sub em aguas interiores é comparado a pesca sub utilizando um cilindro de ar pois o pescador tem todo o tempo do mundo para mirar e atirar dispensando a principal virtude do bom pescador sub que é o fôlego ... agora porque uma é proibida e a outra não eu realmente não sei.

Mesmo as discussões em que me envolvi sobre o tema na internet só foram rebatidas por pescadores sub de mar com bom grau de conciência, nunca por pescadores de aguas interiores que se restringem a xingar e ameaçar... a impressão que tive é que os pescadores sub legítimos tem muito medo da falta de amplitude de quem elabora os projetos e leis que no Brasil são 8 ou 80 (ou libera ou proíbe)... por isso são tão reativos.

Não sou contra a pesca sub... sou a favor do dialogo com os bons pescadores sub para ajustar essa questão das aguas interiores e dar ao peixe a mesma chance que tem em agua salgada prevalecendo assim a esportividade e não banalizar a matança... radicalismo com a categoria não vai funcionar, acredite.

Reparem que 90% dos vídeos que vemos e nos deixam indignados são feitos em aguas interiores...infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dia que encontrar um pescador sub consciente que só mata o peixe para comer lá na beira do rio posso mudar de opinião, mas todos que conheço e são muitos, matam td q vê pela frente, em GO a cota é zero então como pode ser permitida a pesca sub? Os pescadores sub são os responsáveis pelo esgotamento dos peixes nas represas de GO essa é a verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

isso é a mesma coisa que vários de nos pescadores fazem infelizmente. a unica diferença é a forma de matar o peixe, que no final das contas da no mesmo porque o peixe vai morrer de qualquer forma. 

amigos esqueçam essa história de caça sub e vamos focar no que a nossa casta faz de mal pra natureza. garanto a voces que eh incomparável a quantidade de pescadores fazendo besteira com a quantidade de pessoas que praticam esse esporte aí de caça sub

reflitam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2017 at 09:41, ArthurCaillard disse:

isso é a mesma coisa que vários de nos pescadores fazem infelizmente. a unica diferença é a forma de matar o peixe, que no final das contas da no mesmo porque o peixe vai morrer de qualquer forma. 

amigos esqueçam essa história de caça sub e vamos focar no que a nossa casta faz de mal pra natureza. garanto a voces que eh incomparável a quantidade de pescadores fazendo besteira com a quantidade de pessoas que praticam esse esporte aí de caça sub

reflitam!

Por mais que eu reflita nesse tema, tem algo que realmente me preocupa.

O crescimento da modalidade em aguas interiores!

Tem:

-Pescador de rede virando mergulhador.

-Pescador profissional virando mergulhador

-Pescador de vara matador virando mergulhador (com um agravante, estão vendendo o fruto dos mergulhos)

A tendência é que o próximo passo do jovem pescador inconsciente é simplesmente migrar para o mergulho assim que a pesca ficar realmente difícil (como já esta).

Por isso acho que uma coisa não justifica a outra, ou seja, não é porque existem mais pescadores de varinha inconscientes que devemos esquecer os mergulhadores inconscientes.

Pense nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Rogério Araujo Pinheiro disse:

Por mais que eu reflita nesse tema, tem algo que realmente me preocupa.

O crescimento da modalidade em aguas interiores!

Tem:

-Pescador de rede virando mergulhador.

-Pescador profissional virando mergulhador

-Pescador de vara matador virando mergulhador (com um agravante, estão vendendo o fruto dos mergulhos)

A tendência é que o próximo passo do jovem pescador inconsciente é simplesmente migrar para o mergulho assim que a pesca ficar realmente difícil (como já esta).

Por isso acho que uma coisa não justifica a outra, ou seja, não é porque existem mais pescadores de varinha inconscientes que devemos esquecer os mergulhadores inconscientes.

Pense nisso.

Esta foi a melhor reflexão que li neste tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesca em águas interiores para mim é caça sub,o pior é que muitos profissionais estão migrando para a pesca Sud e eles matam tudo, estive no rio Paraíba em Itaocara RJ esta semana e vi pescadores mostrando em grupos do ZAP o resultado da matança, não dão chance para o peixe pegam tudo,sempre com a mesma desculpa,tem peixe demais vc tem que ver .....  Rio são Francisco região de três Marias,mesma coisa quando os peixes aprenderam fugir das redes,vários pescadores passaram a mergulhar e acabaram com praticamente tudo, concordo que existem alguns poucos ,mais muito poucos mesmo, que tem consciência e só abatem para o consumo mas o problema maior são os que vendem o que matam,para esses a ganância nunca tem fim.....    Desculpem o desabafo,mas é fodis, fiquei essa semana um dia todo dentro do rio Paraíba, lugares lindos, ótimos pontos, resultado,apenas um robalo pequeno, o irmão do guia que nos levou saiu na parte da tarde e matou uns quinze peixes mergulhando. Daqui uns dez anos na região sudeste, só pesque page vai ter peixe.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 14/07/2017 at 08:06, Eder campos disse:

Pesca em águas interiores para mim é caça sub,o pior é que muitos profissionais estão migrando para a pesca Sud e eles matam tudo, estive no rio Paraíba em Itaocara RJ esta semana e vi pescadores mostrando em grupos do ZAP o resultado da matança, não dão chance para o peixe pegam tudo,sempre com a mesma desculpa,tem peixe demais vc tem que ver .....  Rio são Francisco região de três Marias,mesma coisa quando os peixes aprenderam fugir das redes,vários pescadores passaram a mergulhar e acabaram com praticamente tudo, concordo que existem alguns poucos ,mais muito poucos mesmo, que tem consciência e só abatem para o consumo mas o problema maior são os que vendem o que matam,para esses a ganância nunca tem fim.....    Desculpem o desabafo,mas é fodis, fiquei essa semana um dia todo dentro do rio Paraíba, lugares lindos, ótimos pontos, resultado,apenas um robalo pequeno, o irmão do guia que nos levou saiu na parte da tarde e matou uns quinze peixes mergulhando. Daqui uns dez anos na região sudeste, só pesque page vai ter peixe.......

3 anos depois, eu ressuscitando o post, sou do interior paulista, e aqui no tiete de araçatuba esta assim, não vejo um exemplar de tucunare a tempos, tilapia nem se fala, começei a pescar com 13 anos, hoje falta 10 dias para meus 18, ficou viral essa pescaria, vejo caçadores se vangloriando pela caça, isso me deixa triste, quando começei não era tanto, saia bastante exeplares e tilapias, hoje ta impossivel, mergulhadores não respeitam, ficou viral demais, todo virando e quenrendo essa modalidade, fico triste que um futuro não tao distante, não vai ter mais esse peixes em minha regiao, como o amigo falou daqui a 10 anos não terá mais nada, só em pesqueiro, acredito que em menos de 5 anos isso aconteça, não é só sub não, aqui tem muito pescadores ignorantes, que não sabe o valor da alegria de pescar e capturar, quanto mais peixe soltar, mais vai capturar, isso é matematica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

e o que dizer desses mocinhos aqui?!?! Cara vê a pirara peixe proibido a captura neste estado e mata sem nem pensar ,menospreza os animais ..... Não são todos mas a pesca sub é muito predatória e qndo tem pessoas sem consciência nenhuma, com uma " arma" na mão so da merda ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...