Ir para conteúdo

Testando novas iscas SUMAX


cazzadinho

Posts Recomendados

Bom dia

Acredito que todos deve estar acompanhado um certa evolução nos equipamentos da marca Sumax, que começou vendendo varinhas de molinete de R$ 10,00 a R$ 20,oo....iscas muito fracas e baratas, hoje já tem equipamentos de ponta, muitos modelos de varas montadas com acessorios "Fuji", molinetes e carretilhas muito bons. rescentemente adquiri para fazer um teste 3 modelos de iscas, Taty, Revo e Sara, fiquei impressionado pela qualidade de detalhes e no acabamento, aparentemente são imitações de modelos já consagrados e com variação de cores muito boas. confiram nas fotos

Imagem Postada

Taty Jump - 9cm - 9g com garateias VMC

Testamos essa no tanque de testes, com trabalho de superficie, muito parecida com o jumping minow T10, cinceramente achei melhor, um pouco mais rapida e mais agil, trabalho de stick muito bom, ratlin bem parecido que o da T10 de certa forma parce um pouquinho mais fraco, trabalho de zara e jump também excelente, e com cores muito mais variadas que a T10 que basicamente tem 2 ou 3 cores....essa já tem rosa, verde limão entre outras.

Na pratica, usei em uma unica pescaria no Rio Paraná em Rosana-Sp em lagos a beira do rio, pescaria de tucunas, a pescaria foi ruim até achar essa isca no fundo da caixa...pegamos mais de 10 tucunas em memos de 1h...começou a bater uma atras do outro....pena do parceiro porque tinha apenas 1 unidade..ficou chupando o dedo....o trablaho que mais entrou peixes foi variando zigue zague e stick...quando ela afundava no toque de ponta o peixe estava esperando. a cor da isca utilizada naquele dia foi a FFC verde translucida, a luminosidade naquele dia estava muito fraca.

Ja na pescaria de Robalos não tenho experiencia, nunca pesquei...mas com certeza, as cores são boas, e o trabalho é muito parecido com as robaleiras.

Imagem Postada

Sara Jump 95 - 9.5cm de 12g - zara - garateias VMC

Esta testamos no tanque somente, isca identica a Hedon Dr Spoock, cinceramente se vc colocar uma hedon do lado só mesmo os fanaticos vão distinguir a diferença, replica perfeita e com trabalho identico, ratlin identico, acredito que somente devido a densidade do material que fabricado e as garateias VMC mais leves deixam ela um pouco mais agil, parace que ela zara um pouco mais facil e mais fechado.

Na Pescaria usamos muito pouco, e não teve ação, mas concerteza não pode faltar na caixa

Imagem Postada

Revo Shad 95 - 9,5cm - 12g - garateias VMC

Acredito que essa vai dar o que falar, somente testamos no tanque e o som produzido pelo cilindro de metal ou seja o ratlin fica muito proximo ao da Maria The First, acredito que seja a copia mais proxima que já conseguiram, diversos fabricante já tentaram mais sempre falta um detalhe, e tem cores que nehuma outra robaleira tem, com certeza tem que ser testada nos robalos, pois no tanque trabalhamos um maria 90 e a Revo...ao mesmo tempo aparentemente são similares.

Muitas lojas já tem essas iscas a venda, por tratar-se de lançamento em poucos dias a maioria dos logistas deverão receber

abraços e um bom final de semana a todos

_________________

cazzadinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já andei dando uma "procurada" nessas iscas, e achei-as no endereçamento abaixo :

http://www.matsupesca.com.br/produtos.asp?produto=2265

Mas pela foto, a garatéia trazeira é simples, sem o penacho !

O preço está razoável... Aliás, essa "loxinha" ( matsupesca ) tem artigos bem interessantes, embora fique situada em Curitiba ! Para justificar um PAC, só vendo outras coisas, e olha bem, que é o que não falta... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ue Kid andei dando uma olhada para adquirir essa isca, achei ela no site Rei da Pesca .... e na foto, tem o penacho sim .... na minha opiniao o principal chamativo dessa isca

http://www.reidapesca.com.br/detalhes.a ... dProd=2555

Preco mto bom eles estao cobrando sobre essas iscas

Abra

Já andei dando uma "procurada" nessas iscas, e achei-as no endereçamento abaixo :

Mas pela foto, a garatéia trazeira é simples, sem o penacho !

O preço está razoável... Aliás, essa "loxinha" ( matsupesca ) tem artigos bem interessantes, embora fique situada em Curitiba ! Para justificar um PAC, só vendo outras coisas, e olha bem, que é o que não falta... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa...

na ultima leva de iscas quase comprei a Sara Jump, mas fiquei cabreiro e falei ate com o vendedor que iria esperar alguem testar.

Gostei muito do preço delas,agora ja que alguem testou e colocou as caracteristicas dos nados vou descolar uma.

Valeu pelo teste, e tenho alguns produtos da Sumax e não tenho a reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da Taty, esse é o tipo de isca que gosto pros meus amarelinhos.

Já essas iscas com penacho, ainda não me seduziram, tenho 03 e nunca peguei nada com elas, em uma delas já até subistitui a garateía por uma sem penacho.

Vocês acham que esse penacho faz a diferença e certas pescarias?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei essa Sumax Jump na Expopesca, igualzinha, verde limão e transparente. No meio dela tem uma lâmina brilhosa e um penacho na calda. Ela tem um ótimo acabamento. O rattlin dela é muito mais fraco do que a Dr Spock Jr.

Pesquei com ela na Serra da Mesa e ela trabalha legal, só que zara mais curto que uma Dr. Spock Jr. Não peguei nada com ela, mas pescaria é assim mesmo, hoje pega-se alguma coisa com a isca e em outras nem tanto.

Mas entre ela e a Dr Spock, sou mais a Dr Spock. Muito mais!

Agora vamos ver a segunda prova pra ela nessa semana. vergonha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que esse penacho faz a diferença e certas pescarias?

Abração

Boa Ivan,

tinha feito esta mesama pergunta no tópico sobre as X-rap's, creio que o "rebolado" da isca em seu nado deve ficar mais devagar.

Agora um coisa é você perceber a diferença do penacho da Sumax e o penacho das X-rap's.

Esperar algum conhecedor de penachos tirar tal duvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi relatos de pescadores que colocam esse penacho na garateia traseira para aumentar a atratividade, mas sinceramente também não sei se atrai mais...

Em corumba IV o Max Floripa tava com uma SARA Jump FFC recém comprada na Expo pesca e eu tava de Dr. spock jr da KV (transparente). Adivinha quem pegou o primeiro tucuna? lingua::

EU! fome::

Pois é, temos que verificar direito a eficiência destas iscas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Utilizei neste final de semana a Fusion Shad 7,5 para a pesca do Robalos, e encontramos um cardume irado de xareus no meio do nosso caminho.

Uma argola abriu e uma garatéia quebrou, não resistiram a violência dos "bichinhos", mas eu particularmente gostei muito das opções de trabalho da isca.

Destaque, na minha pescaria, para a côr nº 24 (sem sacanagem, por favor, hehehe !).

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizei neste final de semana a Fusion Shad 7,5 para a pesca do Robalos, e encontramos um cardume irado de xareus no meio do nosso caminho.

Uma argola abriu e uma garatéia quebrou, não resistiram a violência dos "bichinhos", mas eu particularmente gostei muito das opções de trabalho da isca.

Destaque, na minha pescaria, para a côr nº 24 (sem sacanagem, por favor, hehehe !).

Imagem Postada

Maneiro Jef! Que surpresa hein, cardume de xaréus deve ter sido muito show de ações e capturas...

Bom saber que a isquinha fez sucesso, mas como vc disse tem que verificar as garatéias se elas aguentam o tranco uhrm::

Bração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande JEF !

Nunca mais nos falamos...

O que aconteceu com o "site da Intrépida" ?

Mudaram de novo de servidor e de acesso ?

Muitas saudades do pessoal de lá !

Me dá um aviso ( MP ) do que é preciso para passar por lá...

Muito bom vê-lo por aqui ! mestre::

Apareça mais vezes e poste sempre... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...