Ir para conteúdo

Tucuninhas em lagoa de GO


Posts Recomendados

Saudações a todos os pescadores!

 

 

Como perceberão, em vez de um relato este post é antes um resumo de uma pequena pescaria que pude fazer este final de semana e que achei que podia partilhar... Afinal sou leitor diário do fórum e achei que tinho obrigação de colaborar mais ativamente.

Participei de diversas pescarias que estão postadas aqui no Fórum, mas foram relatadas por outros colegas da turma.

Se todas as vezes que pescamos e tiramos umas fotos e acima de tudo nos divertimos muito com uma pescaria, acharmos que vai dar trabalho postar e que se calhar não é tão bom para postar no FTDB, se calhar só iremos comentar posts dos outros colegas... por isso cá vai...

 

 

 

Este final de semana aproveitei o feriado e emendei a sexta-feira para passar uns dias, na companhia das crianças e da patroa, na chacra do sogrão

 

::tudo::  ::fisherman

 

Já tinha pescado no lago, mas como nessa altura ainda não tinha elétrico, não correu muito bem e nunca mais havia tentado.  Conada

 

 

Como comprei um elétrico (Phantom 44lbs), decidi dar uma outra oportunidade ao lago - e em boa hora o fiz, porque descobri estruturas muito interessantes e promissoras e tive bastantes ações nas iscas.  ::bassboat::

 

IMG_1945.JPG

 

IMG_1944.JPG

 

IMG_1943.JPG

 

 

Pesquei no sábado e no domingo, saindo por volta das 7,00h e regresando ás 10,30h (família oblige!) e ainda fazendo uma saidinha rápida ás 16,30h até ás 18,00h.

A paisagem é linda, cheia de árvores e palmeiras e com imensos pássaros. Logo no primeiro dia, enquanto pegava um tucuninha, um lindo casal de araras bem por cima de onde eu estava. legal::

 

 

IMG_1941.JPG

 

 

Numa primeira passagem, descobri muita vegetação aquática o que ia exigir cuidado e iscas com anti enrosco. A água entrava no barranco e com algum capim há mistura, achei que iriam sair umas traíras. Mas enganei-me pois os ataques, mesmo na vegetação cerrada, foram todos de tucunarés!

 

 

IMG_1936.JPG

 

 

Não são grandes, mas para quem achava que não dava peixe, são de ótimo tamanho rsrsrs ainda mais num lago quase dentro de casa com acesso todo o final de semana se for preciso... aplauso::  aplauso::  aplauso::

 

IMG_1901.JPG

 

 

As fotos não estão grande coisa pois remediei com a câmara do celular, mas acho que dá para ter uma ideia de como é o local e os peixinhos que lá saíram.

 

Também não tenho fotos de todos os peixes porque como estava sozinho no barco, a logística da foto (ainda por cima com celular) era difícil.

Mas fiz uns videozinhos que vou tentar editar e depois acrescento.

 

 

Claro: todos voltaram para a água depois da foto.

 

 

As iscas que usei foram:

- Zig Zarinha osso+++

- Firestick pérola

- Colher com antienrosco latão Lori ++++

- Frog de marca japonesa q não lembro o nome branco +++++  

- Frog Boyha verde escuro (o snap passou pelo espaço da argola do pitão e foi só vê-lo a voar para o barranco rsrsrs já era)

- Frog MS verde claro/branco +++ (ficou sem uma perna rsrsrs)

 

Equipamentos:

- Vara Rapala R-Type 5'6" 17lbs com Shimano Metanium MG7 e linha G Soul 8 fios 0,29mm e líder de fluor Varivas de 0,40 mm

- Vara Rapala Gold 5'6" 17lbs com Shimano Chronarch CI4 151 HG e linha G Soul 8 fios 0,29mm e líder de fluor Varivas de 0,40 mm

 

 

 

Acima de tudo foi uma ótima diversão e deu para esticar a linha e ainda saíram uns tucuninhas!

 
 

Grande abraço a todos os pescadores e votos de grandes pescarias para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TOP amigo, quem dera um quintal deste...

 

Abs

 

Dini

 

Caro Carlos Dini,

 

De fato o lugar é lindo com a vantagem de poder esticar a linha... A chacra fica a uns 70 Km de Brasília, onde moro, e os meus sogros pressionam para irmos lá quase todo o final de semana. Por isso está bom, né?

 

Um abraço e aproveito para lhe dizer que acompanho todos os seus posts...

 

 

 

Parabens pela pescaria, lugar muito bonito.

Abraço.

 

Obrigado Silas,

 

Da próxima vez vou tirar mais fotos do local.

 

Um abraço!

 

Bela pescaria!

 

 

Obrigado Isaias. Nem saíram grandes peixes, mas como costumamos dizer, só ter o privilégio de estar em contato com a natureza, esticar a linha e ainda saírem uns tucuninhas já é lucro!

 

Abraços!

 

Toppppp Rui, vulgo Portuga.....

 

Fala Rafa!

 

Obrigado amigo. Vamos ver se da próxima vez que vierem a Brasília passamos lá um dia.

 

Grande abraço parceiro!

 

 

Aaaaaaaaaa se eu tivesse uma lagoa dessas hahahaha !! sonho

 

Felipe, agora eu dou ainda mais valor... Hehe 

 

 

Abraços!

 

Top d+++!! "No quintal de casa" ainda, vc ta no céu e não sabe...  blink::  blink::  blink::  blink::  blink::  blink::  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

 

É mesmo Rafael!

Eu frequento aquele sítio faz mais de 5 anos. Já tinha tentado pescar lá mas não tinha conseguido fisgar nada.

Mas foi porque não pesquei nos lugares certos por falta de um elétrico. Como só pesco com artificial fiquei desanimado.

Agora que comprei o elétrico é mesmo tudo de bom!

 

Abraços!

 

 

Parabéns amigo!  joia:::

 

Toda vez que vou a Formosa - GO, passo por uma lagoa muito linda e bem parecida com esta. Se não me falha a memória, entre Catalão e Cristalina. 

 

:amigo:

 

 

Obrigado Marcelo!

 

Fica para o outro lado. Nas prximidades de Planaltina.

 

Abraço!

 

 

Muito boa a pescaria , valeu a fé foi além do que imaginava. ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

Sem dúvida Jorge! Já espero a próxima ida ao Sítio hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria queria eu ter um point desses rsrsrsrs, mais um ano e esses tricks vão esta no ponto de dar mais emoção para vcs, parabéns pela empreitada.

 

Abraço..

 

 

Caro João,

 

Obrigado!

 

Espero que tenham tempo para crescer, porque pelo que vi e ouvi falar, tem muito tarrafeiro naquela lagoa. E esses matam mesmo...

 

Um abraço!

 

 

Muito bonitas as imagens do local Rui, e ter um lugar desses com tucunas pertinho de casa deve ser muito bom.

abraço

 

 

Obrigado Alfredo. É muito bonito sim.

 

É só descer o barco uns 50 mt de onde está guardado. Dá até para descer o reboque na mão rsrsrs

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu olhando pelas fotos, das araras no buriti, me parece muito a Lagoa FORMOSA, que fica uns 9 km do municipio de planaltina do goias

meu pai tem fazenda na beira dessa lagoa, a 20 anos atras, fazia excelentes pescarias nessa lagoa, nossa tinha bastante peixe

por acaso e essa lagoa amigo, grande abraço e boas pescarias...

 

obs Na lagoa formosa foi o maior tucunare azul que vi ser capturado, pesou  7200g... isso faz uns 17 anos...

 

depois desse tucunao, nunca mais vi, azul acima 5800g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabiano,

 

É ela mesmo. O meu sogro também tem esta chacra á 25 anos.

 

Mas infelizmente nunca vi tucunas desse tamanho, quem dera... O maior que já vi foi de 2 Kg.

 

Ouvi falar que tem lá um tambaqui de 30 Kg que ninguém consegue pegar... não sei como, se é coisa de pescador, mas...

 

Você ainda vai lá? Se for temos que combinar uma pescaria juntos, OK? Ou mesmo o seu pai.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo tudo bem, rapaz tinha certeza que era essa lagoa, ali eu conheço igual a palma da minha mao

pesquei la dos 1 ano de idade ate os 17 anos, todos fins de semana, meu pai me obrigava a ir se eu nao quisesse... heheh educaçao da moda antiga, era assim ou vai ou vai ahaha

deve ter sido por isso que sou tao apaixonado pela pesca do tucunare...  se eu pudesse ficava uma temporada inteira pescando na amazonia, ainda vou comprar um barco hotel e trabalhar com isso la em Barcelos, assim vou poder pescar muito maiss... e ganhar dim com o que eu mais gosto

amigo la antigamente eu fazia excelentes pescaria de tucuna, eu e meu irmao, chegamos a pegar em um manha de pesca, mais de 150 tucunas, numa manha, rapaz, antigamente quase nao tinha casas em volta da lagoa... 

ja peguei uns 13 tucunas la acima de 5kg, meu amigo pegou um de 7200g, o maior azul que ja vi, 

infelismente nao existia a pesca esportiva, e agente matava tudo o que pegava, os grandes os pequenos...   QUE PENA QUE DEMOREI MUITO PARA ME CONCIENTIZAR DA IMPORTANICA DE SOLTAR O PEIXE, POIS O PEIXE TEM MUITO MAIS VALOR VIVO DO QUE MORTO...

AMIGO hoje eu moro em Florianopolis, e vou bem pouco na fazenda do meu pai, mais quando eu for em Brasilia, se vc quiser posso te da um toque, e agente vai la pescar nos lugares que conheço, tenho tudo la, barco, motor, motor eletrico, tudo que agente precisa... 

infelismente nao posso falar com meu pai, para vc ir pescar com ele, pois ele ja esta um pouco velho, e so pesca em lugar que tem muito peixe... ehehe, ele gostar de ir nas fazendas dos amigos dele, que sao de porteira fechada e so pesca quem e autorizado...

muito peixe, mais esse lugar, meu  pai so leva eu e meu irmao, uma pena, senao eu te convidaria

 

grande abraço e boas pescarias, 

Deus nao conta os dias que passamos pescando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo tudo bem, rapaz tinha certeza que era essa lagoa, ali eu conheço igual a palma da minha mao

pesquei la dos 1 ano de idade ate os 17 anos, todos fins de semana, meu pai me obrigava a ir se eu nao quisesse... heheh educaçao da moda antiga, era assim ou vai ou vai ahaha

deve ter sido por isso que sou tao apaixonado pela pesca do tucunare...  se eu pudesse ficava uma temporada inteira pescando na amazonia, ainda vou comprar um barco hotel e trabalhar com isso la em Barcelos, assim vou poder pescar muito maiss... e ganhar dim com o que eu mais gosto

amigo la antigamente eu fazia excelentes pescaria de tucuna, eu e meu irmao, chegamos a pegar em um manha de pesca, mais de 150 tucunas, numa manha, rapaz, antigamente quase nao tinha casas em volta da lagoa... 

ja peguei uns 13 tucunas la acima de 5kg, meu amigo pegou um de 7200g, o maior azul que ja vi, 

infelismente nao existia a pesca esportiva, e agente matava tudo o que pegava, os grandes os pequenos...   QUE PENA QUE DEMOREI MUITO PARA ME CONCIENTIZAR DA IMPORTANICA DE SOLTAR O PEIXE, POIS O PEIXE TEM MUITO MAIS VALOR VIVO DO QUE MORTO...

AMIGO hoje eu moro em Florianopolis, e vou bem pouco na fazenda do meu pai, mais quando eu for em Brasilia, se vc quiser posso te da um toque, e agente vai la pescar nos lugares que conheço, tenho tudo la, barco, motor, motor eletrico, tudo que agente precisa... 

infelismente nao posso falar com meu pai, para vc ir pescar com ele, pois ele ja esta um pouco velho, e so pesca em lugar que tem muito peixe... ehehe, ele gostar de ir nas fazendas dos amigos dele, que sao de porteira fechada e so pesca quem e autorizado...

muito peixe, mais esse lugar, meu  pai so leva eu e meu irmao, uma pena, senao eu te convidaria

 

grande abraço e boas pescarias, 

Deus nao conta os dias que passamos pescando...

Fabiano,

Você deve ter muitas recordações boas daquele lugar. Essa do tucunaré de 7 kg é demais. E 150 tucunas... Quem dera um décimo disso hoje numa manhã de pesca...

Quando for comprar o barco hotel pode falar comigo para fazermos sociedade!!!! Rsrsrsrs

Quando vier para estes lados apite! Se não der peixe, bebemos uma na lagoa!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao, se eu te falar que la foi meus melhores momentos de pesca na vida... as vezes ficava o fim de semana pescando sozinho, e Deus sempre me dava varias alegrias e varias capturas, 

uma pena que na epoca, nao existia isca artificial, so usavamos colher, ou file de traira...

 

ai so fui conhecer a isca artificiais, la  ja nao era bom de tucuna ... mais toda vez que vou p la, na maioria das vezes, ainda pego, uns de 2kg...  

uma dica p pegar os grandes e pescar arremessando onde existe uma grande quantidades de buritis juntos, ali sempre tive boas capturas... e usar isca grandes, quanto maior a isca, mais chance de pegar os maiores...

hoje infelismente quase ja nao tem mais peixe na lagoa, essa lagoa chamada de lagoa formosa, muitas pessoas pescam de redes e tarrafas, e mergulhos a noite, acabando com tudo, ja peguei muita rede no meio da lagoa, e taquei fogo, mais muita mesmo....

aamigo uma pena que nao tirei a foto desse tucunao de 7200g,  para mostrar hoje para pessoas, muita gente nao acredita, que existe tucuna azul desse tamanho, mais eu ja vi... tenho certeza que algumas pessoas ja devem ter visto tambem, mais hoje em dia, e muito dificil um peixe chegar a esse tamanho, pois no decorrer da vida dele, ele passa por muitos desafios, tarrafas, redes, onzois...

outra coisa interessante, la nao se chama de  lago e sim lagoa...

a diferença de lago e lagoa e muito simples, mais poucas pessoas sabem hehehhhee

lago e feito pelo homem... exemplo  lago da serra da mesa, lago do peixe...

lagoa e feito pela natureza, sem nenuma interferencia humana...    lagoa formosa, lagoa bonita, lagoa feia e tantas outras...

 

quando eu for ai eu vou te dar um toque, p gente fazer uma pescaria la, ai ja fasso mais um amigo, e tenho certeza que vamos se divertir bastante...

a e ja ia esquecendo, quando eu for comprar o barco hotel vou te falar tambem, quem sabe vc anima e entra de socio

isso e um sonho de consumo p mim, e com muita fe em Deus vou realizalo, quando eu falei foi serio mesmo hheheheee... entao se o amigo se interessar, comessa ja juntar o dim...

uma coisa e certa, agente vai pescar muito mais na amazonia, e eu com meu conhecimento e contatos, tenho certeza que sera um investimento super rentavel...

 

grande abraços e boas pescarias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Como disse o Fabiano, quando olhei as fotos, logo suspeitei de se tratar da lagoa de Planaltina de Goiás.

Boa pescaria e belo tucuna. 

Minha família também tem chácara na beira da lagoa, se brincar é a de frente pra fazenda da família do Fabiano.

Gosto muito do local, lagoa muito bonita e calma. 

Como não tenho barco, pego o jet e saio pra pescar nas palmeiras depois da Camping Clube Lagoa Tour e nas margens dos capinzais, também dá pra pegar uns tucuninhas lá na margem durante a semana, o caseiro de lá puxou um de 2,5kgs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guilherme,


 


Então é você que faz marola quando estou quietinho lá no meu canto arremessando!!! rsrsrsrs brincadeira   :gorfei:


Alguns finais de semana, principalmente no Domingo, fica uma vai e volta de jets.


 


Quando for lá avisa que a gente marca uma pescariazinha juntos no barco.


 


Abs,


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehee, nao sou eu.

Pode deixar que vamos marcar sim.

Quando uso jet para brinca fico no meio da lagoa de frente pra chácara, se for jet laranja com preto ou verde com preto é o pessoal da familia.

Utilizo ele agora so pra pescar.

Quando nao uso eu fio na margem jogando uma bolinha ate o meio da lagoa pro meu cachorro pegar.

A chacara que voce vai fica em qual proximidade?

A minha, se nao me engano, fica ao lado daquela chacara de encontros religiosos Maranata.

 

Uma pergunta: Estava pensando em comprar uma vara R-type pra mim, você gosta da sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehee, nao sou eu.

Pode deixar que vamos marcar sim.

Quando uso jet para brinca fico no meio da lagoa de frente pra chácara, se for jet laranja com preto ou verde com preto é o pessoal da familia.

Utilizo ele agora so pra pescar.

Quando nao uso eu fio na margem jogando uma bolinha ate o meio da lagoa pro meu cachorro pegar.

A chacara que voce vai fica em qual proximidade?

A minha, se nao me engano, fica ao lado daquela chacara de encontros religiosos Maranata.

 

Uma pergunta: Estava pensando em comprar uma vara R-type pra mim, você gosta da sua?

Guilherme,

 

A chacra do meu sogro fica umas 3 ou 4 chacras ao lado daquele lagoa club. Tem rampa de barco, muro de pedra e um deck verde.

 

Vou ficar de olho no jet laranja e preto e verde e preto.

O barco que uso é um de borda alta côr de alumínio e verde.

 

Quanto á vara, gosto bastante da minha R-Type. É bem rápida e equilibrada. Custo-benefício acho muito boa.

Mas lá para a lagoa deve ser um pouco mais leve, tipo 12 a 14 libras no máximo. Acho que existe ela de 14 lbs.

Houve receio quando ela saíu que podia vir a ser como a Rapala Shift, que ficou com fama (justificada) de quebrar muito.

Mas toda gente que tem a R Type gosta muito dela.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...