Ir para conteúdo

Tambaqui na Isca Artificial


Posts Recomendados

Kra...ja tive destas surpresas...inclusive filmei um ataque de um tamba de 3kg, exatamente como vc tava ai, recolhimento ultra lento!!!

 

veja só kkkkkkk

 

A maior encrenca foi um de 17kg pego na mini macetao - aicás (isca de superficie trabalhando como stick) e pra piorar a coisa, 30metros de linha rssr....no dia tava experimentando pela primeira vez uma linha de multifilamento. Um amigo trocou a da carretilha dele e me deu (a linha velha) pra eu testar, já que estava interessado!!!

 

São peixes muito brutos e que não entregam fácil!!! Dão uma briga muito boa!!!

 

Abraço e parabéns pelo video!! ficou bacana!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super relato! 

Baita apresentação, dados , dicas e preocupação com saúde das capturas; bem como em dividir com colegas as técnicas desenvolvidas. aplauso::

 

Qto a 'garra' ou bogagrip, penso que pode ser de utilidade, cf o uso. Ex:

- apenas para conter o peixe, diminuindo solavancos e quedas, posicionando-o na horizontal ; jamais para suportá-lo na vertical ; muito me arrependendo das poucas vezes em que o fiz, cf relatei em http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/33025-o-retorno-da-sapateira-%C3%A0s-tilapinhas-que-exigiam-fly/ . Penso que, se encaixarmos o boga/garra, e imediatamente apoiamos o peixe na horizontal, com a outra mão e antebraço, o dano e risco são diminuídos. 

 

- Para evitar acidentes, tipo segurando um trairão + liso que quiabo. Sem o boga ( obedecendo critérios acima) eu não arrisco.

 

Lindo tópico, colega! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!! Parabéns!

Verdadeira fritação de material :gorfei:  :gorfei:  :gorfei: , top d++++++!!!!

 

 

Show de bola, bela capturas!

 

 

Que belas brigas, quaaaase o peixe leva os 60 metros de linha hehehe, muito legal, parabéns pela captura...

abraço

 

 

Muito show a brincadeira, vou tentar por aqui também pra ver se da certo!  ::tudo::

 

 

Parabéns Leo, muito legal a pescaria e a sua evolução no modo de lidar com o peixe.E de cortar o coração ver peixes sendo maltratado em pesqueiros. Muito legal vc divulgar estes cuidados.

 

 

Kra...ja tive destas surpresas...inclusive filmei um ataque de um tamba de 3kg, exatamente como vc tava ai, recolhimento ultra lento!!!

 

veja só kkkkkkk

 

A maior encrenca foi um de 17kg pego na mini macetao - aicás (isca de superficie trabalhando como stick) e pra piorar a coisa, 30metros de linha rssr....no dia tava experimentando pela primeira vez uma linha de multifilamento. Um amigo trocou a da carretilha dele e me deu (a linha velha) pra eu testar, já que estava interessado!!!

 

São peixes muito brutos e que não entregam fácil!!! Dão uma briga muito boa!!!

 

Abraço e parabéns pelo video!! ficou bacana!!!

 

 

Super relato! 

Baita apresentação, dados , dicas e preocupação com saúde das capturas. aplauso::

 

Qto a 'garra' ou bogagrip, penso que pode ser de utilidade, cf o uso. Ex:

- apenas para conter o peixe, diminuindo solavancos e quedas, posicionando-o na horizontal ; jamais para suportá-lo na vertical , muito me arrependendo das poucas vezes em que o fiz, cf relatei em http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/33025-o-retorno-da-sapateira-%C3%A0s-tilapinhas-que-exigiam-fly/ . Penso que, se encaixarmos o boga/garra, e imediatamente apoiamos, com a outra mão e antebraço , o peixe na horizontal, o dano e risco são diminuídos. 

 

- Para evitar acidentes, tipo segurando um trairão, + liso que quiabo. Sem o boga ( obedecendo critérios acima) eu não arrisco.

 

Lindo tópico, colega! 

 

 

quando estão ativos vem mesmo já vi pegando no frog e um di peguei no  shad silicone..

 

Valeu galera! Assim que possível testarei novas iscas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só agora consegui ver o vídeo do F. Michellin. Legal ! 

 



Show!!! por aqui eu não acerto redondos na artificial.. vou passar a insistir mais... hehehe

 

Parabens, lindos peixes!!

(grifei)

 

Gde Guia de Búzios, 

Caso conheças o antigo "Pesqueiro da Aldeia" ( hoje deve ter outro nome), perto de um trevo em "Cantalago"_Rj, aí pra tuas bandas; poderás topar com gigantescos redondos, caso ainda administrado e funcionando como década/s atrás ( qdo lá estive). 

 

Há uns 18a (acho), treinava arremessos (não passei disso, até hoje....rs) , quase pelas bandas do MT, qdo  "acidentalmente", topei com uns "redondins" ( na região, chamavam de "tambacus") bem "miúdins", em comparação com os do Okada e do Michellini. Mas pela surpresa ( nunca tinha visto redondo na I.A   :choquei: ) e modo* como se deu, foi muita emoção ! 

 

*Todos dormiam , e tive de me virar sozinha com fotos e peixes. Qdo acordaram, analisaram que eu tinha pegado os redondos, pq, novata, devia ter me atrapalhado no trabalho da isca e carretilha, reduzindo (acidentalmente) as velocidades. Concordo. E quando percebi que certos "erros" ajudavam, fui repetindo-os...rsrs.  Depois que a gente pega um pco o jeito ; acertando a época e as iscas, a "sorte" aumenta. smile:: 

 

C/ prévio aval do Leo Okada, umas pcas fotinhas restantes das surpresas com meus "miúdins"

 

Tambacú ( assim classificaram) na Yozzuri Aile Mag 11 cm ( gde d+ pra coisa) , em carreta pesada d+, em vara 20 lib logo descartadas:

TambanayozuriAilleMagntic11cm-1.jpg

 

"Tambacú" (?)  na Shinner King MS ( das menorzinhas) . "Essa pegou vários", em cj 17 lib, mono 0,33mm, na curadinha antiga: TambanaArtifMeiagua-1.jpg

PS: Só lembrei nome das iscas pq anotados num arquivo...rs

Espera o tempo esquentar, e depois volte com as fotos ao tópico! legal::

mp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando estão ativos vem mesmo já vi pegando no frog e um di peguei no  shad silicone..

(grifei)

Daniel, 

Teu post me trouxe à memória o fato de que, na minha pesca "acidental" acima; bastou os marmanjos acordarem e começarem a pescar, que logo um deles começou a pegar na "minhoca artif " , que também foi outra surpresa.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só agora consegui ver o vídeo do F. Michellin. Legal ! 

 

(grifei)

 

Gde Guia de Búzios, 

Caso conheças o antigo "Pesqueiro da Aldeia" ( hoje deve ter outro nome), perto de um trevo em "Cantalago"_Rj, aí pra tuas bandas; poderás topar com gigantescos redondos, caso ainda administrado e funcionando como década/s atrás ( qdo lá estive). 

 

 

Minha querida Ilza, o "pesqueiro" ainda existe sim, mas lá virou hotel fazenda, agora só pesca hospedes, e a diaria é um absurdo!!! Conada

 

Mas a estrutura de lá é fantastica, tem mais de 1km de lago, e uns peixinhos bem grandes... rsrsrs... faz uns 2 anos q fui lá, quem sabe volte esse ano, (agora de caiaque) e acerto uns tambas na artificial....

 

Meu tio foi lá ano passado e acertou um tamba de 25kg na tripa de galinha, queria pega um desse de artificial na varinha de 14lb!!! fome::

 

Abraços! precisando é só falar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha querida Ilza, o "pesqueiro" ainda existe sim, mas lá virou hotel fazenda, agora só pesca hospedes, e a diaria é um absurdo!!! Conada

_ Tendência de muitos, infelizmente; ainda + q não é pra meu bolso...Antigamente permitiam o P-Pague "Sem" soltura. E fiscalizavam se algum esperto fingia que "escapou", qdo já na margem. Fomos em família, praticar com carretilhas, e tentar as traíras da nascente ( lá no fundinho à esquerda). Qdo não saiam, tentávamos as margens. E depois, à esmo. Se entrasse um Tamba, já tínhamos combinado que  ele " iria escapar" , ou  faríamos uma "vaquinha"..rs.

 

Mas a estrutura de lá é fantastica, tem mais de 1km de lago, e uns peixinhos bem grandes... rsrsrs... faz uns 2 anos q fui lá, quem sabe volte esse ano, (agora de caiaque) e acerto uns tambas na artificial....

_ Logo na chegada do Lgo principal ( o da esquerda, tendo ao fundo a nascente), na área próx aos quiosques e divisória entre este e o outro Gde Lago, costumam se concentrar , tvz  à espera de restos alimentares que devem jogar no lago ( acho) . Parente pegou um ali ,com boia prox a margem; mas "escapou" a metro da mão ... anjo:: . Outro dia, tentei e ferrei  um trem ali, que disparou e fritou meu molinete med-peq e mt simples, na época; acho que com isquinha nacional arredondada com chumbinho na traseira ( esqueci o nome). Qdo a linha mono acabou, partiu-se, pra alegria da família...que não deixou eu tentar dinovo com multi e carretilha... Naonao:: rs

 

Meu tio foi lá ano passado e acertou um tamba de 25kg na tripa de galinha, queria pega um desse de artificial na varinha de 14lb!!! fome::

_ Parentes e amigos usaram esta "tripa de m..." . Nem com a luva grossa que usavam eu arriscaria. Bléééch! E há riscos sérios de doença a quem não se protege ao usá-las. Se acertares a hora que o barquinho navega derramando tripas pelo lago ( vimos isto), pinchar nas imediações do "salseiro" pode render algo. Mas não tão emocionante qto a surpresa da pegada no pincho isolado e quieto.

 

Cj 14 lib, peixe e lago imenso? ...Não sei se terás linha suficiente. Se, passarás o dia todo com 01...E é judiar d+ da carretilha, acho. Mas  motivante...rs 

 

Abraços! precisando é só falar!!

Vlw! abç

 

Mesmo o Leonardo Okada tendo sido super solícito e camarada, via mp onde solicitei permisso p postagem anterior, peço que releve eu ter me excedido, na solicitude ao Moisés,  em algum desvio de seu super tópico.

Abç a tds. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...