Ir para conteúdo

Posts Recomendados

E ai pessoal,

como postei anteriormente...estarei indo para represa de Sérgio motta pela primeira vez em julho...graças aos conselhos de todos optei por ficar na estância do Zé tacca...muito bem falada por todos aqui. Ai vem o problema....Eu já li tudo que é post, tudo que é tópico...e acabei por fazer uma lista de iscas que pretendo levar....porem eu não manjo nada...e a lista ta dando um absurdo de grana...rs...Peço humildemente que me ajudem a identificar se tem iscas que fazem a mesma coisa...se as cores estão corretas...Acredito que só poderei ter essa vivência depois que realizar a tão sonhada primeira pescaria de tucunarés...rs...Conto com a ajuda de todos.

Segue a lista:

Marca                                Isca                          Trabalho                                             Cores

N.N                               Zig Zarinha                    Superficie (z)                           transp.verde limão/osso        

Fury Fishing                   ninja 85                       superficie (stick e z)                            CPH/BN/CHT        

Deconto                            Z90                            superficie (z)                                    verde limão        

M.S                                 Inna 70                          meia agua                                  24/40/(verde limão/osso)        

Borboleta                          lelé                              meia agua (twitchbait)                branca c cabeça vermelha/brca dorso preto         Sumax                       Shad Crank 80                   Meia agua                                             lambari        

Deconto                           biruta 90                        meia agua                                    osso/ verde limão        

M.S                                Savage85                        meia agua                                            YTI/D010        

M.S                                 Brava 90                          meia agua                                    110/24 (osso/limão)        

Sumax                           Fusion Shad 75                fundo                                                     branca/        

Heddon                           baby Torpedo                  helice                                                     GRA/        

Fire Lures                         badbaby                         helice                                                       111

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nunca fui pra lá pescar, mas pela vivencia em pescar tucunarés o q eu não deixaria de levar das q você citou são:

 

N.N                               Zig Zarinha                    Superficie (z)                            osso

Fury Fishing                   ninja 85                       superficie (stick e z)                  CPH/BN/CHT (qualquer cor)

Fire Lures                         badbaby                         helice                                   111

Sumax                           Fusion Shad 75                fundo                                     branca/ 

 

Mais essas aqui:

 

NN                             Borá 7,5                            Meia Agua                                Branca com verde e laranja

NN                             Curisco 70                        Twich                                        Transparente com verde e laranja

 

 

essas ai são curingas pra todo lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz não precisa de tudo isso não....vou listar o que eu levaria, caso tivesse que comprar agora..

 

zigzara cor osso

z 90 cor osso

baby toperdo quqquer cor

biruta e birutinha osso ou firetiger

inna 70 ou 90 branca cabeça vermelha

flash osso ou cabeça vermelha

xuxinha lori, branca

tontinha nas mesmas cores das outras

subwalker 07 prateada..

 

com isso, duvido que não saia peixe...

mas tem mais um milhão de opção, hoje levaria essas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recentemente comprei a hélice JET 90 by N. Nakamura, achei muito boa tanto de trabalho "fácil" quanto o efeito "som e volume desloc. água". Porém utilizei pouco tempo e ainda não entrou nenhum.

 

Eu não deixaria de levar uma T10  da Rebel e uma Firestick da Intergreen.  ::tudo::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive no Ze Tacca na semana passada. No primeiro dia muita chuva, vendaval que derrubou arvores e postes (ficamos o dia todo sem luz) e não deu para pescar pois levantou onda de até 2m. No segundo dia o tempo melhorou mas os tucunrés estavam muito manhosos.À tarde foi mais produtiva e sairam alguns, mas só pequenos. Peixe grande lá é 2 Kg. As iscas que mais funcionaram foram as twichbait: biruta 90 e birutinha, lelé, safada. Na supeficie bateram alguns na firestick branca e cabeça vermelha,  na zig zarinha osso e na Z90, tambem osso. Meia água: Brava 90, Bomber e rapala Rattlin. Não bateu nenhum nos jigs.

 O Fernando Tacca é gente boa e trata o pescador muito bem. A pousada necessita um refeitório um pouco melhor, mas a comida é muito boa. Os chalés são nota 10: novos e confortáveis. Tem geladeira e churrasqueira, então dá para levar uma carne e carvão e fazer o próprio churrasco, se quizer.

 

O que está faltando na UHE Sergio Motta é repovoamento de espécies nativas, forrageiras, já que por lá o tucunaré reproduz até tres vezes ao ano. Não tem mais porque falta alimento. Topamos tambem com muitas redes, tanto nos remansos como na represa.

Eu recomendo e com certeza voltarei.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Levaria da sua lista:

zig zarinha (osso ou translúcida amarela)

Z 90 osso

Baby torpedo

Lelé (osso ou branca cabeça vermelha)

Biruta 90

Brava (verde limão ou translúcida)

Adicionaria:

T-10 osso ou dorso amarelo

Dog X ou Lori X

Curisco 70

Com essas iscas vc faz a pescaria tranquilo e só com iscas tops!

Abs e espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas iscas que citei são boas, eficientes e fáceis de trabalhar, a firestick é mto boa tbém, mas nem todos os pescadores conseguem se adaptar a ela.

As bonnie 85 e 95 tbém são tops, mas o preço de cada daria para vc comprar 2 ou até 3 das iscas que já citei.

O Rômulo Nelson Jr aqui do fórum tem muitas iscas a venda, com preços muito bons, vale a pena fazer uma cotação com ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta um popper ... pode ser, por exemplo, Stick Popper da Borboleta ou outro de sua preferência ...

 

Se for pra economizar, vai aqui ... se dinheiro não é problema, compra todas e muito mais ...

 

Dr. Spock Jr. da KV é bem mais barata e talvez seja até melhor que Zigzarinha e Z90 ... tb servem as Hammer 85 e 100 da MS (rattlin excelente e baratas) ... basta escolher uma delas ...

 

Inna da MS é muito boa e barata ...

 

Blanc Fish Flash (mais barata) ou King Fisher Flash são mais baratas e melhores de arremesso e trabalho que as Lelés ...

 

As Ocambé Papa Black são consagradas e bem mais baratas que as Sumax Shad Crank ... e pegam demais ...

 

Biruta 90 é show, mas vai fazer o mesmo trabalho das Bravas ... basta levar uma ...

 

Pra levar uma hélice pequena e pronta, vá só de Bad Baby ... as Baby Torpedo vêm com garateias fracas ...

 

Hélice pronta pra brincar e mais barata que a Bad Baby é a Jet 90 do NNakamura ... e muito mais fácil de puxar ...

 

Se pudesse, levava tb uma Babyrex 80 da Jennerlure ...

 

A galera aí já disse ... leve uns 2 jigs de pelo - os da MS são excelentes tb ... de 15 gramas tá bom ...

 

Se vc levar e usar, poderá me dar razão ... se tiver tucunaré azul, leve pelo menos uma Zig Zara 110 ... se tiver com cash, leve tb um Trairão cor osso ... depois cê me conta ... (em uma pesquisa, encontraram corimba de 19 cm na barriga de tucuna de 37 cm - com o rabo da corimba pra fora da barriga, quase saindo na boca) ...

 

Sugestão: comece com hélice, continue com hélice e termine com hélice ... ignore os outros ... uma única pancada na hélice é muito mais que 10 tucunas na meia-água ... hélice, hélice, hélice ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Biruta 90 é show, mas vai fazer o mesmo trabalho das Bravas ... basta levar uma ...

valeu Wellington, muito produtivo seu post....é basicamente disso que eu to precisando galera...Pois eu sei que tem bastante isca que faz o mesmo trabalho na minha lista...Mas eu vejo muita gente falando pra levar a zig zarinha e a Z90..ai fico numa baita dúvida pois nunca vi nenhuma das duas trabalhando...Essa dica do Wellington foi show...pq me ajuda muito a optar entre uam e outra....

Sugestão: comece com hélice, continue com hélice e termine com hélice ... ignore os outros ... uma única pancada na hélice é muito mais que 10 tucunas na meia-água ... hélice, hélice, hélice ...

kkkk....Cara eu fico vendo os videos do pessoal usando helice e fico mostrando pro meu Pai...rsrs....E espero poder sentir isso pessoalmente...rs...

 

Galera continuem me ajudando ai por favor...rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo os Wellington ja disse tudo!

Acabei de voltar di rio cristalino, muito tucunas, muitos mesmo...levei quase umas 100 iscas (vício) e praticamente fiz a pescaria com 5 iscas, e nao deixaria de levar elas por nada:

-zig zarinha osso(superficie:zara)

-chug bug osso(superfície:poper)

-stickinina osso da deconto(superfície:stick e zara)

-brava osso e verde limão translucida (meia agua e sub superfície erratica)

-inna 90 branca translúcida (meia água)

Alem dessas levar jig de pelo/pena...marine são excelentes!

Além dessas levaria a papa black, lele ou aracatubinha e uma hélice pequena.

Pra mim é fundamental ter mais repetições e menos variedades(levar duas de cada pelo menos).Leve também garateias reservas e reforçadas(gosto de vmc 6x), argolas(ccm 50 lb) e snaps(ccm e glico engate rapido 40lb)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva T10 osso, brava 90 branca ou transparente, umas três de cada e uma colher Johnson dourada não precisa mais nada... Na ultima vez que estive lá uma isca que usei e fez diferença foi a Daiwa TD Pencil, mas se não levar tbem com as que falei essa não fara tanta falta...

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que não dou pitaco rsrsrs....

 

Eu também senti falta de um popper. É uma isca fácil de trabalhar e sempre me deu muito resultado. Tente levar algum. A Vulcan da MS tem um preço acessível e parece ser boa. Eu gosto muito da Pop Quenn da Maria, porém, o preço não é muito encorajador.

 

Boa sorte e boa pescaria!!

 

Abraxxx

 

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive no Zé Tacca a duas semanas.

 

Não estava nada bom de peixe...nos dois primeiros dias só bateram na minha isca uma 

Brava da Ms cor amarelo pálido no dorso e corpo prateado.

 

Nos dois ultimos dia só bateram na isca do pilongueiro ( Brava transparente )

Segundo o Fernando dono da pousada essa falta de ação dos tocunas vem desde janeiro

 

Conclusão a temporada não esta nada boa....mas pescaria é pescaria...um dia do peixe outro

do pescador

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, uma sugestão:

- alimai 85  - stick e zara (top)- nada muito

- T10 rebel  - stick e zara

- fire stick  -  stick e zara (fera)

- magic stick 80 - stick - nakamura( zara também, muito boa)

- zig zarinha  - zara (fera)

- chug'n spook jr -  heddon - zara popper

- Dr. spook jr - KV - zara

- lelé  - twitch bait - borboleta

- tontinha - twich bait - kv

- fatal - twitch bait - nakamura

- papa black  ocambé  - meia agua

- TD pencil daiwa - meia agua

- cristal minow yozuri - meia agua

- long A B13 bomber - meia agua

- long A 14 bomber - meia agua

- inna 70 - meia agua

- X rap 10 - meia agua suspending - rapala ( pode levar a 10 que nem Trick resiste)

- xcalibur XT3 meia agua/twitch - xcalibur

 

Aqui em Furnas estão subindo quando agitamos no popper e se ao baterem não pegar, jogue uma twitch ou meia agua geralmente vem!

Um abraço, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Leva T10 osso, brava 90 branca ou transparente, umas três de cada e uma colher Johnson dourada não precisa mais nada... Na ultima vez que estive lá uma isca que usei e fez diferença foi a Daiwa TD Pencil, mas se não levar tbem com as que falei essa não fara tanta falta...

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

E eu avisei pra vc levar T10 e brava que não precisava mais nada!!!! Parabéns pela pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...