Ir para conteúdo

Console e motor de 40hp Modificação


Posts Recomendados

Boa tarde .

 

 

 

Pessoal esta com uma duvida tremenda e pelo visto está virando tendencia de varios no forum . Seguinte Tenho uma canoa 5.5 mts (foto abaixo ) e um mercury sea pro 30hp, mas tava com a intenção de colocar um console (no banco do meio ao lado da caixa  termica ) ai consequentemente vai ter que colocar partida bateria extra e no futuro tenho intenção de "plataformar" o primeiro banco com a plataforma, sera que o motor não vai ficar "pouco pro conjunto , hj ele ta rendendo uns 40km/h com tralha completa, sera que um de mercury 40hp tenho o risco de estragar a canoa ou só reforçando o espelho de popa já resolve ou parto pra troca total .

 

Configuração da canoa 5.5 mts 1.5mts boca    chapa 1.5 fundo e 1.2 lateral     soldada 

 

 

 

BARCO_zpsb8807610.jpgbarco3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irá perder espaço, o conjunto será pesado p o 25. Mesmo com o 40 não vejo vantagem, pois barco com console sem power trim não vira.

Exatamente, se quer mudar, compre um BigFish 5014 Sport mais um Mercury 50hp com power trim que ficará quase o mesmo preço desas modificações e bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo colocando um mercury 40 nesse conjunto com console ainda nao "rende" muito não ? O meu receio é quanto a resistencia da popa com o mercury 40 será que se colocar a famosa popa "lavada" como muitos falam já fica bom ? Não tava querendo trocar o conjunto mas se não tiver jeito, é pq eu quero um pouco mais de conforto mas sem perder velocidade  pq as represas aqui são grandes e se partir pro big fish 5014 já muda toda a configuração mais peso motor maior . A minha canoa diz que motor até 30hp mas to com o sea pro 51kg ai se eu colocar o evinrude 30hp já é 80kg mas ainda 30hp , e o mercury 40hp "só" 72kg, então penso eu qual o perigo ou risco de pular para um de 40hp, entenderam o meu dilema .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Felipe, vão te cobrar o olho da cara pra colocar uma popa lavada, o 40 não tem power trim, um console sai caro para colocar e fica sempre com gabiarras. Se o conjunto não está agradando, venda e compre outro do seu agrado, sem gabiarras. Se quer realmente conforto compre um conjunto completo de 2ª mão ou novo, com power trim, mas que tenha montagem de fábrica. O barato sai caro! Eu estou aqui com dois conjuntos Levefort 5.5 TR e 6.0 TR , ambos com Mercury 40 manual e partida elétrica adaptada. Vou vender um desses conjuntos para comprar um conjunto montado com motor 60 só pra pescar no salgado, justamente pra não fazer gambiarra. Mas se quer continuar com gambiarra te vendo um motor desses que está com +- 70 horas por 9.700,00, frete por sua conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

Nesta semana postei um tópico sobre o mesmo interesse, UPgrade, mas no meu caso seria a partir de um Squalus Levefort. Meu objetivo seria usar um mercury 25 sea pro. O orçamento inicial partiu de 2.000,00, mais acréscimo conforme acessórios e realmente não seria viável.

Acabei revendo minha intenção e já ficaria contente por chegar num conjunto igual ao seu, é o Apolus 600?? Até pensei em fazer uma plataforma entre o bico e o primeiro banco do Squalus, custaria de 450,00 a 700,00.

Creio que os comentários dos colegas são bem adequados, o duro é que no seu caso e no meu, perderemos muito na venda e é dificil vender a vista.

E boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o comentário colega com certeza e muito melhor fazer tudo de fábrica , mas vender um conjunto desse hj não consegue mais de 10 ou 12 pilas aí tem que ver se acha alguém com o cash na mão e aí comprar tudo zero não fica menos de 22 pilas qto as adaptações a plataforma fica uns 200 o alumínio já cortado na mesa de plasma o console 1500 na fibra a partida elétrica uns 500 mais o trim 1000 e a troca do 25 pro 40 no mínimo mais uns 4000 ou seja 7200 tudo um Mercury 40 zero com partida 10000 a canoa zero com as modificações uns 8500 mais o trim 1000 mais a carreta 2500 emplacada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o comentário colega com certeza e muito melhor fazer tudo de fábrica , mas vender um conjunto desse hj não consegue mais de 10 ou 12 pilas aí tem que ver se acha alguém com o cash na mão e aí comprar tudo zero não fica menos de 22 pilas qto as adaptações a plataforma fica uns 200 o alumínio já cortado na mesa de plasma o console 1500 na fibra a partida elétrica uns 500 mais o trim 1000 e a troca do 25 pro 40 no mínimo mais uns 4000 ou seja 7200 tudo um Mercury 40 zero com partida 10000 a canoa zero com as modificações uns 8500 mais o trim 1000 mais a carreta 2500 emplacada

Felipe, esses preços seus estão meio fora da realidade, por ex: partida elétrica por 500,00? onde tem isso?(é +- 1.500). Power Trim por 1.000? Onde? essa bandeja de popa por 200,00 já colocada tá muito barata, já cotei uma e pediram 400,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Starter Fits Tohatsu MD40 MD50 MD70 MD90 Tldi 2001 2006 New | eBay 

 

partida eletrica do mercury 40hp com frete 

 

plataforma eu ja tenho o molde em madeira é so recortar o aluminio na mesa de plasma serralheria da regiao aqui ja me passou o preço no aluminio 3mm ou 2.5mm num lembro sei que é mais grosso

o trim foi o meu mecanico nautico que passou ele ta enjoado de mexer com lancha e canoas maiores ele mora em tres ranchos GO e isso pra ele é rotina e tb vai montar o console 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Starter Fits Tohatsu MD40 MD50 MD70 MD90 Tldi 2001 2006 New | eBay

 

partida eletrica do mercury 40hp com frete 

 

plataforma eu ja tenho o molde em madeira é so recortar o aluminio na mesa de plasma serralheria da regiao aqui ja me passou o preço no aluminio 3mm ou 2.5mm num lembro sei que é mais grosso

o trim foi o meu mecanico nautico que passou ele ta enjoado de mexer com lancha e canoas maiores ele mora em tres ranchos GO e isso pra ele é rotina e tb vai montar o console 

Eu já comprei três desses, desse mesmo vendedor e incrivelmente nenhum foi taxado, mas ultimamente não vai passar ileso nem a pau, estão taxando até discos carbontex, rolamentos etc...Mas mesmo sendo taxado vai ficar +- R$ 600,00 o que já é um bom negócio. Se eu achasse um Power Trim desse preço arriscaria. Se tivesse alguém para comprar teu Sea Pro a gente poderia fazer rolo no meu 40 que já está só o filé faltando somente o Trim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse 40 seu ta meio salgado ta o mesmo preço de um zero

Vou pesar os valores eu tenho um yamaha de 15 tb aí vou ver se passo pro meu mecânico pra fazer todas as modificações e eu fico só a cargo da troca do 25 pro 40 vamos ver

Se vc olhar um manual com partida elétrica custa mais de 12000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí felipe melo ?

decidiu o que fazer ?

tambem tô com essa duvida?

 

tenho o 30 hp mercury ...quero fazer um barco sob medida console e tals . mas que suporte depois ate um 50 hp....que colocarei ate um ano depois...

dai teria que andar com o 30 hp nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é colega mas pelo que eu andei vendo a depreciacao dos conjuntos usados (os nossos) é meio grande ai entao resolvi pelo menos por enquanto só adaptar a partida eletrica no meu de 30hp e colocar a plataforma na frente, pq pelo que eu vejo o ganho de velocidade em um 40hp em uma canoa nova com todas as modificações não passa de 10km/h a mais a um investimento de no minimo 10000,00 concordo com a opinao dos colegas que é sempre melhor fazer tudo de fabrica "mas" e o $$$ é onde pega logico como sempre pra todos . Quanto a aquisição de um novo vou fazer com o pessoal da Pety mesmo pq se for pra fazer contas o meu yamaha de 15hp antigo "pinado " fazia nessa canoa 33km/h comigo sozinho mais a tralha e o sea pro ta fazendo uns 42 km/h com duas baterias 120ah motor eletrico caixa termica e três pessoas a bordo isso pra uma canoa que tem 5.50 mts e 1.50 de boca soldado no aluminio acho que esta otimo . Ou seja aguardar um pouco e trocar tudo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi Felipe, bom dia!

 

Vi que tem uma Miraguaia de 5,5 metros com 1,50 de boca. Você consegue 42 Km/h no Sea Pro?

 

Consigo no máximo isso com um barco tipo squalus de 6 metros com somente 2 pessoas dentro sem tralha nenhuma.

 

Qual o peso desse barco? Como postei em outro tópico, sempre me preocupei com a velocidade, queria sempre andar mais rapido que os outros, idiotice pura.

 

Hoje o foco é conforto e quando comprar um barco para meu Sea Pro, quero algo que sobre espaço dentro, que eu possa andar sem ter que ficar pulando de um banco no outro, quero esticar as pernas, etc...

 

Vou olhar essa Miraguaia...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

pois é colega mas pelo que eu andei vendo a depreciacao dos conjuntos usados (os nossos) é meio grande ai entao resolvi pelo menos por enquanto só adaptar a partida eletrica no meu de 30hp e colocar a plataforma na frente, pq pelo que eu vejo o ganho de velocidade em um 40hp em uma canoa nova com todas as modificações não passa de 10km/h a mais a um investimento de no minimo 10000,00 concordo com a opinao dos colegas que é sempre melhor fazer tudo de fabrica "mas" e o $$$ é onde pega logico como sempre pra todos . Quanto a aquisição de um novo vou fazer com o pessoal da Pety mesmo pq se for pra fazer contas o meu yamaha de 15hp antigo "pinado " fazia nessa canoa 33km/h comigo sozinho mais a tralha e o sea pro ta fazendo uns 42 km/h com duas baterias 120ah motor eletrico caixa termica e três pessoas a bordo isso pra uma canoa que tem 5.50 mts e 1.50 de boca soldado no aluminio acho que esta otimo . Ou seja aguardar um pouco e trocar tudo .

Felipe, tenho um motor yamaha 40HP, estava ano 1994 mas o bicho ta zerado, acabou de ser revisado. Estava pensando em trocar ele para pegar um com partida eletrica mas não sei se compensa o investimento, pois o orçamento para instalar a partida é de R$ 1880,00. será que essa partida eletrica que vc havia passado acima em outro post e vc colocou no seu serve no motor Yamaha..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...