Ir para conteúdo

Ajuda com Quantum Smoke SL100HPT


Posts Recomendados

Boa tarde amigos,

 

Ganhei essa carretilha e estou tendo problemas com o arremesso, ta dando cabeleira adoidado.

Como sou novo no ramo de pesca com carretilha, o problema pode estar na mao que arremessa... rsss. 

Sei que a smoke é meio nervosa e achar a regulagem dela da trabalho (o que me faz pensar em troca-la).

Se alguem tiver uma dica boa pra me passar, eu agradeço muito.

Treino direto arremesso com ela e ainda nao peguei as manhas direito.

 

Conjunto (Será que está equilibrado? - pesca no centroeste e tocantins):

Quantum Smoke SL100HPT (direita)

Linha Power Pro 0.40mm - 60lbs

Vara Flemming Equinox V 20lbs -1,73m

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Guilherme,

 

Tenho uma desta e nao tenho problema nenhum, pelo contrario e uma carretilha de excelente performance.

Uso-a ja a algum tempo com uma rapala 12 lbs -linha 30 lbs, com iscas leves (ate 15 grs).

Mantenho o freio na posicao intermediaria se nao estiver ventando.

Como vc esta regulando o freio da sua?

 

Abracao

 

Cossina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa carretilha é complicada de regular mesmo, tenho uma e de vez em quando dá zebra... kkk

 

Mas é uma otima carretilha, eu se fosse você diminuia a libragem dessa linha, apesar de não saber o q você anda pescando com ela... rsrs.. mas se for tucunaré, 30, 40lb está mais q suficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Guilherme,

 

Tenho uma desta e nao tenho problema nenhum, pelo contrario e uma carretilha de excelente performance.

Uso-a ja a algum tempo com uma rapala 12 lbs -linha 30 lbs, com iscas leves (ate 15 grs).

Mantenho o freio na posicao intermediaria se nao estiver ventando.

Como vc esta regulando o freio da sua?

 

Abracao

 

Cossina

Boa noite Cossina,

 

Utilizo o penúltimo ponto do centrifugo e o ajuste mecânico moderado.  

Por enquanto meus arremessos com ela não são expressivos. 

O amigo tem uma noção em metros dos seus arremessos com ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa carretilha é complicada de regular mesmo, tenho uma e de vez em quando dá zebra... kkk

 

Mas é uma otima carretilha, eu se fosse você diminuia a libragem dessa linha, apesar de não saber o q você anda pescando com ela... rsrs.. mas se for tucunaré, 30, 40lb está mais q suficiente...

Concordo, tenho uma Exo Pt 200 que não me dá esse problema, pelo contrario, a uso praticamente soltinha.

A Smoke é meio "sacana" comigo, quando penso que estou pegando as manhas ela me prega pegadinha do malandro. 

 

Quanto a libragem da linha, utilizo pra tucunarés no Tocantins (de vez em quando bate umas bicudas brigadoras lá) e pelas redondezas de Brasilia.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Também Guilherme, não é uma das melhores para arremesso mesmo...

 

E tem que tomar cuidado com a regulagem do freio Magnético que facilmente desregula com a pegada da carretilha...

 

Já que está começando usa o freio magnético na numeração Alta, para diminuir as cabeleiras...

 

Grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um 150 e uma daiwa t3 e só uso a smoke acho ela bem melhor que a t3 arremessa muito pode ser pq a sua ainda não está amaciada confesso que no começo não arremessava muito longe com o uso ela fica muito boa mas deixa o magnético cerca de 30% liberado e o centrifugo um pouco mais solto e eu to usando linha 40lb em novembro eu tive pescando no Mato Grosso e um colega estava com uma shimano antares e os arremesso estavam sempre iguais e o colega era experiente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Também Guilherme, não é uma das melhores para arremesso mesmo...

 

E tem que tomar cuidado com a regulagem do freio Magnético que facilmente desregula com a pegada da carretilha...

 

Já que está começando usa o freio magnético na numeração Alta, para diminuir as cabeleiras...

 

Grande abraço...

vou seguir o conselho e também trocar a linha como estão sugerindo.

 

muito obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o freio da Smoke 100 é centrífugo de regulagem externa com 4 posições apenas.  Eu tenho essa carretilha desde que lançou, ela arremessa muito, mas foi feita pra pesca mais leve,  pra Tucunaré eu utilizo linha 30lbs e vara 16lbs fica show, a carretilha arremessa muito mas tem que tomar cuidado em dias de vento que ela fica bem arisca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geison Evaristo, em 09 Mai 2014 - 22:23, disse:

tenho uma 101 e o maximo que uso e linha de trinta libras acho que a linha ta mi[uito grossa ai vc tem usar força no arremesso e não a ação da vara dai cabeleira na certa

vou experimentar 30lbs para ver como que fica.

tomara que dê certo

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um 150 e uma daiwa t3 e só uso a smoke acho ela bem melhor que a t3 arremessa muito pode ser pq a sua ainda não está amaciada confesso que no começo não arremessava muito longe com o uso ela fica muito boa mas deixa o magnético cerca de 30% liberado e o centrifugo um pouco mais solto e eu to usando linha 40lb em novembro eu tive pescando no Mato Grosso e um colega estava com uma shimano antares e os arremesso estavam sempre iguais e o colega era experiente .

Vou passar a usa-la com mais constância então, Aproveitarei a lagoa da chacara aos finais de semana para treinar.

Amanha vou à feira aqui de Brasilia para comprar linha 20lbs e trocar a do carretel.

 

Obrigado Felipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tira essa linha e coloca uma 30lb no máximo eu colocaria uma 20lb, coloca no inicio o freio magnético no 3 enquanto vc não tem prática , procura no you tube como regular a sintonia fina, e no começo não tente grandes arremessos...

Prezado Jorel,

Irei seguir a risca o conselho. Amanha mesmo vou trocar a linha por uma de 20lb.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o freio da Smoke 100 é centrífugo de regulagem externa com 4 posições apenas.  Eu tenho essa carretilha desde que lançou, ela arremessa muito, mas foi feita pra pesca mais leve,  pra Tucunaré eu utilizo linha 30lbs e vara 16lbs fica show, a carretilha arremessa muito mas tem que tomar cuidado em dias de vento que ela fica bem arisca.

E bota arisca nisso meu amigo. 

Eu vou trocar a linha por uma de 20lbs para usar aqui em Brasília e na lagoa de Planaltina/GO onde tenho uma chácara, dá uns "azulins" por la. Vez ou outra o caseiro pega uns de 2-3kgs.

Já no Tocantins eu estava pensando numa de 40lbs, o que acha?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém perguntou ... vara de 20 lbs ... quais os pesos das iscas???

 

Num é vara para isca leve ...

 

Responde aí que posso te ajudar melhor ...

 

PS: na boa e sem discussão, esquece essa parada de trocar a linha ... please ... fala sério ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E bota arisca nisso meu amigo. 

Eu vou trocar a linha por uma de 20lbs para usar aqui em Brasília e na lagoa de Planaltina/GO onde tenho uma chácara, dá uns "azulins" por la. Vez ou outra o caseiro pega uns de 2-3kgs.

Já no Tocantins eu estava pensando numa de 40lbs, o que acha?

 

Abraço!

Fiz duas pescarias na SM  com ela usando 40lbs, fica jóia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Guilherme,

 

Utilizo dois conjuntos para pescar no rio grande

 

1 - Carretilha smoke 100 + vara rapala 12 lbs + linha PP 30 lbs

2 - Carretilha scorpion 1000 + cara clarus 17 lbs + linha PP 30 lbs

 

Com este conjunto arremesso iscas leves (ate 15 grs) por 20 - 25 mts  se nao estiver ventando.

 

As duas arremessam igual  nunca deram problema de cabeleira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Guilherme,

 

Utilizo dois conjuntos para pescar no rio grande

 

1 - Carretilha smoke 100 + vara rapala 12 lbs + linha PP 30 lbs

2 - Carretilha scorpion 1000 + cara clarus 17 lbs + linha PP 30 lbs

 

Com este conjunto arremesso iscas leves (ate 15 grs) por 20 - 25 mts  se nao estiver ventando.

 

As duas arremessam igual  nunca deram problema de cabeleira.

Boa noite Cossina,

 

Você me deu uma boa ideia. Como citaram que a smoke é para iscas mais leves, vou pegar uma varinha mais leve para ela, é bom que ja fico com dois conjuntos também

Estou namorando duas varas de 6-14lbs: Braspon Harpia e Saint J. Feeling.

Só estou esperando meu amigo recebe-las na loja dele para eu poder chorar por desconto. 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém perguntou ... vara de 20 lbs ... quais os pesos das iscas???

 

Num é vara para isca leve ...

 

Responde aí que posso te ajudar melhor ...

 

PS: na boa e sem discussão, esquece essa parada de trocar a linha ... please ... fala sério ...

 

 

Ó ... se vc quiser, vamo lá pro Lago que te ensino rapidin esse treim ... 81383779 ...

Opa, aceito o convite. Veja ai o melhor dia pra você para eu poder combinar com a minha sogra dela vir aqui em casa ficar com a minha esposa que esta de resguardo.

 

Quanto as iscas, são de 9 à 20 gramas.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No próx. FDS ... é só ligar q marcamos ...

 

Preste atenção, Guilherme, antes de trocar a linha ...

 

Se o problema fosse a espessura da linha ... huuuummmmm ... ah! Imagina a Quantumcolocar no manual da carretilha: se usar linha 0,41 mm acima, dá cabeleira ... agora, se usar linha 0,30 mm, tudo OK ... ou seja, os freios só funcionam adequadamente com linha mais fina ... "eis a grande inovação da Quantum Smoke!"

 

... ... ... ... ...

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, é o seguinte ...

 

Primeiro, peço desculpas a quem se sentiu ofendido com o que escrevi ... coisas de quem opina ... coisas da vida ...

 

Vamos lá ...

 

Básica e teoricamente, vc terá 2 tipos de cabeleira ...

- a de saída - logo no começo do arremesso 

- e a de chegada - qdo a isca bate na água

 

A primeira é que dá mais trabalho e deve ser a que está te dando problemas ...

 

Veja este vídeo do Eduardo ... resolverá a primeira parte ...

 

 

Acrescento que o que define o arremesso, 95% ou mais, é a vara adequada ... pela vara que vc tá usando com as iscas que disse, vc talvez teria um pouco de dificuldade com as mais leves ... iscas de 20 g não deveriam ser problema ...

 

Uma sugestão é usar uma vara de menor libragem pras iscas mais leves ...

 

Para o segundo tipo de cabeleira é que entra o freio centrífugo de sua Smoke ... funciona mais ou menos freando o carretel de forma que a isca vai bater na água e a linha não afrouxa na carretilha ...

 

Aqui é o famoso dedão pra quem tá usando uma carretilha que não gosta do freio ... de olho na isca e com o dedo "armado", coloca o dedo no carretel quando a isca estiver chegando no local desejado ... isso mesmo ... dá pra pescar sem o magnético e/ou sem o centrífugo ...

 

Esse freio vc regula com os arremessos, abrindo ou fechando de acordo com seu braço ...

 

A linha mais fina, nas mesmas CNTP, permite arremessos pouco mais longos ... entre 1 e 5 metros ...

 

Estou com uma carretilha Lubina GTS carregada com linha 0,45 mm ... com vara 20 lb Enzo, arremessei e arremesso iscas de 8 g ... mas não é o ideal ... substituí por uma vara 12 lb Maestro Pesca Brasil ... com a mesma carretilha, bons arremessos de 25/30 m com iscas de 6 g ...

 

Pra Serra da Mesa, Tocantins etc., minha linha universal é a Sufix 832 0,33 mm, com snap sem nó, chegou a 53 lb de resistência no Sarilho ...

 

Vc precisa trocar a sua???

 

Sim e não.

 

Vc se sentirá mais confortável no arremesso com uma linha mais fina ... além de poder guardar a linha atual para uso na AM, por exemplo ...

 

Se vc puder comprar, compre ... senão, não estresse ... qdo vou pro Araguaia, uso somente monofilamento 0,37 mm ... com uma varinha 12 lb, arremesso até iscas de 5 g (Rapala SSR-7) sem problemas ... sem cabeleiras ...

 

Continuo à disposição pra prosear, testar ...

 

Segredos (não conte ...): regulagem do freio mecânico E VARA adequada ... isso mesmo: vara ... carretilha, qq uma (vou apanhar de novo ...)

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, é o seguinte ...

 

Primeiro, peço desculpas a quem se sentiu ofendido com o que escrevi ... coisas de quem opina ... coisas da vida ...

 

Vamos lá ...

 

Básica e teoricamente, vc terá 2 tipos de cabeleira ...

- a de saída - logo no começo do arremesso 

- e a de chegada - qdo a isca bate na água

 

A primeira é que dá mais trabalho e deve ser a que está te dando problemas ...

 

Veja este vídeo do Eduardo ... resolverá a primeira parte ...

 

 

Acrescento que o que define o arremesso, 95% ou mais, é a vara adequada ... pela vara que vc tá usando com as iscas que disse, vc talvez teria um pouco de dificuldade com as mais leves ... iscas de 20 g não deveriam ser problema ...

 

Uma sugestão é usar uma vara de menor libragem pras iscas mais leves ...

 

Para o segundo tipo de cabeleira é que entra o freio centrífugo de sua Smoke ... funciona mais ou menos freando o carretel de forma que a isca vai bater na água e a linha não afrouxa na carretilha ...

 

Aqui é o famoso dedão pra quem tá usando uma carretilha que não gosta do freio ... de olho na isca e com o dedo "armado", coloca o dedo no carretel quando a isca estiver chegando no local desejado ... isso mesmo ... dá pra pescar sem o magnético e/ou sem o centrífugo ...

 

Esse freio vc regula com os arremessos, abrindo ou fechando de acordo com seu braço ...

 

A linha mais fina, nas mesmas CNTP, permite arremessos pouco mais longos ... entre 1 e 5 metros ...

 

Estou com uma carretilha Lubina GTS carregada com linha 0,45 mm ... com vara 20 lb Enzo, arremessei e arremesso iscas de 8 g ... mas não é o ideal ... substituí por uma vara 12 lb Maestro Pesca Brasil ... com a mesma carretilha, bons arremessos de 25/30 m com iscas de 6 g ...

 

Pra Serra da Mesa, Tocantins etc., minha linha universal é a Sufix 832 0,33 mm, com snap sem nó, chegou a 53 lb de resistência no Sarilho ...

 

Vc precisa trocar a sua???

 

Sim e não.

 

Vc se sentirá mais confortável no arremesso com uma linha mais fina ... além de poder guardar a linha atual para uso na AM, por exemplo ...

 

Se vc puder comprar, compre ... senão, não estresse ... qdo vou pro Araguaia, uso somente monofilamento 0,37 mm ... com uma varinha 12 lb, arremesso até iscas de 5 g (Rapala SSR-7) sem problemas ... sem cabeleiras ...

 

Continuo à disposição pra prosear, testar ...

 

Segredos (não conte ...): regulagem do freio mecânico E VARA adequada ... isso mesmo: vara ... carretilha, qq uma (vou apanhar de novo ...)

 

Abração ...

Acertou em cheio o meu problema amigão.

 

Devido ao Dia das Mães e filho recém nascido, não pude ir à feira trocar a linha mas tirei o dia para testar os arremessos na quadra de futebol em frente a minha casa e percebi que a cabeleira se dava com a isca no ar como você suspeitou. 

Resolvi esvaziar o carretel e constatei que a linha tinha algumas folgas, recarreguei o mais apertado possível, regulei o freio mecânico, ajustei o centrifugo posição três e testei novamente, dessa vez tudo certo. 

Para os arremessos, utilizei chumbo de 9 gramas com a vara equinox 8-20lbs, consegui arremessos de 20-25mts (usei a trena para medir) e depois consegui posicionar o centrífugo para o segundo ponto e arremessei 30mts (fiquei feliz por pouco tempo porque depois bateu um vento durante um arremesso e deu uma baita de uma cabeleira).

 

Você adivinhou o que eu fiz, hoje a tarde esvaziei a carretilha e guardei a linha. Vou trocá-la por uma 20lbs e comprar uma vara mais leve. Vou deixar a equinox 8-20lbs para a outra carreta que tenho.

 

Levando em conta sua experiencia, você poderia me indicar uma varinha para ela?

 

Um grande abraço e muito obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...