Ir para conteúdo

[Desaprovado] Linha Multifilamento YGK G-Soul WX8 Grand PE


Posts Recomendados

Saudações a Turma. Vou relatar um fato que questiona uma grande marca e a empresa que à representa.

Precisei de uma linha multi para um conjunto novo, como sempre usei Triumph, resolvi mudar e a escolha foi pela YGK G-SOUL WX8 Grand PE, boa linha, resistente, bom diâmetro, enfim tudo que precisamos na hora da pescaria. O problema foi depois da pesca, usei esta linha em uma chronarch 201 E7 e como sabem ela é branca com detalhe em preto, no final da pescaria ela estava verde limão, na cor da linha, liguei no fornecedor, na ocasião, a mais ou menos um ano atrás, me informaram ser devido ao primeiro uso. Continuei pescando e hoje pouco mais de um ano de boas pescarias ela continua tingindo a carretilha e como da trabalho para limpar, "sai facil da linha mais garra na carretilha".

Hoje liguei na AICAS, empresa que representa a marca, a pessoa que atendeu só preocupou em falar que era dificil trocar uma linha com mais de um ano de uso, sequer preocupou em fazer uma análise do produto para detectar o problema.

Na minha opnião continuo usando Triumph. Produto com ótimo custo benefício.

 

Obs: Com relação a loja AZ...apesar de não se responsabilizarem pelo produto foram "gentis" em fornecer o telefone da AICAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio, 

Independente de se este tópico devesse, ou não,  ser lançado no Sub-fórum "Aprovado - Desaprovado" http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/106-aprovado-ou-desaprovado/ , onde acredito (  mera "dica" , sem a menor crítica, ok?...) ;  penso que lá tua queixa  tvz tivesse + visibilidade e difusão...

 

Representantes deram "Gde" ex. de "Tino Cial" e  Preocupação c/ a Satisfação "do cliente".. " (   P não falar outra coisa) .  né?  bang::

Lamentável. E vlw p informar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio, 

Independente de se este tópico devesse, ou não,  ser lançado no Sub-fórum "Aprovado - Desaprovado" http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/106-aprovado-ou-desaprovado/ , onde acredito (  mera "dica" , sem a menor crítica, ok?...) ;  penso que lá tua queixa  tvz tivesse + visibilidade e difusão...

 

Representantes deram "Gde" ex. de "Tino Cial" e  Preocupação c/ a Satisfação "do cliente".. " (   P não falar outra coisa) .  né?  bang::

Lamentável. E vlw p informar!

   Ilza, obrigado pela informação. Faltou-me um pouco de experiência no forum.

  Vou tentar fazer isto agora.

  Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Quantum EXO e coloquei essa linha também... Rapaz, a carretilha ficou toda verde, fiquei indignado mas achei ser normal... Pra limpar eu usei álcool diluído em água, limpou bem fácil..

 

Eu curti mto a linha, só não gostei dessa tinta mesmo.. To pensando em trocar por aquela branca pra ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Felipe, vou tentar o alcool diluido em água, porque com detergente ainda ficou uma sombrinha.

Mas acho não ser normal e incrusive o atendente da AICAS me disse que esse tipo de incidente ainda não havia acontecido, ou pelo menos chegado até eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ilza não cosegui postar no sub-forum aprovado - desaprovado, ainda não está disponível para mim, infelismente precisa ter no minimo 30 postagens e eu tenho poucas. Apesar de participar deste forum desde 09/2013, tenho aparecido pouco por aqui.

kkkk...percebi que tô na contra mão - Relatos de pescas. Me adapto. Peço desculpas a todos...assunto para outro sub!

A você Ilza, mais uma vez obrigado e boas pescarias.

"Vou levar o assunto para outro sub que tenha mais e ver."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ilza não cosegui postar no sub-forum aprovado - desaprovado, ainda não está disponível para mim, infelismente precisa ter no minimo 30 postagens e eu tenho poucas. Apesar de participar deste forum desde 09/2013, tenho aparecido pouco por aqui.

kkkk...percebi que tô na contra mão - Relatos de pescas. Me adapto. Peço desculpas a todos...assunto para outro sub!

A você Ilza, mais uma vez obrigado e boas pescarias.

"Vou levar o assunto para outro sub que tenha mais e ver."

Relaxe, Claudio.

Esqueci que não podias postar no "aprov-desaprov". Viu como a gente se esquece ou se engana ? rs

 

Não sei se entre as outras opções de locais + indicados , terias o  " Varas, Carretilhas/Molinetes, Iscas e Linhas http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/152-varas-carretilhasmolinetes-iscas-e-linhas/ ; nem se já podes postar aí. Lembrando que O + importante é o serviço que prestas à comunidade com teu informe, certamente já visto por muitos aqui mesmo.

Até. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Felipe, vou tentar o alcool diluido em água, porque com detergente ainda ficou uma sombrinha.

Mas acho não ser normal e incrusive o atendente da AICAS me disse que esse tipo de incidente ainda não havia acontecido, ou pelo menos chegado até eles.

Respeitando a solícita sugestão do Felipe, e mesmo considerando a diluição do álcool em água, eu pesquisaria um pco +, antes de aplicá-la na carreta. Mas caso se decida pelo álcool, me pergunto se o A. Isopropil poderia ser menos agressivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alcool isopropílico é mais "forte" que o convencional..Uso esse tipo de álcool pra limpar resíduos de polidores quando faço polimento em carros..

 

Eu usei o normal mesmo, é o mesmo caso pra limpar outros tipo de tintas, acredito que não afete em nada.. Nunca vi álcool reagindo com plásticos e muito menos metais, diferente da acetona..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alcool isopropílico é mais "forte" que o convencional..Uso esse tipo de álcool pra limpar resíduos de polidores quando faço polimento em carros..

 

Eu usei o normal mesmo, é o mesmo caso pra limpar outros tipo de tintas, acredito que não afete em nada.. Nunca vi álcool reagindo com plásticos e muito menos metais, diferente da acetona..

Oi, Felipe.

Neste caso, agradeço o reforço ref o álcool comum. Talvez eu tenha usado um + concentrado (antigamente vinha assim ) , ou esquecido de diluir, ao limpar com ele a carcaça de um aparelho eletrônico. Ficou todo queimado. Só com muito polimento resolvemos quase 100% o probl. Usei o isopropil nalgumas coisas e não agrediu. Mas após teu alerta, serei mais cautelosa. 

Agradecemos.  legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, embora postado o acima, e sem desprezar a dica do álcool diluido, do Felipe; consultei o colega e químico Jost, famoso por grandes confecções de carroçagens ( ferramentas e acessórios tabajaras, no MDR). E ele me respondeu:

 
" Ilza, eu usaria o isopropílico puro. Ele não é muito solúvel em água e o resultado não vai ser dos melhores se misturar.

Álcool isopropílico é vendido para limpar instrumentação eletrônica, tipo notebooks e coisas do estilo. Acho que o plástico da carretilha ficará intacto."
(grifo meu) 
 
Não custa fazer um teste numa peça de plástico outra e semelhante, p/ tirar a prova. É o que eu faria; até pq a "fonte", em que tenho maior confiança, escreveu que "acha" ( não deu certeza absoluta) que o plástico da carreta ficará intacto. Termo que tb pode ter usado, por seu extremo bom senso, humildade e responsabilidade, claro.
 
Sem desconsiderar qualquer delas, Importa já termos + de uma opção.
Quem experimentar, que volte contando o modo e resultados!
 
 Att. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para o Hélber da oficina credênciada Shimano que funciona junto a loja Rei da Pesca e ele indicou dois produtos inovadores, "novos na praça":

VEJA MULTIUSO ORIGINAL ou QUEROSENE, só que este último tem que ser aplicado com cuidados especiais, não pode escorrer dentro da carreta.

Concordam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 13/05/2014 at 20:08, Cláudio Mendonça disse:

Saudações a Turma. Vou relatar um fato que questiona uma grande marca e a empresa que à representa.

Precisei de uma linha multi para um conjunto novo, como sempre usei Triumph, resolvi mudar e a escolha foi pela YGK G-SOUL WX8 Grand PE, boa linha, resistente, bom diâmetro, enfim tudo que precisamos na hora da pescaria. O problema foi depois da pesca, usei esta linha em uma chronarch 201 E7 e como sabem ela é branca com detalhe em preto, no final da pescaria ela estava verde limão, na cor da linha, liguei no fornecedor, na ocasião, a mais ou menos um ano atrás, me informaram ser devido ao primeiro uso. Continuei pescando e hoje pouco mais de um ano de boas pescarias ela continua tingindo a carretilha e como da trabalho para limpar, "sai facil da linha mais garra na carretilha".

Hoje liguei na AICAS, empresa que representa a marca, a pessoa que atendeu só preocupou em falar que era dificil trocar uma linha com mais de um ano de uso, sequer preocupou em fazer uma análise do produto para detectar o problema.

Na minha opnião continuo usando Triumph. Produto com ótimo custo benefício.

 

Obs: Com relação a loja AZ...apesar de não se responsabilizarem pelo produto foram "gentis" em fornecer o telefone da AICAS.

fala irmao...

eu so uso triumph tambem e nao tenho nada a reclamar.. nada mesmo...

e comprei na azcampingpesca tambem.... povo de la eh show...

eu achei seu topico justamente pensando em testar outra linha... nessa ja nao vou mais kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Lênio, estou meio sumido da turma, trabalhando muito e pescando também, os tucunas esse ano estão ativos no inverno também, aqui e Furnas( Três Pontas-MG) e vou aproveitando a fase...kkk. Mas com relação a linha, realmente tem esse problema. Continuo tbm com a triumph, ótimo custo benefício. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
38 minutos atrás, Lucas Mendonça disse:

fiquei triste agora! comprei 6 carreteis dela pra amazonia! 4 Pe 4 55lbs e 2 PE 5 65lbs =(

Será que aguenta?

Bom dia, Lucas.

A minha reclamação foi com relação a tintura da linha, que solta e mancha a carretilha, luvas, roupa e ao entrar em contato

é muito difícil para limpar, cheguei a pensar que não sairia, agora com relação a resistência ela é até muito boa. Ok?

Abração.

Obs: As luvas tive que jogar fora!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cláudio Mendonça disse:

Bom dia, Lucas.

A minha reclamação foi com relação a tintura da linha, que solta e mancha a carretilha, luvas, roupa e ao entrar em contato

é muito difícil para limpar, cheguei a pensar que não sairia, agora com relação a resistência ela é até muito boa. Ok?

Abração.

Obs: As luvas tive que jogar fora!

 

muito ruim isso!

quanto a roupas, quando lava sai?

luvas nao uso!

estou mais tranquilo por saber que a qualidade é boa!

obrigado pela ajuda amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei que tinta é essa, tinge a linha, a carreta, as luvas e a roupa da gente. As luvas eu troquei porque éais barato agora a camisa já viu né, não da para ficar trocando. Tanto na carreta quanto na camisa se prestar atenção ainda percebe o tonsinho verde limão, infelismente.  Mas o dano maior fica na carreta e nas luvas. A camisa é mais difícil, mas pode acontecer,  só manchou uma. 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...