Ir para conteúdo

Configuração da tralha para pesca de Dourado na artificial !


ThiagoRossi

Posts Recomendados

Bom dia,

 

Ja criei um topico solicitando ajuda para comprar uma vara para pesca de dourado com isca artificial bem como uma linha multi destinada a isso. Sanadas essas dúvidas, parto para solicitar a ajuda de vocês sobre qual a melhor (caso haja, ou isso depende de cada um e tambem das caracteristicas do local) forma de montar a configuração da linha, leader, empate de aço, snap, girador, etc.

 

Usarei uma multi Daiwa Samurai 40 lbs numa hunter fish z de 25 lbs.

 

Local: Rio São Francisco, tem local onde as pedras ficam só no fundo mas tem locais do rio onde as pedras ficam aparentes inclusive.

 

Tipo de isca: meia água somente.

 

 Assim, fica a dúvida:

 

1) Uso só lider conectado a multi sem empate de aço maleável? de quantas libras levando em consideração a linha multi que comprei.

2) Uso líder + empate de aço maleável? Empate de quantas libras?

3) Uso Girador ? Caso sim, próximo à isca, antes dos snap ou na ponta do empate de ação onde vou conectar o lider, quantas libras o girador?

4)Vou colocar a opção mas acho impossivel não usar (minha forma de ver), não usaria o líder, bastando somente o empate de aço?

 

Acho que é isso.

 

Agradeço antecipadamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vou dar meu pitaco, pois pesco dourados faz tempo aqui no MT!

1) Uso só lider conectado a multi sem empate de aço maleável? de quantas libras levando em consideração a linha multi que comprei.: eu utilizo líder de 52 lbs da vertex e nunca tive problema! Geralmente pesco sem empate, pois fica mais real e da mais ação de peixe! Costumo em usar iscas não tão caras, estão se por acaso quebrar a linha, caso que nunca aconteceu comigo, vc não sairá tanto no prejuízo!

2) Uso líder + empate de aço maleável? Empate de quantas libras? Se quiser insistir no empate, compra aqueles que vem prontos e muda somente o snap, que são fracos! 30 lbs é o suficiente!!

3) Uso Girador ? Não é necessário, caso use, utilize um que suporte o mesmo que o snap!

Caso sim, próximo à isca, antes dos snap ou na ponta do empate de ação onde vou conectar o lider, quantas libras o girador?4)Vou colocar a opção mas acho impossivel não usar (minha forma de ver), não usaria o líder, bastando somente o empate de aço? Use o líder, é uma linha muito resistente, e com toda certeza vai aumentar as ações e a isca nada com mais naturalidade!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente só uso líder(0,52mm) atado a multi com nó sf com snap glico na ponta,mas caso tenha bastante ações no dia de pesca vale o uso de um pequeno pedaço de cabo de aço flexível(já perdi iscas pelo corte do líder),esse cabo você pode fazer a união com o líder com o nó albright,fica discreto e dispensa o uso de girador.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Fernandos", bom dia!

 

Obrigado pela ajuda. Vou fazer da forma como disseram. Caso perceba a possibilidade de perder alguma isca, coloco um empate de aço.

 

Ehlers, você disse pra unir o empate com o lider através de um nó albright. Não seria o Palomar? Não entendo muito de nó, mas dei uma pesquisada aqui e o albright é mais usado para unir o fluor à multi, é isso? Me corrija se estiver errado.

 

Tentei fazer o SF, mas fica bem "feinho" e todo torto, agora o Albright fica 10. Qual aguenta melhor?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu for usar os empates de aço prontos vai usar o palomar mesmo, ou o nó de tua preferência de amarrar terminal. 

Agora se for fazer teu próprio cabinho de aço flexivel pode mandar um SF ou albright pra unir o leader direto ao aço e evitar fazer a laçada no aço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo vou dar meu pitaco, pois pesco dourados faz tempo aqui no MT!

1) Uso só lider conectado a multi sem empate de aço maleável? de quantas libras levando em consideração a linha multi que comprei.: eu utilizo líder de 52 lbs da vertex e nunca tive problema! Geralmente pesco sem empate, pois fica mais real e da mais ação de peixe! Costumo em usar iscas não tão caras, estão se por acaso quebrar a linha, caso que nunca aconteceu comigo, vc não sairá tanto no prejuízo!

2) Uso líder + empate de aço maleável? Empate de quantas libras? Se quiser insistir no empate, compra aqueles que vem prontos e muda somente o snap, que são fracos! 30 lbs é o suficiente!!

3) Uso Girador ? Não é necessário, caso use, utilize um que suporte o mesmo que o snap!

Caso sim, próximo à isca, antes dos snap ou na ponta do empate de ação onde vou conectar o lider, quantas libras o girador?4)Vou colocar a opção mas acho impossivel não usar (minha forma de ver), não usaria o líder, bastando somente o empate de aço? Use o líder, é uma linha muito resistente, e com toda certeza vai aumentar as ações e a isca nada com mais naturalidade!!

Abraços

INformaçoes muito uteis fernando.

confesso que eu tenho as mesmas duvidas que o amigo que criou o topico.

a anos espero a tao sonhada pescaria de dourado, parece que esse ano sai.    Ate que enfim vou estreiar minha enzo 25 lbs...  shaushaushaushau

povo ai nem adianta mandar MP que num vendo   :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os amigos ai de cima ja deram um show! Eu particularmente uso, uma enzo 20lbs, ou black widow 30lbs, carreta revo3 stx, ou lubina gts, linhas power pro, 30 e 40 lbs, leader 0,52 vexter ou uma linha super raiglon, e snap de sua preferencia!! O noh para unir a multi ao fluor uso o albright!

Nunca utilizei cabo de aço flexivel, uso iscas grandes, e raramente o peixe chega a linha....usualmente a isca fica engatada fora da boca do animal!! Mas caso ira usar iscas menores, onde uma enxarutada pode ocorrer, utilize um cabo pequeno flexivel, preto! E booooaaaa pescariaaa!!!

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...