Ir para conteúdo

Daiwa Tatula Type-R 100XSL


Erique

Posts Recomendados

Caros,

 

    Meu novo brinquedinho é esta Tatula Type-R 100XSL, e já quero colocá-la pra trabalhar....

 

    Quero entender melhor como funciona esse sistema de freio Magforce, se elá é boa em arremessos... ou seja.. entender a tecnologia que tenho nas mãos, pra não subutilizar o equipamento.

 

 

Obrigado.

 

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbem tenho a Tatula Type R, esse sistema TWS faz diferença...a carreta arremessa mto.  Outro detalhe interessante que notei na Tatula, comparando com as outras carretilhas da Daiwa, é que esse modelo não tem o rolamento que fica no eixo do carretel, como a maioria das carretas desta marca possui...então se for trocar os rolamentos originais por de cerâmica, acaba ficando + barato o kit...pois tem que trocar apenas 2 rolamentos...e na limpeza e lubrificação destes rolamentos tbem facilita, pois p/ tirar esse rolamento do eixo do carretel é bem chato...tem que ter a ferramenta certa e cuidado, ou pode se até entortar este eixo...neste quesito as carretilhas da Shimano já levavam vantagem, pois as q eu conheço nenhuma tem este rolamento do carretel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai em frente!

   O trem é bom...

 

Tbem tenho a Tatula Type R, esse sistema TWS faz diferença...a carreta arremessa mto.  Outro detalhe interessante que notei na Tatula, comparando com as outras carretilhas da Daiwa, é que esse modelo não tem o rolamento que fica no eixo do carretel, como a maioria das carretas desta marca possui...então se for trocar os rolamentos originais por de cerâmica, acaba ficando + barato o kit...pois tem que trocar apenas 2 rolamentos...e na limpeza e lubrificação destes rolamentos tbem facilita, pois p/ tirar esse rolamento do eixo do carretel é bem chato...tem que ter a ferramenta certa e cuidado, ou pode se até entortar este eixo...neste quesito as carretilhas da Shimano já levavam vantagem, pois as q eu conheço nenhuma tem este rolamento do carretel.

 

    Poisé... percebi isso dos rolamentos também... tenho uma Daiwa AIRD 100HL e acabei por comparar isso nelas...  tenho até 2 rolamentos ABEC7 aqui(ainda não penso em trocar)... mas ainda não comparei o tamanho para ver se servirá nela... comprei 2 pares para a AIRD, e deixei um par na reserva.... se servir, vai ficar melhor ainda...

    Usei este fim de semana e a maior diferença que vi foi para iscas leves de 5 a 7 gramas... tinha muita dificuldades para arremessar.. com a Tatula é um arremesso perfeito com boa distância.... outra coisa que percebi, foi que pra fazer uma cabeleira, precisa de muito esforço.... raramente ela aparece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é xará, a sacada da Daiwa nesse sistema é exatamente essa, evitar ao máximo a formação de cabeleira sem prejudicar a distância em arremesso.

O sistema magforce é exclusivo da Daiwa e permite lançar iscas muito leves ou mais pesadas sem dar cabeleira.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é xará, a sacada da Daiwa nesse sistema é exatamente essa, evitar ao máximo a formação de cabeleira sem prejudicar a distância em arremesso.

O sistema magforce é exclusivo da Daiwa e permite lançar iscas muito leves ou mais pesadas sem dar cabeleira.

Abraço.

 

Valeu... Gostei muito da carreta... tomara que venham muitas alegrias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure o Romulo, na MG pesca - facebook - ele tem o melhor´preço.

Obrigado, mas o melhor preço que eu achei aqui no br foi na tucunare pesca R$594,99 com frete gratis.

 

No Py o melhor preço tem na Casa Japon...comprei lá a minha Tatula Type R , paguei US$ 151,93  ::tudo::

Obrigado, normalmente vou no salto del guaira pq fica mais perto p/ mim, sera que os preços la são parecidos com ciudad del leste??

Ultima vez que fui la, so comprei linha e vara e esqueci de ver os preços das carretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Fiz o grande teste da carreta este domingo, como ia atras de Tucunas, levei uma vara 5'6" também Daiwa, já no segundo arremesso, achei meu troféu, um azulão de pouco mais de 60cm, e deu pra ter uma boa ideia do seu do comportamento da vara.. o freio é muito bom, sem soquinhos, quando o peixe puxava, a linha saía macia do carretel(não gosto de freio travado, estraga a briga), e como já disse antes, cabeleiras quase zero... ainda com ela peguei mais 8 tucuninhas menores isso das 9 da manhã até meio dia, esqueci de levar lanche, então tive que vir embora cedo... mas volto lá pra pegar eles novamente!

 

Outra coisa, sempre treino arremessos diferentes em casa(quintal grande), e o único que nunca consegui foi o flip cast, e com essa carreta, consegui executá-lo pela primeira vez.. a confiança que ela está me passando é muito grande...

 

 

Obrigado a todos os colegas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

A  Tatula é a normal, o que dizer de uma carretilha onde consigo arremessar uma Stick One contra o vento sem cabeleira e com boa distância!!!

O sistema é show de bola!

 

Falta surgir uma nova carreta, com o sistema da Tatula, livre como a Scorpion, com o peso e força da Exo, pronto essa é a carreta !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a minha estou louco para testa-lá, e lendo todos os comentários dessa carreta já posso afirmar que é top, agora chegou minha vez rsrsrsrsrsrs.. Valeu galera.

 

 

Abraços.

A minha é a Type-R, e já vou usá-la novamente este fim de semana(aproveitar que segunda é feriado em Brasília rsrsrs)... coloquei uma linha 0,23 da triumph 30 lbs, aí que a bicha voa mesmo.. linha fina...

 

 

 

A  Tatula é a normal, o que dizer de uma carretilha onde consigo arremessar uma Stick One contra o vento sem cabeleira e com boa distância!!!

O sistema é show de bola!

 

Falta surgir uma nova carreta, com o sistema da Tatula, livre como a Scorpion, com o peso e força da Exo, pronto essa é a carreta !!!

Aí sim seria a top das top

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Ouvi dizer que ela não agüenta os açus do Amazonas. Será????

Ricardo eu acredito que seja o contrário,a Tatula tem uma super engrenagem e a placa lateral também é de alumínio o que teoricamente é um super reforço,mas é um projeto novo,em agosto ela vai começar a sofrer rsrs,vamos aguardar nossa tão esperada temporada,grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Ouvi dizer que ela não agüenta os açus do Amazonas. Será????

 

Acho que aguenta.. a minha é a 100xsl

 

Freio magnético Magforce Z (para controle do carretel).
Air Rotation (relação extra suave, giro livre e rotação máxima das engrenagens);
UT Drag (Ultimate Drag) Composto de discos de carbono;
Velocidade de recolhimento 8.1:1
Chassi e tampa lateral da manivela em alumínio
Freio: 13,2Lbs - 6kgs
Capacidade de linha: 0,31mm = 128m
 
pra hélice deve dar um show... 86cm de recolhimento por volta na manivela..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

   Fiz o grande teste da carreta este domingo, como ia atras de Tucunas, levei uma vara 5'6" também Daiwa, já no segundo arremesso, achei meu troféu, um azulão de pouco mais de 60cm, e deu pra ter uma boa ideia do seu do comportamento da vara.. o freio é muito bom, sem soquinhos, quando o peixe puxava, a linha saía macia do carretel(não gosto de freio travado, estraga a briga), e como já disse antes, cabeleiras quase zero... ainda com ela peguei mais 8 tucuninhas menores isso das 9 da manhã até meio dia, esqueci de levar lanche, então tive que vir embora cedo... mas volto lá pra pegar eles novamente!

 

Outra coisa, sempre treino arremessos diferentes em casa(quintal grande), e o único que nunca consegui foi o flip cast, e com essa carreta, consegui executá-lo pela primeira vez.. a confiança que ela está me passando é muito grande...

 

 

Obrigado a todos os colegas!

Boa tarde Erique,

 

Te mandei uma mp acerca da carretilha, se possivel me responde la.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quem prefere a Zillion, tem a nova Zillion "Tatulada".

 

Zillion TWS custando apenas  uma e meia  Tatula Type R 300US$:

http://www.tackletour.com/reviewicast14daiwazillion.html

 

 

picicast14daiwazillion3.jpg

 

picicast14daiwazillion5.jpg

 

Agora que vi:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/33905-nova-zillion/

 

[ ]s

FerSimon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...