Ir para conteúdo

Pantanal - Cáceres Maio/2014


Posts Recomendados

Nosso grupo esteve pescando a  bordo do Barco Hotel Ieié entre a Cidade de Cáceres-MT e a Reserva de Taiamã. Encontramos um Pantanal preservado e com estoques de dourados em recuperação. Foram pegos muitos peixes, sendo que alguns dourados e pintados "tipo" argentinos.

 

Esta viagem está relatada em nosso blog para quem tiver interesse. Desculpem por não postar aqui, mas o tempo está muito curto após uma semana fora do escritório.

 

http://enoisnalinha.blogspot.com.br/2014/05/pescaria-no-pantanal-caceres-2014.html

 

Abs!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelos comentários! Pelas informações do pessoal do barco, eles esperam que as próximas 04 semanas sejam ainda mais produtivas, pois o rio estará baixando para a calha e o peixe saindo do mato.

 

O Pantanal Norte sempre me parece uma ótima opção para o primeiro semestre. Aconselho aos que quiserem arriscar o Rio Piquiri nos meses de março e abril (uma das melhores hospedagens é no Hotel Porto Jofre) e uma saída em barco hotel de Cáceres nos meses de Maio e Junho (existem vários barcos na região e para todos os bolsos e gostos). A vantagem do mês de Junho em Cáceres é poder atravessar a reserva Taiamã, que é lugar mais bonito do Pantanal.

 

Agora já estamos focando na pescaria de Tucunarés em Setembro, junto com o João Biguá. Eita tempo que vai demorar para passar! doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

showw de relatos, lindos peixes, varios grandes, as fotos muito bacanas, sensacional, um luxo de relato amigoo hhehehe

 fiquei muito feliz de ver o pantanal voltando seu estoque pesqueiro...  Ainda sonho em levar minha filhinha que tem 10 meses de idade e ela presenciar uma bela pescaria...   Pesca esportiva sempre

Deus nao conta os dias que passamos pescando

 

Parabens amigo... 

 

abraçossss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

showw de relatos, lindos peixes, varios grandes, as fotos muito bacanas, sensacional, um luxo de relato amigoo hhehehe
 fiquei muito feliz de ver o pantanal voltando seu estoque pesqueiro...  Ainda sonho em levar minha filhinha que tem 10 meses de idade e ela presenciar uma bela pescaria...   Pesca esportiva sempre
Deus nao conta os dias que passamos pescando
 
Parabens amigo... 
 
abraçossss

 

Fabiano,

 

já tive o prazer de ir pescar com meus dois filhos no Pantanal e na Amazônia e são imagens e momentos que ficarão para sempre nas nossas mentes. Não deixe de levar a sua filha quando ela tivar a idade para aproveitar, enquanto ainda temos a natureza para pescar.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente uma pescaria boa nesse pantanal devastado! 

 

Um dos relatos mais importantes do ano!  

 

Obrigado.

Henrique,

Obrigado pelos comentários. Confesso que fizemos esta viagem pensando ser nossa última chance no pantanal e não nos decepcionamos. Ficamos muito felizes em pensar que se preservarmos poderemos um dia levar nossos filhos e netos para conhecer o Pantanal.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que no pantanal sul a pesca está se recuperando tambem? Sent from my iPhone using Tapatalk

Lucca,

 

sinceramente eu duvido. Existe uma grande disputa entre as cidades do MS, tanto a nível de operadores de pesca quanto políticos. Cidade como Miranda são as mais predadoras, enquanto boa parte dos operadores de pesca de Corumbá querem criar regras de pesca esportiva e cota zero. Outro problema é a fronteira com o Paraguai e vastas áreas desmatadas dos dois lados do Rio (Brasil e Paraguai).

 

Em Cáceres já não existe mais a necessidade de pesar e conferir os peixes nos órgão ambientais, pois o controle é feito pelos próprios barcos hotéis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...