Ir para conteúdo

Carretilha de perfil baixo para peixe grande


Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É só escolher ...

 

Acrescentam-se as novas Titãs Big Game da MS, que são melhor custo benefício ... assim com as GTO Ocean BG da mesma MS ...

 

Tem ainda as Revo Toro ... é só alguém completar ...

 

Boa sorte!!

 

Quantum EXO 300 SPT PPT ou HPT

- 213 gramas

- 279 metros de 0,37 mm (loucura)

- drag de 20, 22 e 18 lbs

 

Daiwa Lexa 300 HSL

- 298 gramas

- 175 metros de 0,37 mm

- Drag 22 lbs

 

Daiwa Lexa 400

- 453 gramas

- 270 metros de 0,37 mm

- Drag 25 lbs

 

Shimano Curado 300 E

- 298 gramas

- 160 metros de 0,37 mm

- Drag 7 kg (15,5 lbs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessas mencionadas tenho a Exo 301, a Lexa 300 esquerda e a Ocean BG.

Depois de pescar com elas, encostei minhas Abus 6501 e 5501.

Ela são mais leves, mais soltas, mais confortáveis, com capacidade semelhante, melhor drag e mais rápidas.

Só não passo as Abus pra frente pq são clássicas e nunca deixam na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma abu 6000 antiga, ate abri tópico dela, e nao sei ate onde ela aguenta. Penso na possibilidade de comprar uma perfil baixo para pesca media, peixes ate 35kg creio eu, e preferiria uma perfil baixo pela comodidade.

Consegui uma exo 200ppt por 600 e uma revo toro por 890. O que vocea acham?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenio, isso vai depender do tipo de peixe e local onde vc vai pescar. Por exemplo, tenho duas abu 6001 c4, mas prefiro usar minha Marine sports ocean BG pra pescar surubins de até 60KG na argentina, visto que a briga é limpa nos locais onde eles são pegos e vc pode deixá-los correr a vontade sem forçar o equipamento. Pra locais onde vc tem que segurar o pexe na força já não recomendo ela pois possui varias peças em plastico e pode não aguentar. 

Dentre as que citou iria de revo toro. Esse modelo é referência em resistência para carretilhas perfil baixo, e como citou que vai atrás de peixes na faixa de 35kg provavelmente vai pescar de espera, então o peso e distância de arremesso não farão tanta diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... Seria pesca de espera. Eu ja estava pesquisando uma de perfil redondo para esse tipo de pescaria, mas dps q vi o topico me interessei por alguma de perfil baixo que aguente o tranco.

Eu acho elas mais confortaveis, sao mais faceis de transportar na minha mochila e rb acho mais bonitas rsrs

O preco da revo toro ta bom?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perfil baixo peixe grandão, hummmmm, não sei não , tenho uma Abu Revo inshore, dizem que o drag dela chega a 20lbs, mas não tive este necessidade até hoje , e tem uma boa construção, mas vamos esperar os mestres opinarem , tbm quero aprender !

Concordo.  Não dita a situação de pesca mas generalizando, eu prefiro um bom molinete.

Para pescar no corrico, como exemplificado, acho bem válido usar carretilhas perfil baixo.

 

Já usei a Ziliion no pesq-pague contra um Tambacu. Imagine o meu desalento com o freio fritando. suici::

E o bestão ainda foi por o dedo no carretel :gorfei:

Por fim, Acho que cada macaco no seu galho:

Perfil baixo pra pescar com iscas artificiais ou na ceva de Piau.

Perfil alto na rodada ou poitado pra peixe de couro.

Bom e barato Molinete no restante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo.  Não dita a situação de pesca mas generalizando, eu prefiro um bom molinete.

Para pescar no corrico, como exemplificado, acho bem válido usar carretilhas perfil baixo.

 

Já usei a Ziliion no pesq-pague contra um Tambacu. Imagine o meu desalento com o freio fritando. suici::

E o bestão ainda foi por o dedo no carretel :gorfei:

Por fim, Acho que cada macaco no seu galho:

Perfil baixo pra pescar com iscas artificiais ou na ceva de Piau.

Perfil alto na rodada ou poitado pra peixe de couro.

Bom e barato Molinete no restante.

Concordo, e acrescento as situaçoes em que acho muito valido o uso das perfil baixo de grande capacidade de linha:

 

-Pesca de dourados em La Zona (aqui faz diferença, pois usará muita linha e grossa!e pescará no arremesso!)

-Pescaria de grandes redondos, em lagos grandes,com uso de cevadeira ou torpedo(aqui faz diferença pois aaremessará muito, e o freio dessas leva grande vantagem sobre as perfil baixo normal, e cabe a linha que precisará!)

-corrico na argentina (com linha multi fina), porém nesse caso acho que uma perfil alto faz o mesmo trabalho

 

Já para pesca de espera não faz sentido usar uma carretilha de perfil baixo, a não ser pelo gosto pessoal e as vezes (dependendo do modelo), pelo maior drag, mas nesse caso só usraia a exo 300 ou a lexa 400 (que tem praticamente mesmo tamanho,e peso...ou até mais que uma Abu 6501!).

 

Outra vantagem das perfil alto é o alarme sonoro, que tem grande valia quando se pesca de espera em pesqueiros!

 

Enfim, tenho uma Curado 301 e 7, e praticamente não estou usando (pois não estou fazendo nenhuma das pescarias que mencionei a cima!), usando muito mais as minhas Abus 5500 e 6501!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou entre a TORO e a EXO 300

Toro é a mesma que a Titan BG. Dá uma olhada, essas no caso são a Toro Nacl e a Titan bg SW feitas pra agua salgada, fabricadas no mesmo lugar e com mesmas especificações e nos desmontadas são idênticas  será mera coincidência?

RVNA-1.jpg

83366b8683f778893d278bc4d0f6e17751fa46a9

Eu tenho Titan SW, a carretilha é Show, arremessa absurdamente, numa vara de 30 lbs e chumbo de 40g atravessei o Rio aqui que tem 80m de largura,  muito bem acabada, um trator, e custa menos da metade da Toro.  Agora eu ainda iria de Curado 300 ou Lexa 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toro é a mesma que a Titan BG. Dá uma olhada, essas no caso são a Toro Nacl e a Titan bg SW feitas pra agua salgada, fabricadas no mesmo lugar e com mesmas especificações e nos desmontadas são idênticas  será mera coincidência?

RVNA-1.jpg

83366b8683f778893d278bc4d0f6e17751fa46a9

Eu tenho Titan SW, a carretilha é Show, arremessa absurdamente, numa vara de 30 lbs e chumbo de 40g atravessei o Rio aqui que tem 80m de largura,  muito bem acabada, um trator, e custa menos da metade da Toro.  Agora eu ainda iria de Curado 300 ou Lexa 400

Eu vi que tem FW e SW

 

qual a diferenca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião cabe a orion 10000 ou 12000 junto delas , devido a construção de aluminio e drag de 20 lb , mesmo cabemdo pouca linha no carretel , e respondendo a respeito da  TITAN , ela é sim uma réplicada da revo toro  dizem ser fabricada na mesma fabrica assim como a liger que é replica da mgx , SW ( salt water) , E FW  ( FRESH WATER)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...