Ir para conteúdo

Carretilha de perfil baixo para peixe grande


Posts Recomendados

Na minha humilde opinião cabe a orion 10000 ou 12000 junto delas , devido a construção de aluminio e drag de 20 lb , mesmo cabemdo pouca linha no carretel , e respondendo a respeito da  TITAN , ela é sim uma réplicada da revo toro  dizem ser fabricada na mesma fabrica assim como a liger que é replica da mgx , SW ( salt water) , E FW  ( FRESH WATER)

Amigo,

 

Pelo visto o drag de 20 Lb....??? Com pouca linha no carretel....??? Adivinha o que vai acontecer....???

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/33483-drag-sumax-orion-tt-balela/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Fico pensando sobre uma comparacao de componente entre a TITAN e a REVO TORO...

nao eh possivel que sao tao identicas com tal diferenca de valores....

 

Alguem ja ABRIU mesmo e comparou? Partes plasticas, de metal, rolamentos, etc... Sera mesmo?

 

Ja falei aqui e em outros topicos... to namorando a Revo Toro e nao quero gastar dimdim a toa neh...

 

Detalhe... nao me importo com marca... se a Titan for a mesma coisa, nao pensaria duas vezes em adquiri-la e embolar os mais 500 reais da diferenca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenio lembre-se que a Titan BG equivale a Toro 50 HS,  porém existe a Toro 60 que tem mais capacidade de linha.

O Peso é  o mesmo em torno 320g

Rel de recolhimento ambas 6.4

Capacidade de linha em torno de 200m de mono 0,35mm

7 rolamentos em Inox em ambas

Drag 22 lbs com 3 discos de carbono e 3 em inox em ambas

A diferença  que a Revo o freio centrífugo é por pinos igual a Lubina e Revos menores, enquanto da Titan é por numeração igual a Pacifica.

Carretilhas muito iguais, fabricadas na mesma fábrica na Coréia tendo diferença de R$600, será que a Abu não está ganhando só na marca? Ou a Toro tem componentes tão melhores que justifique essa diferença absurda de preço? 

Peças plásticas e metálicas são idênticas através de reviews que vi na net a única coisa que pode ser diferente são a qualidade dos rolamentos e a fundição das peças metálicas pois isso não dá pra ver em olho nú.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Guto.

 

Eu entrei naquele site do naclinho e fiz o calculo de linha para a Titan...

Minha intencao seria para peixes a partir de 15kg ate uns 35kg... E eu pensei em usar monofilamento... 

De acordo com os calculos, para por uma linha de uns 0,50mm, caberia pouquissima linha. Nao lembro mais exatamente mas era coisa de 52 metros.

Entao teria que partir para a multi mesmo, mas eu quero evitar isso.

 

Algum conselho a respeito disso, considerando o uso da Titan? Realmente queria economizar rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è Sr. Guto mas a composição dessas peças de plástico e metais pode ser bem diferente mesmo estéticamente parecendo iguais...

É o que fica martelando na minha cabeca... o tal do barato sair caro depois...

Enquanto isso.. PESQUISA, PESQUISA e PESQUISA rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Guto.

 

Eu entrei naquele site do naclinho e fiz o calculo de linha para a Titan...

Minha intencao seria para peixes a partir de 15kg ate uns 35kg... E eu pensei em usar monofilamento... 

De acordo com os calculos, para por uma linha de uns 0,50mm, caberia pouquissima linha. Nao lembro mais exatamente mas era coisa de 52 metros.

Entao teria que partir para a multi mesmo, mas eu quero evitar isso.

 

Algum conselho a respeito disso, considerando o uso da Titan? Realmente queria economizar rsrsrs

Na minha coube exatos 120m de linha mono 0,45 marca trabucco, o carretel vem com 150m, e sobrou um pouco, porém eu tenho um contador de linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, tudo jóia, recentemente eu comprei uma Curado 300, gostei muito da carrreta, já tinha pescado com ela antes, mais quando o equipamento não é seu, não da pra ter real noção. Agora que eu adquiri a carreta posso dizer, é uma baita maquina. O freio da maquina é muito bom, usei ela em pesqueiro, coloquei na pescaria de tambacu na superficie, gostei bastante.
Mais acredito que não seja pra usar em pesqueiro né rs. Como nossos amigos disse acima, a Daiwa tem uma bela carreta a LEXA 400.....essa não tem nem o que comentar, vá a uma casa de pesca e veja ela na sua mão. Voce não vai pensar duas vezes. Mais como gosto de Shimano, achei muito boa Curado 300 e atendeu bem o que eu estava precisando. Desde ja agradeço....Abraço amigão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que fica martelando na minha cabeca... o tal do barato sair caro depois...

Enquanto isso.. PESQUISA, PESQUISA e PESQUISA rsrsrsrs

Lênio a única forma de se comprovar é através da resistência em longo prazo,  coisa que a Lubina que é fabricada junto com as Revos já comprovou.   Mas sinceramente se fosse comprar uma carretilha pra pesca destes peixes com certeza eu compraria uma Abu 6500 C3 sueca, carretilha pra vida toda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Site da Basspro

 

5500 C3 - 15 lbs

 

6600 C4 - 15 lbs

 

Comprei as 2 na última viagem que fiz aos EUA. 6600 C4 baita carretilha, a C3 devo dizer que fiquei no mínimo intrigado, pode fechar o freio dela no máximo que ela patina fácil!!! É no mínimo estranho, pra não dizer decepcionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revo Toro na cabeça!! Maior capacidade de linha, distribuidor de linha sincronizado e Drag potente. Uma carretilha de perfil baixo com características de uma perfil alto. Recentemente adquiri a nova Titan BG da Marine Sports que ao meu ver é tipo uma "cópia" da Revo Toro. Claro,não é uma "Abu Garcia", mas é uma boa carretilha, com bom custo benefício, estou satisfeito com ela. Se estiver querendo economizar um pouco, seria uma boa opção. Se não...com certeza a  Revo Toro lhe atenderá melhor, a bicha é danada de bruta!! Vale ressaltar que a Revo Toro tem ela em mais de 1 tamanho e opção variadas de recolhimento. Depende o modelo.  Agora, se não me engano, a Shimano tem uma carretilha brutíssima, muito boa mesmo, com essas características aí no mercado, a TranX 500. Só que acho que é coisa p/ quase na casa dos 2.000,00. Mas todas essas, são carretilhas bem mais parrudas. Se estiver procurando uma menor, aí quem sabe então uma Curado 300, ou alguma Abu Garcia um pouco menor, se quiser economizar "Marine Sports" Contender Ocean BG". A Daiwa tb tem umas muito boas tb, tipo a Lexa 300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro amigo Lênio,

 

Não quero lhe confundir mais, depois de tantas pesquisas, mas gostaria de lhe colocar uma "dúvida interessante" para se pensar sobre:

 

- Abu Garcia Revo Big Shooter (Creio ser a Revo Toro destinada para o mercado Japonês)

http://www.purefishing.jp/product/bc/abugarcia/ambassadeur/revo/REVO_Big_Shooter.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico pensando sobre uma comparacao de componente entre a TITAN e a REVO TORO...

nao eh possivel que sao tao identicas com tal diferenca de valores....

 

Alguem ja ABRIU mesmo e comparou? Partes plasticas, de metal, rolamentos, etc... Sera mesmo?

 

Ja falei aqui e em outros topicos... to namorando a Revo Toro e nao quero gastar dimdim a toa neh...

 

Detalhe... nao me importo com marca... se a Titan for a mesma coisa, nao pensaria duas vezes em adquiri-la e embolar os mais 500 reais da diferenca...

Lênio, eu vi vários comentários e decidi pegar a MS Big Game SW. Comprei no Paraná e saiu por R$329,00 + frete (Maranhão). Pra mim que ainda pesco pouco em comparação aos demais colegas do grupo penso que me atenderá perfeitamente, pois ainda não quero investir pesado nas traias. Irei levar ela para São Felix do Xingú em agosto... Estarei levando uma Lubina GTS Black Widow, uma Shimano Calais 200 para pesca com iscas artificiais e a MS Big game SW e uma Penn Senator 113 para pesca de espera.... Ficaremos 5 dias acampados 96 km subindo o rio Xingú (antes da reserva indígena).

Que chegue logo agosto.... Depois farei o relato aqui no grupo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Claudio! Tudo bem?

 

Entao cara.. eu estava beeeem tendencioso a comprar a Big Game SW. E ate ja meio que tinha decidido porque tem muitas coisas boas sobre ela na internet.

 

Mas apareceu uma oportunidade de trazer dos EUA. Ja com os impostos de IOF e com o cambio de 2,23 ja fechado pelo cartao de credito, ela saiu a 560,00 reais. Como disse foi OPORTUNIDADE e, apesar de ter sido cerca de 230 reais mais cara que a sua, se eu a comprasse no Brasil, nao sairia por menos de 900 reais...

 

E nao deixa de postar sua experiencia... vai valer pra muita gente!

 

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Claudio! Tudo bem?

 

Entao cara.. eu estava beeeem tendencioso a comprar a Big Game SW. E ate ja meio que tinha decidido porque tem muitas coisas boas sobre ela na internet.

 

Mas apareceu uma oportunidade de trazer dos EUA. Ja com os impostos de IOF e com o cambio de 2,23 ja fechado pelo cartao de credito, ela saiu a 560,00 reais. Como disse foi OPORTUNIDADE e, apesar de ter sido cerca de 230 reais mais cara que a sua, se eu a comprasse no Brasil, nao sairia por menos de 900 reais...

 

E nao deixa de postar sua experiencia... vai valer pra muita gente!

 

Abraco!

Beleza Lênio.

você comprou bem a carreta, sem falar que é uma Abu Garcia né?!?!?!??

Você comprou direto em site? qual seria ele?

Irei sim relatar aqui a pescaria. Já será a terceira que vou pro Xingú, sendo a segunda vez na cachoeira do onça.

 

grande abraço,

 

Cláudio Neres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...