Ir para conteúdo

Qual o barco bassboat dos seus sonhos? Vale importado tb.


Posts Recomendados

Hehee....Miron...de forma alguma ficaríamos chateados por opiniões divergentes. Na verdade ficamos até felizes em termos opiniões assim. O fórum foi feito pra isso, pra discutir...e não pra impor uma verdade "mascarada".

 

A primeira coisa q gostaria de deixar claro para todos os amigos...é q a nossa paixão maior é PESCAR...o fórum tem esta atividade como a principal. Navegar, usar GPS, vender, comprar, usar vara de bambu ou de super carbono...é tudo secundário....PESCAR é a nossa praia, a nossa paixão.  ::fishing

Se pescar embarcado já é legal...imagina o q é usar um barquinho seu?!?!

 

Me lembro perfeitamente de quando tinha uns 12 anos e meu pai comprou o primeiro barco nosso. A marca?!?! Não me lembro, pois era feito no quintal de uma casa...E sabe qual era o material dele?!?! Folhas de Zinco....kkkkk....sim, de zinco. E vou te dizer uma coisa...Era tão feliz pescando quanto sou hoje, ou melhor, antes era mais, pois tinha mais peixe....kkkkkkk....mas se alguém falasse mal do barco, saia na porrada com ele...kkkkkkk

 

Essa briga de qual barco é melhor é pura besteira. Ainda adoro pescar no barquinho de alumínio dos meus amigos...hehee....

 

 

Agora, uma coisa q tb sou obrigado a dizer, mas acredito q após lerem o longo texto, vcs entenderão o meu "rabo preso" com a Megabass.

 

Há 3 anos atrás mal sabia o q era um bassboat. Foi aí q em uma feira de pesca q aconteceu aqui em Brasília, eu tive a oportunidade de fazer um orçamento (quase morri quando vi o preço....kkkk). gorfei::  gorfei::  gorfei::

 

Eu estava super feliz com uma lanchinha de alumínio q acabara de comprar com a ajuda do meu pai e do me irmão...hehee...O gerente do banco nos fez um empréstimo...e estávamos com a lanchinha dos sonhos (um TucunaBass da Pantanáutica com motor 60HP com 5h de uso...hehhee)...

 

Na feira haviam 3 marcas de bassboats sendo vendidas.

Naquele dia, pra mim, qualquer um deles me serviria muito bem...Todos lindos, e a conversa dos vendedores era uma só...."O MELHOR BARCO É O MEU"...o da concorrência é isso, é aquilo e por aí vai.

 

Foi aí q a opinião do Eribert me ajudou muito na escolha. O cara tinha 3.000 horas de pilotagem de bassboat.

Aos poucos fui pegando as informações dos proprietários de bassboats...e não dos vendedores...heheee...

 

Comprei o meu primeiro barco, um BassMaster...e puts, vou te falar uma coisa...O barco é perfeito. Simplesmente perfeito. Até o meu atual barco, q é o Megabass, tem uma geleira q não chega nem perto da do Master...mas foi aí q comecei a entrar neste mundo dos bassboats.

O q vou falar aqui vai chatear muita gente...mas quem tem bassboat sabe q o q vou dizer é a verdade.

Temos muitas boas fábricas no mercado...mas tem muita, mas muita informação omitida e q os novatos nesta área desconhecem.

 

Uma das fábricas tem um barco quase perfeito. Navega muito bem, plaina muito bem, aceita super motores e tals...Na minha opinião o barco é 90% perfeito. Todos os outros bassboats desta fábrica são, na minha opinião, 60% perfeitos...ou seja, são bons, mas já cai muito em relação a este q estou falando. e olha q eles tem muitas, mas muitas opções de barcos medianos. Ocorre q vários deles são mal resolvidos, uns demoram a plainar, outros as tampas abrem pro lado errado, falta de capricho na produção, pintura de má qualidade e por aí vai.

 

Uma outra fábrica vive de vendas casuais...Inclusive vende muito a preço de custo pra pagar a produção. As pessoas q tem comprado este barco pagam muito pouco pelo produto, ou seja, vende pq é barato (e ainda fode o mercado)....e depois, quando querem pular para um barco maior, estão com uma "bucha de canhão" nas mãos...pois não vende mesmo...O barco é bom, mas ainda tem q evoluir muito pra competir com os bons q já temos no mercado. Mesmo achando a empresa muito interessante, ela não tem ido bem - dizem até q fechou - .Uma pena, pois a concorrência é tudo no mercado e os caras são do bem.  

 

Tem outra fábrica q é uma piada. Está no mercado pq tem barcos q navegam muito bem, mas o q vende é no grito e para os inexperientes do mercado. Logo q os donos descobrem as outras marcas, quase dão os seus barcos para comprar um novo da concorrência...hehee....A empresa engana o cliente na cara de pau. O negócio é vender.

Já vi barco desta empresa afundando...e foi o barco top da linha...E não foi ninguém q me contou...eu vi o barco afundado na beira do barranco. Vendem com a promessa de fazer isso e aquilo....mas depois deixam os clientes na mão.

Bom saber q aqui na nossa região vende 1 barco por ano...hehehe...e pra cliente enganado.

 

Uma outra fábrica, q usa outro material na confecção dos bassboats, é uma  verdadeira piada...Na verdade o dono é o maior caloteiro do mercado. Chega a ficar 1 ano pra entregar um barco, isso, quando entrega. Conheço vários pescadores q foram enganados por ele...Outros tiveram q arrancar motores e acessórios de dentro da casa do cara para q o calote não fosse maior. Um amigo meu viajou de Brasília para Curitiba pra arrancar coisas de dentro da casa dele...mas até hoje, 2 anos depois de ter pago o barco, ainda não recebeu o produto, nem o dinheiro de volta. E o cara é tão cara de pau q admite ser caloteiro...kkkkk..

Até um dos representantes dele ele conseguiu enganar...hehee....O cara fez a maior propaganda, fez um trabalho sério de divulgação e tals, e foi enganado pelo patrão....hehee...Pior não é isso....vejo vários amigos aqui do fórum mantendo contato com ele. Vão se lascar todos.  lacou::

 

Então é isso...Tem muita, mas muita informação q não posso passar aqui pra não criar problema pra mim e para o fórum...mas fato é q todas as empresas possuem bons produtos e tb possuem as suas falhas, seja no pós-venda, na venda mesmo, em algum coisa da produção e tals....mas o q vc dificilmente verá são clientes da MegaBass vendendo o seu barco e indo pra concorrência.

Se vê muito, mas muito, é o contrário....são os donos de outras empresas vendendo super barcos e migrando para um MegaBass.

Hj mesmo, estive conversando por email com dois proprietários de barcos concorrentes q querem vender barcos com pouquíssimas horas de uso e migrarem pra Megabass.

Dois barcos bassboats serão anunciados no fórum no decorrer da semana, fiquem de olho pra confirmar o q estou falando.

 

E sexta-feira o amigo Raul Neto do MS estará em Brasília pra ver o meu barco...O cara tem um barco da concorrência mas quer dar uma olhada no meu barco antes de partir pra um MegaBass.

 

Então é isso...A MegaBass ainda tem muito o q evoluir como indústria. Na verdade eles eram totalmente artesanais há 6 anos atrás...São pessoas do bem, super leais e q amam o q fazem. E desminta quem achar o contrário...mas hoje a MegaBass tem 8 tipos/modelos de barco....e todos, todos são super barcos nas suas categorias, acredito q todos são de 90% pra cima de perfeitos. E o Master, pra mim, tem o projeto mais perfeito do mercado. É um barco perfeito, sim, 100% de perfeição em tudo.

 

E aí, como não ter o rabo preso com uma empresa destas?!?!?!! Eles ultrapassaram os 700 barcos produzidos...e continuam agradando a cada dia. 

Um dia poderá surgir uma empresa melhor e com produtos melhores (o q acho difícil), mas até lá, sou 100% MegaBass.

 

E desculpem o longo texto...blz?!?! hehehee....Vamos pescar... ::bassboat::

Muuuuuito legal Fabricio

por isso que esse site é o melhor do mundo hehehe

mas o que importa mesmo de verdade é PESCAR  ::fisherman  ::fisherman

nosso amigo Marcondes de Curitiba ja teve um trick e agora vai pegar um X1   seila::  seila::

e não existe esse trem de briga não,muito pelo contrario,to nem ai pra isso não,sou o cara mais gente boa e humilde do mundo...hehee

Mas não sabia que a Xtremeboats estava fechando,se for mesmo,uma grande pena e grande perda pra nos,os caras começaram muito bem,muito triste mesmo,tomara que não..todo mundo só elogia o Gilberto e o Fernando,os caras são 10 demais

 

Agora ,to contigo,não existe casco mais top que esse ranger ai não viu,puts hehee

 

Valeu demais ,forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo Miron. Vamos ser sinceros.  Do mesmo jeito que você diz que temos o rabo preso com a Mega Bass, achamos que você também tem o rabo preso com os modelos  Extreme. Mas, se o Extreme é bom respeitamos sua opinião.

Grande João,não tenho rabo preso com ninguem não ,pra ter uma ideia nem bass boat tenho ainda mas to caminhando pra isso muito brevemente amem...pois esse é o meu maior sonho...

só falei pois achei que uma empresa nova tava melhor no design que outra ja bem consagrada,como por exemplo o formato dos cockpit,da trazeira do barco,começou com 3 bancos enquanto a outra ainda não tinha(nos modelos menores) etc,isto é fato e pensei que outras pessoas tambem estavam vendo isso...mas é como o Senhor disse,é gosto pessoal,e é isso o grande barato da vida,já pensou se todo mundo gostasse da mesma coisa,que podridão que ia ser rss

 

Valeu amigo um forte abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muuuuuito legal Fabricio

por isso que esse site é o melhor do mundo hehehe

mas o que importa mesmo de verdade é PESCAR  ::fisherman  ::fisherman

nosso amigo Marcondes de Curitiba ja teve um trick e agora vai pegar um X1   seila::  seila::

e não existe esse trem de briga não,muito pelo contrario,to nem ai pra isso não,sou o cara mais gente boa e humilde do mundo...hehee

Mas não sabia que a Xtremeboats estava fechando,se for mesmo,uma grande pena e grande perda pra nos,os caras começaram muito bem,muito triste mesmo,tomara que não..todo mundo só elogia o Gilberto e o Fernando,os caras são 10 demais

 

Agora ,to contigo,não existe casco mais top que esse ranger ai não viu,puts hehee

 

Valeu demais ,forte abraço!

 

E a nossa idéia é continuar respeitando a opinião dos outros, SEMPRE. Discutir faz parte da vida, mas nunca podemos perder o respeito por outro semelhante, ainda mais por conta de um produto (seja lá qual for...hehe).

 

Voltando....

Trocar um Trick por um X-1?!?! Sem querer desmerecer a turma da Xtreme (está fechando, não sabia... blink:: )...mas é, NA MINHA OPINIÃO, estar involuindo. Se for um Trick antigo, talvez, e talvez, seja interessante a troca...ou ainda, por conta do amigo estar pegando um barco mais novo...mas quanto a navegabilidade e compartimentos, puts, sem a menor comparação....mas gosto é gosto, dinheiro é dinheiro, e opção é opção...como vc disse, se todos gostassem da mesma coisa, lascava tudo.

....tb vi os detalhes e o capricho q o pessoal da Xtreme coloca em seus barcos e isso eu tenho q tirar o chapéu pra eles. O atendimento tb é o grande diferencial da empresa...gosto muito da forma como eles abordam o mercado.

Não falo nada a respeito da Xtreme, pq eles tb não fazem a menor questão de aparecer por aqui...então, dispenso a eles o mesmo q eles dispensam a minha pessoa Na verdade acredito q falo até bem demais....(e o faço em respeito aos meus amigos q possuem os barcos deles).

 

E o casco top q nos referimos é cópia de um Nitro, e não de um Ranger...hehee....mas não se iluda, quase todas as fábricas de bassboats do Brasil copiaram seus cascos de barcos gringos...o q, na minha opinião, é a coisa mais certa a se fazer.

Sei q a Xtreme apostou na idéia de criar um casco a partir do zero, e, pra mim, essa foi a maior loucura do mundo....pois seria a mesma coisa q eu abrir uma indústria de rodas e começar do zero, inventando a minha roda...

Puts, se hj eu fosse abrir uma indústria de bassboat, iria lá nos EUA, compraria o casco mais atual do mundo, mais top, q andasse mais, e traria para o Brasil. Copiaria apenas a parte de baixo (de baixo mesmo).....e mudaria todo o restante... Isso, tb na minha opinião, não é cópia...As linhas, os compartimentos e vários outros detalhes podem ser mudados....mas a hídrica foi copiada de uma empresa com 50 anos de história e estudos (e olha q os estudos feitos por eles são coisa de outro planeta). Será q eu vou bater cabeça 50 anos até conseguir chegar a um produto q já teria hoje?!?!

Não precisa me responder...Cada um tem a sua opinião própria e não vou conseguir mudar isso nunca...hehee... ::tudo::

 

Sobre o seu problema de coluna, dou duas dicas:

1 -  fé.

2 - bom médico.

 

E seu problema é de hérnia ou acidente?!?!

Boa sorte aí....e estamos de cá torcendo pela sua recuperação.  :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu sonho é um Master com motor 175HP......pra lazer ou um 150 4 Tempos para trabalho ( tenho muita vontade de guiar )

 

acho o master um casco incrivel, lindo, bem acabado..... vi de perto o do Marcondes ( ex-barco do Fabricio ) que coisa linda...... tem outro master lindo em MG do amigo Paulo Vorcado.... lindo também.....

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Xtreme Raptor e estou sendo muito mal atendido pelos fabricante, só querem vender e a assistência depois é muito ruim.

O barco é muito bom plana fácil navega bem, muito econômico e bem acabado.

Os adesivos do barco estão soltando e venho tentando receber outros a 6 meses, vou desistir. ::nada:: 

Nem meus telefonemas atendem mais.

 

Meu próximo bass se Deus quiser será um Quest 290 comum motor Mercury ProXS 200 hp. ::tudo:: 

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fabrício, permita-me uma consideração peculiar: uma abordagem em face do lugar onde resido: Uruguaiana/RS.

Sempre sonhei em ter um bass boat.

No Rio Grande do Sul até existe black bass, mas é na serra (Vacaria e região). Mas é pescaria de açude. De barranco.

Tucunaré, nem pensar....

Pescaria de pincho ou rodada, só dourado ou surubi. Mas ambos estão proibidos, em face de lei estadual. Ainda bem!

Logo: a grande pescaria nossa, hoje em dia, é PIAVA. E das grandes. Há relatos de exemplares de 08, 09 até 11kg. Eu particularmente nunca superei os 6kg.

Mas como disse anteriormente: sempre sonhei em ter um bass boat, mas a pesca que pratico é basicamente APOITADA. Diante disso, descartei todas as opções que não tivessem a possibilidade de "virar os bancos".

Não sobraram muitas alternativas: megabass sportbass, Z-21 e a F 2+2 da fibralar.

A sportbass é um foguete. Tem uma em Uruguaiana. 86 milhas. Tenho, porém, duas objeções: para pescar o dia inteiro sentado, fica desconfortável. Bancos baixos: dor nas pernas. E, apesar de muito veloz, nosso rio tem muito 'ressojo' (dúvida quanto à grafia). Além de pedra, toco....

Z-21 não conheço, mas parece muito grande.

Comprei uma F 2+2: só tenho elogios. Meus bancos regulo a altura. Passo o dia inteiro pescando e volto novo. E digo: com um etec 150 andou 70 milhas. Em breve estará com um mercury 175 pro xs. Garanto: arrependimento zero. Anda muito e corta onda como nenhuma outra ( que andei). E econômica demais. Velocidade usual: 40 milhas/hora.

Outra questão: o que realmente vale (pra mim), não é milhas/hora, mas milhas/galão. Autonomia é a palavra chave para conforto em navegar.

No mais, parabéns pelo tópico e aquele abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...