Ir para conteúdo

ajuda ler imagem lowrance x4


Posts Recomendados

Galera

Alguem pode me ajudar a interpretar as imagens abaixo. As duas são de um remanso numa curva de um rio aqui da região da onde pescamos de robalo. A imagem foi femita com o barco quase parado.

Me atrapalho tudo com as cores do lowrance, nunca tive sonar esse eh o primeiro. Se alguem puder ajudar com dicas para identificar pedras, paus e galhadas eu agradeco. Se alguem tiver imagens ilustrando, melhor ainda.

Att

Alves

Imagem 1

20140517_153956_zps1ef04425.jpg

Imagem 2 ficou com im pouco de reflexo

20140517_153747_zps85286943.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanderlei...não sou expert nisso, ok?!?! mas com o barco parado, vc verá na tela apenas água passando...é claro..hehee..

O q quero dizer com isso?!?! Q vc não verá grandes diferenças na tela (acidentes de relevo, paus, locas e etc).

Quanto aos números (velocidade, temperatura e profundidade), eles são auto explicativos.

Quanto as cores...diria o seguinte.

De baixo pra cima:

Preta = é a parte mais dura...Pedra.

Marron = areia, lama?!?! Não sei ao certo. Sei q é mais mole q a parte preta..hehee...como não conheço o rio, não saberia te dizer.

Verde e Roxa = aqui é q lasca...pois acredito q seja suspensão na água...ou um remanso, mas me parece q pode ser folha, ou uma lama...vez q lá a temperatura da água é um pouco diferente da parte q "corre".

 

Sou fã dos sonares q possuem DI, SI e StrutureScan por conta disso....hehee....o q vc vê na tela é muito mais "entendível".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Fabricio. Tenho pego algumas imagens e vídeos onde já um comparativo entre um agem gerada pelo dowscan e pela ainda normal e tem dado resultados porque no dsi mostrará o que estos vendo e aí basta ver como aparece no esquema de cores

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...