Ir para conteúdo

Algum já pescou no Atumâ


Posts Recomendados

Pesquei no ano passado do dia 25/01 a 28/01 - Rio Uatumã....é o mesmo? Gostei da pescaria apesar do rio estar enchendo....tucunarés fortes....estavam batendo nas bocas de lagoas para o rio.....peguei peixes bons até de 6,50 Kgs.....outro ponto são os grandes troncos......tivemos muitas ações e belos exemplares....a isca que mais se destacou foi a bonnie 128, trabalho lento.....é fatal.....vai que é  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo no Uatuma a especie de açu que lá vive é o Cichla vazzoleri, que dificilmente chega aos 10 kgs, pesquei por muitos anos nesse rio, mas acabei trocando pelo C. temensis do Rio Negrio(kkkk), pesca boa com gde quantidade de peixes de até 2 kgs, peixes acima de 6kgs são já trofeus.

Há 3 decadas era muito bom, mas a proximidade de Manaus diminuiu a produtividade, veja pelos videos que o Marcos Reia gravava lá. Mas parece que nos ultimos 5 anos tem voltado a melhorar.

As melhores iscas são as tipo zaras, mas funcionam tb popers e as Rip Rollers.

Não se engane pelo tamanho, linha sempre acima de 50lbs, 

 

Abs

 

Boa pescarias

 

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Amigos do fórum,

 

Ricardo, o amigo me deixa muito feliz em saber que a época é boa. Ficarei em barco hotel, o Marco Polo;

 

Leandro, este peso de 6 Kgs já está bom, pois meu recorde é de quase 4Kgs. O importante neste momento é a quantidade de ações e saber que posso engatar um de 20 libras já me anima;

 

Carlos, já houvi na televisão sobre o C. vazzoleri. É uma especie que apesar de menor porte é briguento também, pois é amazônico.   Pena que o ser humano consegue destruir o que coloca a mão, mas tenho certeza que a região voltará aos seus tempos áureos. O ano passado fui para o negro. As águas estavam altas, mas fisguei belos pacas de até 3Kgs que brigaram muito.

É bom saber que as zaras fazem a festa, pois são as minhas prediletas, além de não ter muita "intimidade" com as de hélices rsrsrs....

 

Olha as informações dos três amigos deixaram-me ainda mais ansioso pela pescaria......espero postar um ótima relato de pescaria e quem sabe com algum exemplar maior de 6Kgs.

E peixe de couro, devo tentar?

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu havia levado apenas 2 bonnie 128, uma PM Hot Shad e ficou destruída e uma Light BB Chartreuse, que emprestei pro meu parceiro (onde começou a pegar os bocudos), mas voce pode levar Tropical Bone, Bone Yellow, SG Hasu, Osso. Trabalho lento e cadenciado.....E olha espera a porrada pois os bicho são muito estupidos parecem Açus de 10 Kilos, teve um que eu fisguei que até hoje não vi a cara dele, envergou feio uma vara Falcon de 25 libras que não consegui trazer o bicho......de volta..... doeu::  doeu::  doeu:: que porrada..... mau::  mau::  mau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Antonio Carlos,

Desculpe-me pela demora em responder.

Nossa se pegar um deste tamanho me jogo na água, sem saber nadar, de alegria rsrsrs....Realmente é o C. vazzoleri, como o Carlos havia alertado, as faixas laterais do açu não são falhadas como as que apresentam nas fotos e outra característica são os olhos não tão avermelhados como os do açu.

Separei algumas bonnes que achei no ebay. Será que são boas? As garatéias terão que ser trocadas!...

http://www.ebay.com/itm/141131891448

http://www.ebay.com/itm/161166177393

http://www.ebay.com/itm/131100413692

http://www.ebay.com/itm/141138521221

Quais ficam ou retiro ou compro mais de uma ? As T-20 são eficientes?

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria a transparente e a osso, pode levar T20 tb....coloque garatéias numero 2 ou 1 no maximo, uso a owner troque tb as argolas eu uso apenas 2 garateias nas bonnies. mas é gosto........a demais boa sorte.....da uma olhada no site da www.pescapinheiros,com,br, tem uma amarela do longo azul que usei e deu resultado....leve tb umas 2 perversas da borboleta, na cor melancia, piau 3 pintas ou osso, são de sub-superficie e não podem faltar na caixa...... ::tudo::  ::tudo::  ::tudo:: ai é só ir pro abraço......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...