Ir para conteúdo

Cama de mono para Multifilamento


Fernando Cunha

Posts Recomendados

Fala amigos tudo Beleza??? Estarei usando como linha principal Linha multi de 0,15 a 0,18 mm qual bitola de mono usar para fazer a cama???

Sempre usei minhas carretilhas só com multi,Com o Uso da Cama atrapalha alguma coisa nos arremessos??

 

E aproveitando o Tópico qual melhor linha principalmente na questão arremessos Sufix 832 x Power pro 8 fios??? Sempre usei a power pro estou pensando em pegar a sufix desta vez

 

 

Abraços e Desde de já agradeço a ajuda dos Amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não muda nada no arremesso.

Prefiro fazer a cama com um multi velho, compacta melhor.

Não uso mais do que 70 metros de linha nova.

 

A distancia do arremesso tem muitas variáveis de interferência.

Na prática, pescando, e não teorizando, não haverá muita diferença, pois no rio tem o vento , a favor ou contra etc...

Oque faz o arremesso ir mais longe é principalmente o peso da isca, usando o mesmo conjunto e a mesma regulagem.

 

As duas linhas são boas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso cama, minha experiencia com a PP8 é que ela tem uma especie de cera quando nova, se vc demora pra usar ela dá uma "colada" no carretel, mas nada que não se resolva desenrolando e passando um pouco de silicone, isso quando é nova , depois de usada funciona bem, a Sulfix 832 não tive nem este tipo nem outro tipo de problema , vai que vai nos arremessos, mas vamos ouvir os mais experienetes que eu .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando. A cama, termo usado para designar a linha que primeiro é enrolada no carretel, antes da principal (multi), fica a critério de cada pescador, pois ela servirá para que a linha multifilamento não escorregue no carretel quando iniciar o preenchimento deste. Eu, particularmente, não uso e nem por isso minha multifilamento escorrega ao ser enrolada, basta que você dê as voltas devagar e vá segurando com o dedo de forma que ela vá se agrupando por todo o carretel. Depois que começar a preencher, aí é partir pro abraço e finalizar antes do nível.

 

Se você você se convencer de que tem que usar a cama mesmo, a bitola compatível com as suas multi citadas pode ser até a 0,25mm, o que importará mesmo é que ela dará tração à sua multi no começo do carretel. Recomendo que se for fazer a cama, utilize um bom nó de emenda.

 

Já utilizei cama como experiência e preferi voltar ao normal, não que tinha sido ruim, só questão de gosto mesmo, mas se fizer ponha pouca linha mono (acho que 5m é suficiente) e mais multi, nunca meio a meio. Quanto aos arremessos, não vi nenhum prejuízo.

 

Quanto às linhas, já usei a sufix e atualmente uso a Power 8 fios. Na minha opinião, a Sufix é mais dura, áspera. Tenho na minha carretilha a Power Pro 8 fios 30 libras, e é super macia, maleável e excelente no arremesso, o único problema é que solta tinta no começo (quase todas soltam), mas com 2 ou 3 pescarias, fica tudo normal. Ficaria com a Power Pro 8 fios, não vai se arrepender.

 

Espero ter ajudado. Grande abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Amigos,Tenho usado a power pro mesmo,Estava pensando em pegar a sufix mas se não tiver diferença vou continuar na power pro.

 

Quanto a cama de Mono é Pelo tanto de linha de multi que vai no carretel,Multi 0,15 mm vai mais de 250 metros por isso estava pensando em colocar a cama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Amigos,Tenho usado a power pro mesmo,Estava pensando em pegar a sufix mas se não tiver diferença vou continuar na power pro.

 

Quanto a cama de Mono é Pelo tanto de linha de multi que vai no carretel,Multi 0,15 mm vai mais de 250 metros por isso estava pensando em colocar a cama.

Olá amigo, vai pescar o que com essa linha ? Usaria uma linha fina dessas apenas pra pescaria ultra leve e com iscas micro (3 a 6 gramas), nunca para pescaria de tucunarés(caso seja seu caso) ou peixes mais brutos!Se for usar essa linha fina, com certeza deverá usar uma cama, pra usar só uns 70m de multi (ainda mais pq em pescaria UL, os peixes alvos não exigem grande capacidade de linha), uma mono 0,25 mm no maximo 0,30mm estará de bom tamanho.

 

Sobre a linha eu uso a scorpion x8, a power pro 8 fios e a ygk 8 fios, tudo na faixa de 0,30mm e 30-40lb...das 3 acho a power pro pior, pois sendo a mais macia acaba desfiando mais fácil, e dando "nó de vento" com maior frequência!

também quero testar a sufix 832, pois a maioria que a usa fala que ela é superior a power pro 8 fios!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...